11º Dia – Não Duvida!
- 8
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas!
Eu tenho acompanhado cada comentário; todos os dias os tenho lido e não dá para responder a todas as pessoas, mas preste bastante atenção aos temas, na Palavra de Deus e naquilo que tenho para lhe dizer.
O tema de hoje é “Não duvida”. Acompanhe comigo:
“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.
Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” (Tg. 1:5-8)
Veja amiga internauta, que aquilo que está de errado não são os problemas que estão fora de si, mas a dúvida que se permite alimentar.
E pergunta: “Como vou arrancar algo que não entendo, que não sei e que me divide?!” Você vai arrancar, crendo nas palavras do Senhor Jesus! Quando, por exemplo, tem uma dificuldade, vai à Igreja, mas antes mesmo de começar a reunião, conversa com as pessoas, fica a pensar em “mil e uma coisas”, como naquilo que conversou, o que viu, o que aconteceu no percurso de casa… presta atenção a tudo, e por isso a sua mente está bombardeada de pensamentos acerca do que se está a passar, da forma como os outros estão a olhar para si, a forma como está a orar, etc. Quer dizer: É dirigida pelo que os outros estão a pensar de si, e quando tem que se fixar para alcançar um resultado na sua vida, não consegue! Olha para um lado e para o outro, “pesa as razões que tem” para alimentar a sua “tese”, a sua dúvida e fica dividida! Ao invés de se lançar naquilo que Deus lhe está a dizer, lhe pede e lhe ensina, prioriza aquele pensamento que tem a respeito de alguma coisa. Então o que tem que fazer?
A Palavra de Deus dá a resposta imediata: Quando precisar de sabedoria, peça-a a Deus que Ele lhe dará liberalmente.
E porque não pede a Deus e fica com essa dúvida? Porque procura que as pessoas lhe respondam e não que Deus lhe dê a resposta: “Como Deus me vai responder? Eu não ouço a voz d’Ele… Como é que você consegue ouvir a voz de Deus, Viviane?!” Sabe quando? Quando insisto, e não apenas isso, mas quando eu Lhe pergunto e as minhas atitudes revelam que eu priorizo a Sua vontade.
Mas se tem dúvida, com certeza está a priorizar a sua própria vontade e não a de Deus. Não está a vigiar de forma a fazer aquilo para que foi advertida, ensinada e orientada, mas só pensa nas suas dúvidas, ao invés de perguntar a Deus e de permitir que Ele fale.
Qual a diferença entre você e eu? A diferença é que eu pergunto a Deus, eu insisto e creio que Ele vai falar! Não sei como Deus o fará, mas vai falar!
Peça a Deus, mas faça-o com fé, em nada duvidando: “Ah, eu não sei se Ele me vai responder; Ele não falou comigo até ao momento… sempre tenho de ouvir as demais pessoas, para poder ouvir a voz de Deus.” Você não tem que duvidar, porque aí entra a incredulidade, que é o oposto à fé. Tem que pedir e ter a certeza que Ele vai falar consigo, sem medo, sem receio ou dúvida!
“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento…”
Quando está com dúvida, fica ansiosa, agitada, nervosa, irritada, angustiada… não consegue avançar na vida porque permite que a dúvida a estacione.
“Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”
Se permite que a dúvida a esteja a manipular, não espere de Deus alguma coisa! E a bem da verdade, quando está com dúvida não existe força, não há determinação, definição, perseverança, mas justamente o contrário!
Ora está na fé, a dizer coisas boas a seu respeito, e em outro momento já professa palavras negativas. Então o seu ânimo é dobre, e não espere assim alcançar o Espírito Santo. Tem que ser insistente e encontrar os valores que estão no seu interior, sendo constante.
Aprenda a fazer as coisas da forma certa e a aperfeiçoá-las, assim como a honrar aquilo que professa para Deus, pois de contrário não está a usar a fé. Além disso, não demonstra respeito e dignidade quanto ao que diz, tornando-se numa pessoa inconstante: Tem objetivo mas age de uma forma errada. Não está certo! Conserte isso agora: Fale com Deus, pois se precisa de sabedoria, se precisa de entender e resolver, Ele vai mostrar-lhe, mas tem que correr atrás e deixar de ficar na dúvida.
