11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?

Viviane Freitas

  • 20
  • Jun
  • 2014

11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?

  • 20
  • Jun
  • 2014




“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”
(Jo.3:18-21)

Quem n’Ele crê, não é julgado!

Se você crê e exercita a sua fé, não se sente condenado, não se baseia na fé emotiva ou fica triste. Pelo contrário, mesmo que encontre erros, há uma certeza no seu interior que os resolverá, pois Deus está consigo, uma vez que está a exercitar a sua fé, participa de propósitos, etc.

Agora, quem não crê, já está julgado!

Sente-se condenada, frustrada, vive um verdadeiro inferno. E esta pode ser uma realidade, mesmo para quem está na Igreja! Porque não usa a fé, sente-se desmotivada, acusada. O diabo fala, e ouve-o mais do que a Deus!

“… porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”


“Essa pessoa, que já está julgada, pela sua falta de atitude e entrega, na realidade, não crê na força que tem o nome de Jesus.”

Sente-se condenada, porque há luz, e esta mostra-lhe o que deve fazer. A luz separa o que é certo e errado e faz uma divisão, mas “os homens amam mais as trevas do que a luz.”

Por isso, prefere o erro, o engano, a ilusão, a mentira… tudo o que está de errado. Embora reconheça que o que tem apresentado é mau, não vê a luz como uma oportunidade, mas uma ofensa. Fica incomodada!

Eu já lidei com tantas pessoas, a quem eu tenho falado de Deus, que afirmam: “Eu não gostava de a ouvir, incomodava-me.” Na realidade, era a luz que se apresentava, mas, como sabiam que as suas obras eram más, não queriam deixar o erro. Preferem enganar, gostam da lascívia! Gostam de olhar para um rapaz e desejá-lo, quando não devem fazê-lo; gostam de se expor, para chamar a atenção, quando sabem que é errado; gostam de fazer a sua vontade, quando sabem que esta não é a resposta.

Quando preferem fazer a sua vontade, a luz incomoda, mas quando se aborrecem das trevas, e têm prazer com a luz, que lhes revela o que está errado, aí sim, é diferente!

“Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”

A pessoa não tem receio do que vê, daquilo que está de errado consigo, porque quer consertar-se, sendo justa para Deus. Não quer permanecer nos erros, mas enxergá-los e resolvê-los, para apresentar a Ele uma oferta viva; a sua vida como sacrifício vivo, constantemente.

O que decide? Crer e permitir que essa luz venha ao seu encontro para resolver tudo o que está de errado, e partir para a mudança? Ou escolhe não crer, aborrecendo-se do que tem de fazer certo?

Então, resolva a sua vida. Quem crê, não será condenada, pela manifestação da sua fé! Vai aproximar-se da luz e sentir-se-á bem consigo mesma; será outra pessoa.

Muitas pessoas dizem que querem a verdade, mas quando a ouvem, sentem-se ofendidas e incompreendidas. Quando ouvir a verdade, reflita, não aja pelo sentimento, mas pela fé inteligente.

Você pratica a verdade, aproximando-se da luz!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

275 comentários

    Olá Dn. Viviane
    Tenho exercitado minha fé e ouvido a voz de Deus e encontro em mim erros, falhas mas isso não me deixa mal, triste ou deprimida, pois Deus não me julga, mas me ajuda a mudar, pois eu tenho confiado e lançado sobre Ele todas as minhas dificuldades.
    E sei que vou vencer por uma crença que nada e ninguém tira de dentro de mim “Deus é comigo”.
    Na fé

    Ver mais

    A mensagem foi muito clara, eu não quero ter aliança com as trevas , mas com a luz. Quando a palavra de Deus entra é como uma espada de dois gumes que separa alma e espírito, ou seja causa impacto. Aí entra a humildade, reconhecer ou não que está errado, isso não é fácil, já lutei dentro de mim em aceitar a verdade, de que precisava mudar, mas quando se tem uma função dentro da igreja é bem difícil devido eu pensar sobre o que as pessoas iriam pensar. Mas um dia me revoltei e usei a fé inteligente e pensei, bom não são essas pessoas que eu estou me preocupando que vão me salvar e sim Deus, então é pra Ele que eu devo olhar. Sabe foi como se um peso saísse das minhas costas e vi que era o certo a fazer, eu gosto de ouvir a verdade. Estou lendo o livro de Jeremias e eu vejo como um desabafo de Deus , pois depois de tantos sinais e maravilhas no meio do povo de israel mesmo assim estes preferiram seguir a outros deuses. O mesmo se repete nos dias atuais, como essa passagem que a senhora citou Jesus e a luz mas o mundo prefere as trevas, rejeitam o presente de Deus pra humanidade, não querem se arrepender do mal. Não creram e por isso já estão condenados, pois Ele não veio pra julgar e sim salvar. Cabe a cada um escolher o caminho certo, bjs dona Vivi, que Deus continue a lhe usar de maneira grandiosa.

    Ver mais

    Boa tarde D. Viviane. Deus guia-nos e ensina-nos o caminho, nós seguimo-lo se quisermos, pois com a nossa fé e perseverança e Deus do nosso lado teremos atitude para conseguir os nossos objetivos. No meu caso quero que Deus me ensine o caminho mais acertado, pois quero ser absolvida de todos os meus erros, porque mesmo sendo mínimos sei que é uma situação que Deus não gosta e que eu tenho que admiti-los e não voltar a praticá-los.
    Obrigada D. Viviane, boa continuação.

    Ver mais

    Bom dia! Dona Vivi.
    Eu era bem assim quando cheguei na igreja a quase um ano e meio, (estava afastada de DEUS) gostava de andar no erro, sabia que estava errada mas algo me puxava cada vez mais pro pecado, hoje eu entendo tinha um espirito mali guino dentro de mim.
    Fazia tudo isso que a senhora escreveu ai, gostava de chamar atenção com roupas sensuais e outras coisas mais terríveis, hoje graças a DEUS ME libertei estou livre e estou neste proposito Jejum de JESUS, acompanho sua quarentena firme , e hoje já coloquei a metade do meu sacrifício, ha como doí, mas sei que DEUS não falha. Vai continuar operando em minha vida.
    E logo contarei o testemunho EXTRAORDINÁRIO, porque o meu sacrifício será e está sendo! EXTRAORDINÁRIO.
    Na fé!

    Ver mais

    Bom dia D vivi! Vejo aqui algo que já tinha mencionado: sermos flexíveis! Quem é flexível, melhora mesmo encarando os seus erros, pois são estes que a fazem amadurecer! Os erros, falhas, são oportunidades para nós sermos melhores enquanto mulheres de Deus!! A luz é Jesus, então vou encará-la! Beijinho (:

    Ver mais

    D. Viviane,
    quando escutei o audio fiquei tão feliz. Porque apesar de saber que estou mudando e fazendo o que Deus quer, ficava a pensar se estava a fazer o certo?
    Mas hoje eu sei que creio e estou no caminho certo pois eu sinto-me bem comigo quando faço aquilo que Deus quer. Não me sinto envergonhada e peço muito a Deus para me mostrar onde estou a errar, para poder mudar.

    Obrigada, este audio me disse muito e estou muito feliz pois sei que me estou a aproximar da Luz.

    Bjs

    Quinta do Conde

    Ver mais
1 12 13 14 15 16 45