11º Dia – Não Duvida!

Viviane Freitas

  • 8
  • Fev
  • 2015

11º Dia – Não Duvida!

  • 8
  • Fev
  • 2015


Olá a todos os internautas!

Eu tenho acompanhado cada comentário; todos os dias os tenho lido e não dá para responder a todas as pessoas, mas preste bastante atenção aos temas, na Palavra de Deus e naquilo que tenho para lhe dizer.

O tema de hoje é “Não duvida”. Acompanhe comigo:

“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.

Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” (Tg. 1:5-8)

Veja amiga internauta, que aquilo que está de errado não são os problemas que estão fora de si, mas a dúvida que se permite alimentar.

E pergunta: “Como vou arrancar algo que não entendo, que não sei e que me divide?!” Você vai arrancar, crendo nas palavras do Senhor Jesus! Quando, por exemplo, tem uma dificuldade, vai à Igreja, mas antes mesmo de começar a reunião, conversa com as pessoas, fica a pensar em “mil e uma coisas”, como naquilo que conversou, o que viu, o que aconteceu no percurso de casa… presta atenção a tudo, e por isso a sua mente está bombardeada de pensamentos acerca do que se está a passar, da forma como os outros estão a olhar para si, a forma como está a orar, etc. Quer dizer: É dirigida pelo que os outros estão a pensar de si, e quando tem que se fixar para alcançar um resultado na sua vida, não consegue! Olha para um lado e para o outro, “pesa as razões que tem” para alimentar a sua “tese”, a sua dúvida e fica dividida! Ao invés de se lançar naquilo que Deus lhe está a dizer, lhe pede e lhe ensina, prioriza aquele pensamento que tem a respeito de alguma coisa. Então o que tem que fazer?

A Palavra de Deus dá a resposta imediata: Quando precisar de sabedoria, peça-a a Deus que Ele lhe dará liberalmente.

E porque não pede a Deus e fica com essa dúvida? Porque procura que as pessoas lhe respondam e não que Deus lhe dê a resposta: “Como Deus me vai responder? Eu não ouço a voz d’Ele… Como é que você consegue ouvir a voz de Deus, Viviane?!” Sabe quando? Quando insisto, e não apenas isso, mas quando eu Lhe pergunto e as minhas atitudes revelam que eu priorizo a Sua vontade.

Mas se tem dúvida, com certeza está a priorizar a sua própria vontade e não a de Deus. Não está a vigiar de forma a fazer aquilo para que foi advertida, ensinada e orientada, mas só pensa nas suas dúvidas, ao invés de perguntar a Deus e de permitir que Ele fale.

Qual a diferença entre você e eu? A diferença é que eu pergunto a Deus, eu insisto e creio que Ele vai falar! Não sei como Deus o fará, mas vai falar!

Peça a Deus, mas faça-o com fé, em nada duvidando: “Ah, eu não sei se Ele me vai responder; Ele não falou comigo até ao momento… sempre tenho de ouvir as demais pessoas, para poder ouvir a voz de Deus.” Você não tem que duvidar, porque aí entra a incredulidade, que é o oposto à fé. Tem que pedir e ter a certeza que Ele vai falar consigo, sem medo, sem receio ou dúvida!

“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento…”

Quando está com dúvida, fica ansiosa, agitada, nervosa, irritada, angustiada… não consegue avançar na vida porque permite que a dúvida a estacione.

“Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”

Se permite que a dúvida a esteja a manipular, não espere de Deus alguma coisa! E a bem da verdade, quando está com dúvida não existe força, não há determinação, definição, perseverança, mas justamente o contrário!

Ora está na fé, a dizer coisas boas a seu respeito, e em outro momento já professa palavras negativas. Então o seu ânimo é dobre, e não espere assim alcançar o Espírito Santo. Tem que ser insistente e encontrar os valores que estão no seu interior, sendo constante.

