11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?

Viviane Freitas

  • 20
  • Jun
  • 2014

11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?

  • 20
  • Jun
  • 2014




“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”
(Jo.3:18-21)

Quem n’Ele crê, não é julgado!

Se você crê e exercita a sua fé, não se sente condenado, não se baseia na fé emotiva ou fica triste. Pelo contrário, mesmo que encontre erros, há uma certeza no seu interior que os resolverá, pois Deus está consigo, uma vez que está a exercitar a sua fé, participa de propósitos, etc.

Agora, quem não crê, já está julgado!

Sente-se condenada, frustrada, vive um verdadeiro inferno. E esta pode ser uma realidade, mesmo para quem está na Igreja! Porque não usa a fé, sente-se desmotivada, acusada. O diabo fala, e ouve-o mais do que a Deus!

“… porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”


“Essa pessoa, que já está julgada, pela sua falta de atitude e entrega, na realidade, não crê na força que tem o nome de Jesus.”

Sente-se condenada, porque há luz, e esta mostra-lhe o que deve fazer. A luz separa o que é certo e errado e faz uma divisão, mas “os homens amam mais as trevas do que a luz.”

Por isso, prefere o erro, o engano, a ilusão, a mentira… tudo o que está de errado. Embora reconheça que o que tem apresentado é mau, não vê a luz como uma oportunidade, mas uma ofensa. Fica incomodada!

Eu já lidei com tantas pessoas, a quem eu tenho falado de Deus, que afirmam: “Eu não gostava de a ouvir, incomodava-me.” Na realidade, era a luz que se apresentava, mas, como sabiam que as suas obras eram más, não queriam deixar o erro. Preferem enganar, gostam da lascívia! Gostam de olhar para um rapaz e desejá-lo, quando não devem fazê-lo; gostam de se expor, para chamar a atenção, quando sabem que é errado; gostam de fazer a sua vontade, quando sabem que esta não é a resposta.

Quando preferem fazer a sua vontade, a luz incomoda, mas quando se aborrecem das trevas, e têm prazer com a luz, que lhes revela o que está errado, aí sim, é diferente!

“Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”

A pessoa não tem receio do que vê, daquilo que está de errado consigo, porque quer consertar-se, sendo justa para Deus. Não quer permanecer nos erros, mas enxergá-los e resolvê-los, para apresentar a Ele uma oferta viva; a sua vida como sacrifício vivo, constantemente.

O que decide? Crer e permitir que essa luz venha ao seu encontro para resolver tudo o que está de errado, e partir para a mudança? Ou escolhe não crer, aborrecendo-se do que tem de fazer certo?

Então, resolva a sua vida. Quem crê, não será condenada, pela manifestação da sua fé! Vai aproximar-se da luz e sentir-se-á bem consigo mesma; será outra pessoa.

Muitas pessoas dizem que querem a verdade, mas quando a ouvem, sentem-se ofendidas e incompreendidas. Quando ouvir a verdade, reflita, não aja pelo sentimento, mas pela fé inteligente.

Você pratica a verdade, aproximando-se da luz!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

275 comentários

    Boa tarde D. Viviane, cada mensagem que a sra coloca tem-me ajudado muito, quero que este Jejum seja diferente, não mais um, como outros em que participei, e sei que só depende de mim, e graças a Deus a sr tem realmente me ajudado muito!
    Sabe, eu antes queria-me esconder dos meus erros, pensava que não tinha, melhor, eu não os queria ver, quando alguém me dizia algo em que eu estava errada, eu agia pelo sentimento e dizia para mim “eu não sou assim, o erro está na pessoa não em mim”, vivia a tentar iludir-me a mim mesma, a enganar-me!
    Graças a Deus hoje não, custa ouvir às vezes a verdade, admitir que estou errada, custa, mas lá está, se é para o meu bem, e para agradar ao meu Senhor, então vamos em frente, admitindo e resolvendo isso dentro de mim para que não volte a cometer aquele erro! Antes eu não queria ver os meus erros, hoje quero ver cada um deles para que eu possa melhorar a cada dia para Deus.
    Obrigada D. Viviane 🙂

    Ver mais

    Eu aprendi que em todas minhas palavras serei provada:)
    Então quando eu digo que amo o Senhor Jesus, minhas atitudes vão confirmar ou não. Não adianta se enganar!
    Demorei um tempo para aceitar as verdades, mas começei os desafios Godllywood para ouvir-las e melhorar para o meu Senhor!
    rs Já no segundo desafio a d Kenia veio com tudo! Não me esqueço daquele dia! Porque para mim eu tinha arrumado o meu armário muito bem, mas estava uma bagunça! 😛 ehh.. hihi depende dos olhos!
    Esperava um elogio, mas a verdade veio realmente para separar o sentimento da razão!
    Sabe o que aconteceu? Eu fiquei tão feliz!!! e refiz o desafio 🙂 Ficou outra coisa! haha
    Depois disso amei a verdade de verdade haha, mesmo que doa, que eu chore, sei que é o Senhor Jesus cuidando de mim!
    Por isso tenho prazer de buscar meus erros, de mudar, e ser para moldada para SER uma como Ele!

    Ver mais

    boa tarde, pura verdade, eu quero crer, e aceitar a verdade, e mais que tudo quero DEUS, eu já fiz muita besteira por causa de sentimentos, eu era muito sentimental, e agora estou aprendendo a me libertar disso, mas as vezes vem uns sentimentos terríveis. Mas sei que vou conseguir, sei que vou mais além.

    Ver mais

    Olá D. Vivi,

    Quando cremos nos focamos a nos analisar e enfrentar nossos sentimentos. Eu olhei para mim, assumi minha debilidade e estou na prática de negar-se.

    Essa quarentena tem me ajudado a não permitir distrações. Me feito ir a guerra, inquieta, pois não aceito viver uma fé emotiva. Assumindo isso já tenho visto resultados.

    Abraços

    Ver mais

    Ola Vivi,

    A verdade é que ninguém limpa uma casa no escuro, quem quer mesmo limpar acende a luz, para ver onde estar sujo e eliminar a sujeira.
    Quando eu realmente credo eu me aproximo da luz para ver essas sujeiras, pois preciso ver onde esta sujo para me limpar.
    Ja aconteceu comigo, de me falarem a verdade e eu não aceitar, porque eu estava longe da luz e por isso não me enxergava.
    Mas quando resolvi me aproximar da Luz sem medo, mas determinada a fazer uma faxina, vi tanta sujeira, e percebi que a pessoa que falou comigo não viu nem 10% do que estava ali.
    Com Deus eu pude fazer essa limpeza, e ainda hoje continuo em busca dos cantinhos, pois não posso parar, não é fácil, muitas vezes é doloroso, mas é libertador.
    Isso é viver essa crença, encarar a verdade, ainda que doa. Isso é fé inteligente.

    Obrigada e até amanha

    Ver mais

    Quando amamos uma pessoa queremos agradar, então sempre temos que está nos analisando e querendo mudar para dá o nosso melhor a Deus, pois Ele nos ama incondicionalmente e sempre nos dar o melhor, portanto a unica coisa que temos que fazer é retribuir esse amor dando o nosso melhor também.

    Tenha um bom dia!

    Ver mais
1 11 12 13 14 15 45