11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?
- 20
- Jun
- 2014
“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.” (Jo.3:18-21)
Quem n’Ele crê, não é julgado!
Se você crê e exercita a sua fé, não se sente condenado, não se baseia na fé emotiva ou fica triste. Pelo contrário, mesmo que encontre erros, há uma certeza no seu interior que os resolverá, pois Deus está consigo, uma vez que está a exercitar a sua fé, participa de propósitos, etc.
Agora, quem não crê, já está julgado!
Sente-se condenada, frustrada, vive um verdadeiro inferno. E esta pode ser uma realidade, mesmo para quem está na Igreja! Porque não usa a fé, sente-se desmotivada, acusada. O diabo fala, e ouve-o mais do que a Deus!
“… porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”
“Essa pessoa, que já está julgada, pela sua falta de atitude e entrega, na realidade, não crê na força que tem o nome de Jesus.”
Sente-se condenada, porque há luz, e esta mostra-lhe o que deve fazer. A luz separa o que é certo e errado e faz uma divisão, mas “os homens amam mais as trevas do que a luz.”
Por isso, prefere o erro, o engano, a ilusão, a mentira… tudo o que está de errado. Embora reconheça que o que tem apresentado é mau, não vê a luz como uma oportunidade, mas uma ofensa. Fica incomodada!
Eu já lidei com tantas pessoas, a quem eu tenho falado de Deus, que afirmam: “Eu não gostava de a ouvir, incomodava-me.” Na realidade, era a luz que se apresentava, mas, como sabiam que as suas obras eram más, não queriam deixar o erro. Preferem enganar, gostam da lascívia! Gostam de olhar para um rapaz e desejá-lo, quando não devem fazê-lo; gostam de se expor, para chamar a atenção, quando sabem que é errado; gostam de fazer a sua vontade, quando sabem que esta não é a resposta.
Quando preferem fazer a sua vontade, a luz incomoda, mas quando se aborrecem das trevas, e têm prazer com a luz, que lhes revela o que está errado, aí sim, é diferente!
“Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”
A pessoa não tem receio do que vê, daquilo que está de errado consigo, porque quer consertar-se, sendo justa para Deus. Não quer permanecer nos erros, mas enxergá-los e resolvê-los, para apresentar a Ele uma oferta viva; a sua vida como sacrifício vivo, constantemente.
O que decide? Crer e permitir que essa luz venha ao seu encontro para resolver tudo o que está de errado, e partir para a mudança? Ou escolhe não crer, aborrecendo-se do que tem de fazer certo?
Então, resolva a sua vida. Quem crê, não será condenada, pela manifestação da sua fé! Vai aproximar-se da luz e sentir-se-á bem consigo mesma; será outra pessoa.
Muitas pessoas dizem que querem a verdade, mas quando a ouvem, sentem-se ofendidas e incompreendidas. Quando ouvir a verdade, reflita, não aja pelo sentimento, mas pela fé inteligente.
Você pratica a verdade, aproximando-se da luz!
Catarina Adriano
Junho 20, 2014 às 12:49
Bom dia D. Viviane
é verdade é verdade quem crê crê, independente das circunstâncias das vozes, aliás qdo eu creio pode o mundo dizer q não mas eu sei que sim pk Deus falou comigo 🙂 e ELE não falha.
Deus só repreende aqueles q Ama, Suas palavras são duras mas muito agradáveis de se praticar pois ELE nos limpa; corrigi; trás luz e leveza pois só assim conseguimos ser melhor e ter aliança com Deus é muito bom :-»
Juciene Mota
Junho 20, 2014 às 12:33
Querida Viviane,
Ouvi a verdade, por vezes pode até doer mas hoje eu sei que é para o meu bem, eu já ouvi verdades ao meu respeito e confesso que no momento não foi fácil ouvir aquelas palavras, mas mesmo não entendendo o que eu estava ouvindo eu fui a Deus e Ele me fez entender o que eu não conseguia entender, me fez vê o que eu não conseguia enxergar em me mesma, ali através daquelas palavras que me foram ditas eu vi o cuidado e o amor de de Deus comigo.
Hoje eu vejo que eu não sou perfeita, mas eu posso me aperfeiçoar para Deus.
Quando? Quando eu resolvo crê, aí vem a luz para a minha vida.
E, que venha a verdade!
Um beijinho!
Natalia
Junho 20, 2014 às 12:32
Oi Dona Vivi,
Estou a fazer o Jejum de Jesus e esta sendo maravilhoso.
Diariamente tenho lido as mensagens do blog, e as palavras tem iluminado meu ser.
Queria aproveitar e lhe pedir uma orientação. Tenho sido uma pessoa que constantemente se observa, mas com certeza não estou fazendo isso da maneira correta.
Digo isso pois tenho visto tantos “errinhos” em mim, que até desanimo. Parece que nunca conseguirei atingir o padrão.
Me enxergar tem me travado! Isto sem duvida esta errado! Muitas vezes deixo de fazer a obra de Deus pois acho que não estou preparada pois ainda preciso melhorar, pois ainda não sou digna, em fim.