Aprenda a fazer as coisas da forma certa e a aperfeiçoá-las, assim como a honrar aquilo que professa para Deus, pois de contrário não está a usar a fé. Além disso, não demonstra respeito e dignidade quanto ao que diz, tornando-se numa pessoa inconstante: Tem objetivo mas age de uma forma errada. Não está certo! Conserte isso agora: Fale com Deus, pois se precisa de sabedoria, se precisa de entender e resolver, Ele vai mostrar-lhe, mas tem que correr atrás e deixar de ficar na dúvida.

Até amanhã, e não deixe de comentar no Blog.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

179 comentários

    Bom dia D. Viviane,

    Muito forte este áudio! Veio totalmente de encontro à minha necessidade! Obrigada!

    Ver mais

    OBRIGADA É SÓ O QUE EU DIGO 😉

    Ver mais

    Boa tarde dona Vivi. Everdade a Deus mais uma véz determinou para mim que eu fiz certo e usei a minha fé. O pouqus dias atrais vem para mim a uma dúvida e eu não consigia fazer o que precisava certo. Porque dúvidava o que escolhe. Quando eu determinei agi pela minha fé. Depois da minha determinação chegou a certesa. E isso mesmo que senhora falou, quando nos agimos pela nossa fé então a dúvida é precupadoes sai da nossa vida.
    Beijinho.

    Ver mais

    Bom dia Dona Vivi, me identifiquei muito nesta postagem! Reconheço que sou uma pessoa de animo dobre, pois sou inconstante o tempo todo, horas estou confiante outra hora já não me sinto segura e sem objetivos! Preciso mudar, necessito de sabedoria para que isso aconteça, desde já vou começar a pedir a Deus sabedoria, pois nao quero mais ser esta pessoa, insegura.

    Ver mais

    Bom dia Dona Vivi, muito forte! Passei por uma situação no início do mês passado em que estava a passar por uma situação complicada e uma pessoa veio conversar comigo, dizendo que mesmo que as coisas não estivessem bem, eu não deveria deixar isso transparecer, mas me manter firme e acreditar que tudo seria resolvido. Não preciso nem dizer que a primeira vista a luzinha vermelha piscou, e logo um turbilhão de pensamentos veio à mente:”Como não vou transparecer, se o coração está triste?, Ela fala porque não é ela que está a viver o que estou”, coisas desse tipo. Mas depois em casa, parei e avaliei o que a pessoa havia falado, entendi e reconheci que estava certa. No último sábado, eu recebi uma notícia ruim, na verdade estava a semana toda ansiosa, preocupada e nem sabia com o que, estava com indefinições na vida sentimental, mas toda a situação estava me fazendo mal, mas dentro de mim eu não tinha nenhuma dúvida de que Deus era e é comigo, então tomei atitude, avaliei o que estava errado, o que estava me deixando ansiosa e comecei a travar uma luta dentro de mim, lutando contra pensamentos, sentimentos e as vozes que ecoavam em minha mente. Não pensei em desistir, mas fiz uma oração no sábado e disse para Deus: Meu Deus, o Reino do Senhor está dentro de mim, então o mundo lá fora pode estar desabando, mas dentro de mim eu tenho que estar em paz. Confesso que as lutas e pensamentos difíceis aumentaram, mas eu decidi! Quando acordei pela manhã, era como se estivesse nos braços do Senhor Jesus, pois estava em paz, mas fora os problemas continuavam. Tenho visto Deus nos detalhes e sei que tudo o que Ele faz é bom, tenho aprendido a tirar proveito das situações ruins ou difíceis que enfrento, e sei que uma hora tudo passa. A nuvem escura não dura para sempre, mas até eu ter essa visão, esse pensamento, demorou, não por causa de Deus, mas por minha causa mesmo. 🙂

    Ver mais

    Olá esposa

    Tenho pedido a Deus exatamente o que a Sra. acabara de falar, vejo que foi a resposta Dele para mim, pois dever haver sempre uma insistência da nossa parte e, Ele com a sua infinita misericórdia respondeu, usando – a.

    Obrigada por ser esse instrumento, que o Senhor Jesus a capacite mais e mais para Glória do Seu nome.

    Ver mais
1 19 20 21 22 23 30