Até amanhã, e não deixe de comentar no Blog.
Milena
Fevereiro 9, 2015 às 17:53
tudo que foi falado neste áudio falou com migo, pois entrei neste jejum com a fé de receber o espirito santo, mas não tenho conseguido vencer minhas duvidas eu tenho colocado em pratica os ensinamentos mas mesmo assim sempre duvido e penso que não sou capaz de receber o espirito santo.mas neste jejum eu não quero mais duvidar, pois eu quero conhecer jesus tenho pedido ajuda a Deus.
muito obrigado pelos áudios pois tem me ajudado bastante sem que é Deus falando comigo.
Ariane-Russia
Fevereiro 9, 2015 às 16:42
Boa tarde dona Vivi é exatamente isso quando estou na dúvida , sou inconstante, movida por uma fé emotiva! Obrigada Bjinhos
Taiane
Fevereiro 9, 2015 às 16:31
olá Dona Viviane..eu tenho sido uma pessoa cheias de duvidas e incertezas..meu problema que é eu nao insistia falando com Deus..eu contava com outras pessoas e nao priorizava Deus na minha vida…Agora quero ser diferente e sei que alcancarei resultado como a senhora tambem alcançou..Obrigada pela ajuda..
Raquel
Fevereiro 9, 2015 às 16:10
Olá querida Dn Viviane, nunca comento os áudios mas escuto todos os dias, isso por causa da minha correria do dia a dia, sou esposa de Pr e acompanho sempre o blog da senhora e os audios são pérolas para mim, passei por um momento muito difícil uma verdadeira crise do lado de fora e dentro de mim, e foi através de um áudio dos 40 do Jejum de Jesus “ser um com Ele” que eu me despertei me levantei e tudo mudou dentro e fora de mim. Só que como mesmo transformados não deixamos de ser pecadores, e ouvindo esse áudio de hoje a respeito da dúvida decidi finalmente comentar por que nesses dias o diabo que investe muito e jamais deixará de investir, tem dito como disse para o Senhor Jesus no deserto ” se tú éis filho de Deus??? ” em várias situações que tem acontecido e isso me aborrece de mais, pois tenho a certeza do que aconteceu comigo no nono dia do jejum de Jesus, mas a todo o instante o diabo lança pensamentos e situações, mas tenho mantendo minha fé baseada na palavra de Deus e não em pensamento de alto afirmação, tenho passado isso para as que estão ao meu redor e sinto prazer em fazer isso. Deixei um pouquinho do que tem acontecido comigo, grande beijocas para a senhora e que o Espírito Santo à conserve sempre assim.
Manoela Sabino
Fevereiro 9, 2015 às 14:50
Dona Viviane infelizmente essa sou eu, tenho deixado as duvidas me vencer. Depois que fui batizada com o Espirito Santo eu comecei a ter sede de outras coisas e tornei a me afundar em duvidas, nesse jejum estou lutando para me levanta, sair da fraqueza espiritual e como disse o versiculo essa maldita duvida me acompanha em tudo que eu faço desde a escolha mais simples até a mais séria. Tenho duvida até sobre meu noivado e eu tenho falado com Deus que eu nao quero mais ficar estacionada passando tempo na igreja, e hj o Senhor me abençoou com essa palavra eu vou investir na minha vida com Deus, na sabedoria usando as armas certas para vencer. Muito obrigada
Rita Semedo
Fevereiro 9, 2015 às 14:35
Ola Dona Viviane
Uma Coisa que chamou a minha atenção foi de que quando eu tenho duvida em alguma coisa eu tenho de recorrer a Deus. Mas por vezes eu recorro apenas uma vez e não persevero na busca dessa direção. Mas como a senhora falou é preciso recorrer sem duvidar que Ele me vai responder e correr atrás constantemente até alcançar aquilo que procuro. Muito importante! Obrigada!