Enxergar meus erros tem sido um fardo para mim, em vez de me libertar tenho é desanimado. Todo dia tenho erros, todo dia peço perdão a Deus. Não são erros grotescos, são erros do dia a dia sabe, raposinhas, escorregões que dou. A sensação que tenho é que estes errinhos são muito mais difíceis de se livrar, parece impossível! De repente errei, sem perceber, sem querer! Parece que não tenho controle sobre eles.
Parece que nunca os vencerei.
A senhora poderia falar a respeito disso nestes 40 dias? Como vencer os errinhos? E como não desanimar quando enxergamos nossas imperfeições?
Muito obrigada, gostaria de agradecer pois a senhora tem sido muito usada por Deus para me abençoar!
Tatyana Mira
Junho 20, 2014 às 15:32
Amiga, eu também estou nesse busca pra receber o Espírito Santo, e acredite eu tava assim também. Mas sabe o que eu descobri? Que eu não preciso dar tanta atenção a isso. O Espírito Santo pode vir sobre mim mesmo com esses errinhos, Ele não vem quando vivemos em pecado. Claro que não vou aproveitar para errar mais ainda, ainda tenho que me vigiar para não errar. E se eu cometer algum errinho de novo, como falar algo que não devia… vou continuar lutando, porque nós somos falhas mesmo e Jesus não nos exige perfeição. Ele quer saber do seu interesse em ser dEle.
Ele mesmo me disse isso em Isaías 55.1
“Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde ás águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.”
Se eu tenho sede eu devo buscar essa Água, e não é porque eu não tenho condição de ter que Ele não vai me dar, não…
O diabo perdeu a força que ele tava tendo na minha cabeça quando li esse verso (aprendi a meditar com a D. Vivi). Agora eu aprendi a recorrer a Deus e a meditar na Palavra dEle.
Ouça de novo:
http://www.vivianefreitas.com/blog/8o-dia-quando-que-alguem-nao-e-confiavel-para-deus/
Beijos!
Tatyana Mira
Junho 20, 2014 às 15:38
E outra coisa… Quando nós nascermos de Deus, eu acredito que boa parte desses errinhos vão descer pelo ralo. =D Porque já não vão fazer parte da nossa natureza. Eu tenho focado no meu novo nascimento e não em consertar esses errinhos que parecem que nunca vão embora.
Jannyne
Junho 20, 2014 às 15:46
Olá Nathália , desculpa ,mas li seu comentário e queria tentar ajudar ! Claro que depende desse tipo de “erro” , tem erros que como o bispo Macedo tem falado é erro do ser humano , falar coisas que não devia ter falado ACONTECE ! essas coisas ! mais quando o erro acontece por escolha nossa sabendo que está errado , ai tem algum Problema , é sempre assim sempre temos essa sensação NÃO ESTOU PRONTA PRA SER OBREIRA ! mais DEUS nos capacita , agente nunca está pronta ! se ficarmos esperando ser perfeitas ,NUNCA vamos fazer a Obra de Deus ,Deus não quer perfeitas , Deus quer pessoas sinceras , pessoas dispostas e Nascidas D’Ele ! mais essas pessoas são falhas e erram também ! Eu falo por nós porque agente tem essa mania feia de idealizar errado , agente SABE que a dona Vivi , Dona Cris , Dona Nanda, o Bispo Macedo ,também tem erros , mas agente não consegue as vezes IMAGINAR, achamos que por serem bispos , Esposas, são diferentes de Nós , mas todos nós somos assim ! erramos ! claro que agente deve lutar para se aperfeiçoar , mais errar vamos errar ! e não devemos nos auto-condenar , devemos nos humilhar e pedir ajuda de Deus, que Deus abençoe você 🙂
Beatriz Ramos FJE-Alcobaça
Junho 20, 2014 às 12:19
muito forte
Joana Albuquerque
Junho 20, 2014 às 12:17
Bom dia D. Viviane,
É muito prazeroso estar aqui todas as manhãs com a sra! Algo que me chamou muita atenção no áudio de hoje foi que “quem crê, recebe a verdade como uma oportunidade! Mas quem vive na fé emotiva, recebe como um peso, um fardo.”
Isso me faz entender que toda vez que recebo uma correção, é a Luz chegando sobre mim. Se obedeço essa voz, dou um passo a frente com meu Senhor. Mas se negligencio a direção, me torno terrena e cada dia mais distante do meu criador.
Um grande abraço a sra!
Joana – SC
Fabiana FJE Centro Alcobaça
Junho 20, 2014 às 12:13
Boa tarde, temos que crer em Deus. Não devemos julgar ninguém, quem crê em Deus crê, quem não crê o problema é de qualquer um. Eu creio em Deus, por isso quando eu faço algum pedido, eu sou obtida. E faz com que nós acreditamos nele, se eu não acreditasse não era obtida. Também dou o melhor de mim para Deus, e muitas das vezes não dou mais porque o tempo não me permite, ou seja permitir até permite, mas quem trabalhar é assim. Mas o meu pensamento está sempre em Deus, seja na rua, no trabalho, em casa ou em qualquer sítio que seja. Eu tenho praticado a verdade, e sou justa para Deus, sou verdadeira para ele. Eu creio em Deus e quero chegar perto da Luz. Obrigada por este áudio, Deus abençoe.