11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?
- 20
- Jun
- 2014
“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.” (Jo.3:18-21)
Quem n’Ele crê, não é julgado!
Se você crê e exercita a sua fé, não se sente condenado, não se baseia na fé emotiva ou fica triste. Pelo contrário, mesmo que encontre erros, há uma certeza no seu interior que os resolverá, pois Deus está consigo, uma vez que está a exercitar a sua fé, participa de propósitos, etc.
Agora, quem não crê, já está julgado!
Sente-se condenada, frustrada, vive um verdadeiro inferno. E esta pode ser uma realidade, mesmo para quem está na Igreja! Porque não usa a fé, sente-se desmotivada, acusada. O diabo fala, e ouve-o mais do que a Deus!
“… porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”
“Essa pessoa, que já está julgada, pela sua falta de atitude e entrega, na realidade, não crê na força que tem o nome de Jesus.”
Sente-se condenada, porque há luz, e esta mostra-lhe o que deve fazer. A luz separa o que é certo e errado e faz uma divisão, mas “os homens amam mais as trevas do que a luz.”
Por isso, prefere o erro, o engano, a ilusão, a mentira… tudo o que está de errado. Embora reconheça que o que tem apresentado é mau, não vê a luz como uma oportunidade, mas uma ofensa. Fica incomodada!
Eu já lidei com tantas pessoas, a quem eu tenho falado de Deus, que afirmam: “Eu não gostava de a ouvir, incomodava-me.” Na realidade, era a luz que se apresentava, mas, como sabiam que as suas obras eram más, não queriam deixar o erro. Preferem enganar, gostam da lascívia! Gostam de olhar para um rapaz e desejá-lo, quando não devem fazê-lo; gostam de se expor, para chamar a atenção, quando sabem que é errado; gostam de fazer a sua vontade, quando sabem que esta não é a resposta.
Quando preferem fazer a sua vontade, a luz incomoda, mas quando se aborrecem das trevas, e têm prazer com a luz, que lhes revela o que está errado, aí sim, é diferente!
“Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”
A pessoa não tem receio do que vê, daquilo que está de errado consigo, porque quer consertar-se, sendo justa para Deus. Não quer permanecer nos erros, mas enxergá-los e resolvê-los, para apresentar a Ele uma oferta viva; a sua vida como sacrifício vivo, constantemente.
O que decide? Crer e permitir que essa luz venha ao seu encontro para resolver tudo o que está de errado, e partir para a mudança? Ou escolhe não crer, aborrecendo-se do que tem de fazer certo?
Então, resolva a sua vida. Quem crê, não será condenada, pela manifestação da sua fé! Vai aproximar-se da luz e sentir-se-á bem consigo mesma; será outra pessoa.
Muitas pessoas dizem que querem a verdade, mas quando a ouvem, sentem-se ofendidas e incompreendidas. Quando ouvir a verdade, reflita, não aja pelo sentimento, mas pela fé inteligente.
Você pratica a verdade, aproximando-se da luz!
Thatyana
Junho 20, 2014 às 15:29
D. Viviane!
É uma honra desfrutar de cada post de fé, que a senhora vem postando aqui, dia pós dia… Tenho me analisado e crescido muito na fé!
Neste post de hoje, a senhora falou fundo!
É preciso permitir que a luz nos achegue para que haja mudança. É ser oferta, sacrifício vivo no altar de Deus.
Que Deus a abençoe mais e mais *-*
Barbara
Junho 20, 2014 às 15:23
Ola dona vivíane eu sepre sacrifiquei tive reposta mais senpre tive muita luta com me marido ele esta mudando ele era muito violento senpre pus meu tudo no altar sofri muito dise pará deus gue ele perdese tudo pará mudar agora ño tenemos negasolina pará ir aigreja estou muito dessanimada ja nao sei gue Faso quero falar com aquel me de uma palavra
DONIZETE APARECIDA WESTIN DE SOUZA
Junho 20, 2014 às 15:16
É A PURA VERDADE É MELHOR CRER NAQUILO QUE NOS CONVÉM. É MAIS COMODO. QUERO SIM ALUZ P/ MINHA VIDA. QUERO CONVERSAR COM DEUS DE FRENTE E SEGUIR ESSE JEJUM COM MUITA RESPONSABILIDADE PORQUE QUERO UMA MUDANÇA RADICAL NA MINHA VIDA. ESTOU CANSADA DE SOFRER PORQUE ËU NÃO TENHO FEITO A MINHA PARTE. OBRIGADA E UM ABRAÇO.
Natália
Junho 20, 2014 às 15:12
Bom dia d. Vivi cada dia mais aprendendo com a sr, eu decido crer em Deus, por varias vezes senti saudades das minhas “amigas” e do “ex” namorado, e não aceitava ouvir a verdade, vivia na injustiça na mentira. Agora chega né, uma decisão muda tudo, e estou decidida a ser uma nova criatura, ter a Luz dentro de mim.
Obrigada
fabiana brito/sc /brasil
Junho 20, 2014 às 15:11
muito forte! a luz de Deus afasta de mim todo desejo contra o erro,claro se pratico se aceito a verdade.
vou ser bem sincera passei alguma situações por não aceitar verdade . colhi os frutos,me arrependi,sigo buscando está luz para jamais me afastar do Deus que transformou minha vida. beijinhos.
Vanessa Alves
Junho 20, 2014 às 15:10
Quantas vezes não já me senti incomodada com a luz e me fazia de surda p/ com a voz de Deus…
A Luz só incomoda quem quer continuar vivendo nas trevas, pois quem quer sair vive a sua procura!!!