11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?

Viviane Freitas

  • 20
  • Jun
  • 2014

11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?

  • 20
  • Jun
  • 2014




“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”
(Jo.3:18-21)

Quem n’Ele crê, não é julgado!

Se você crê e exercita a sua fé, não se sente condenado, não se baseia na fé emotiva ou fica triste. Pelo contrário, mesmo que encontre erros, há uma certeza no seu interior que os resolverá, pois Deus está consigo, uma vez que está a exercitar a sua fé, participa de propósitos, etc.

Agora, quem não crê, já está julgado!

Sente-se condenada, frustrada, vive um verdadeiro inferno. E esta pode ser uma realidade, mesmo para quem está na Igreja! Porque não usa a fé, sente-se desmotivada, acusada. O diabo fala, e ouve-o mais do que a Deus!

“… porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”


“Essa pessoa, que já está julgada, pela sua falta de atitude e entrega, na realidade, não crê na força que tem o nome de Jesus.”

Sente-se condenada, porque há luz, e esta mostra-lhe o que deve fazer. A luz separa o que é certo e errado e faz uma divisão, mas “os homens amam mais as trevas do que a luz.”

Por isso, prefere o erro, o engano, a ilusão, a mentira… tudo o que está de errado. Embora reconheça que o que tem apresentado é mau, não vê a luz como uma oportunidade, mas uma ofensa. Fica incomodada!

Eu já lidei com tantas pessoas, a quem eu tenho falado de Deus, que afirmam: “Eu não gostava de a ouvir, incomodava-me.” Na realidade, era a luz que se apresentava, mas, como sabiam que as suas obras eram más, não queriam deixar o erro. Preferem enganar, gostam da lascívia! Gostam de olhar para um rapaz e desejá-lo, quando não devem fazê-lo; gostam de se expor, para chamar a atenção, quando sabem que é errado; gostam de fazer a sua vontade, quando sabem que esta não é a resposta.

Quando preferem fazer a sua vontade, a luz incomoda, mas quando se aborrecem das trevas, e têm prazer com a luz, que lhes revela o que está errado, aí sim, é diferente!

“Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”

A pessoa não tem receio do que vê, daquilo que está de errado consigo, porque quer consertar-se, sendo justa para Deus. Não quer permanecer nos erros, mas enxergá-los e resolvê-los, para apresentar a Ele uma oferta viva; a sua vida como sacrifício vivo, constantemente.

O que decide? Crer e permitir que essa luz venha ao seu encontro para resolver tudo o que está de errado, e partir para a mudança? Ou escolhe não crer, aborrecendo-se do que tem de fazer certo?

Então, resolva a sua vida. Quem crê, não será condenada, pela manifestação da sua fé! Vai aproximar-se da luz e sentir-se-á bem consigo mesma; será outra pessoa.

Muitas pessoas dizem que querem a verdade, mas quando a ouvem, sentem-se ofendidas e incompreendidas. Quando ouvir a verdade, reflita, não aja pelo sentimento, mas pela fé inteligente.

Você pratica a verdade, aproximando-se da luz!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

275 comentários

    Fiquei muito feliz em descobrir que eu gosto de te ouvir!!! =D

    Feliz também de não sentir saudade do meu passado, ao contrário, eu sinto nojo!

    Quero a cada dia mais me aproximar da Luz e me aborrecer das trevas!

    Beijos!

    Ver mais

    Hola senora viviane, cuanto mas me acerco a la luz mas deceos tengo de seguir en este ayuno,espero con alegria cada mensaje aunque sea para reprenderme, porque se que DIOS nunca va querer nada malo para mi, y solo quiero ser una verdadera hija para EL, y no una criatura solamente, que por mis venas pase el adn de EL.

    Ver mais

    Bom Dia d.Vivi,

    Estou aprendendo e crescendo espiritualmente a cada dia, tem sido uma benção em minha vida cada áudio da senhor que ouço.
    Quando cremos nada e ninguém pode nos parar, ainda que as circunstancias dizem o contrario, sabemos que Deus fará acontecer o impossível.
    Quando estamos na luz conseguimos enxergar a oportunidade onde ninguém consegue ver.

    Beijinhos que Deus abençoe a senhora poderosamente.

    Marluce Floriano – Itajai/sc

    Ver mais

    Olá Sra. Viviane, não sou muito boa com palavras mas gostaria de registrar o quanto tem me ajudado, através do seu blog nessa quarentena, percebi através de cada mensagem que apesar do tempo na igreja e usar um uniforme ainda não tive um verdadeiro encontro com Deus, percebi o quanto tenho sido orgulhosa e quantas oportunidades já perdi ao longo dos anos devido a tanto orgulho. Nessa última quarta feira já consegui ir lá na frente quando a palavra do pastor se encachou comigo sem me preocupar com o que as pessoas iriam pensar, foi maravilhoso. Quanto a pergunta de hoje, sim eu decido crer e permitir que essa luz venha ao meu encontro para resolver tudo que está errado dentro de mim e parto para uma grande mudança. Agradeço a Deus e a sra. também e peço que continue me ajudando e a tantas outras. Na fé! bjs.

    Ver mais

    Bom dia senhora Viviane. Que bom estar mais uma vez junto desse amor de Deus com a senhora. Este jejum tem sido maravilhoso na minha vida. Ontem a noite estava rezando pela sua vida e de sua família. Não tem preço o que a senhora tem feito por mim, sou uma nova mulher. Com ajuda de Deus e da senhora ei de ganhar a minha salvação.

    Obrigada por ser luz no mundo.
    Maria do Carmo Freitas

    Ver mais

    Eis me aqui dona que venha a verdade pois quero ser como a pedra viva… que doa mas que faça o que tem que fazer pois não quero ficar anos dentro da igreja mas quando Jesus voltar eu ficar não

    na Fé

    Ver mais
1 13 14 15 16 17 45