11º Dia – Não Duvida!
- 8
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas!
Eu tenho acompanhado cada comentário; todos os dias os tenho lido e não dá para responder a todas as pessoas, mas preste bastante atenção aos temas, na Palavra de Deus e naquilo que tenho para lhe dizer.
O tema de hoje é “Não duvida”. Acompanhe comigo:
“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.
Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” (Tg. 1:5-8)
Veja amiga internauta, que aquilo que está de errado não são os problemas que estão fora de si, mas a dúvida que se permite alimentar.
E pergunta: “Como vou arrancar algo que não entendo, que não sei e que me divide?!” Você vai arrancar, crendo nas palavras do Senhor Jesus! Quando, por exemplo, tem uma dificuldade, vai à Igreja, mas antes mesmo de começar a reunião, conversa com as pessoas, fica a pensar em “mil e uma coisas”, como naquilo que conversou, o que viu, o que aconteceu no percurso de casa… presta atenção a tudo, e por isso a sua mente está bombardeada de pensamentos acerca do que se está a passar, da forma como os outros estão a olhar para si, a forma como está a orar, etc. Quer dizer: É dirigida pelo que os outros estão a pensar de si, e quando tem que se fixar para alcançar um resultado na sua vida, não consegue! Olha para um lado e para o outro, “pesa as razões que tem” para alimentar a sua “tese”, a sua dúvida e fica dividida! Ao invés de se lançar naquilo que Deus lhe está a dizer, lhe pede e lhe ensina, prioriza aquele pensamento que tem a respeito de alguma coisa. Então o que tem que fazer?
A Palavra de Deus dá a resposta imediata: Quando precisar de sabedoria, peça-a a Deus que Ele lhe dará liberalmente.
E porque não pede a Deus e fica com essa dúvida? Porque procura que as pessoas lhe respondam e não que Deus lhe dê a resposta: “Como Deus me vai responder? Eu não ouço a voz d’Ele… Como é que você consegue ouvir a voz de Deus, Viviane?!” Sabe quando? Quando insisto, e não apenas isso, mas quando eu Lhe pergunto e as minhas atitudes revelam que eu priorizo a Sua vontade.
Mas se tem dúvida, com certeza está a priorizar a sua própria vontade e não a de Deus. Não está a vigiar de forma a fazer aquilo para que foi advertida, ensinada e orientada, mas só pensa nas suas dúvidas, ao invés de perguntar a Deus e de permitir que Ele fale.
Qual a diferença entre você e eu? A diferença é que eu pergunto a Deus, eu insisto e creio que Ele vai falar! Não sei como Deus o fará, mas vai falar!
Peça a Deus, mas faça-o com fé, em nada duvidando: “Ah, eu não sei se Ele me vai responder; Ele não falou comigo até ao momento… sempre tenho de ouvir as demais pessoas, para poder ouvir a voz de Deus.” Você não tem que duvidar, porque aí entra a incredulidade, que é o oposto à fé. Tem que pedir e ter a certeza que Ele vai falar consigo, sem medo, sem receio ou dúvida!
“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento…”
Quando está com dúvida, fica ansiosa, agitada, nervosa, irritada, angustiada… não consegue avançar na vida porque permite que a dúvida a estacione.
“Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”
Se permite que a dúvida a esteja a manipular, não espere de Deus alguma coisa! E a bem da verdade, quando está com dúvida não existe força, não há determinação, definição, perseverança, mas justamente o contrário!
Ora está na fé, a dizer coisas boas a seu respeito, e em outro momento já professa palavras negativas. Então o seu ânimo é dobre, e não espere assim alcançar o Espírito Santo. Tem que ser insistente e encontrar os valores que estão no seu interior, sendo constante.
Aprenda a fazer as coisas da forma certa e a aperfeiçoá-las, assim como a honrar aquilo que professa para Deus, pois de contrário não está a usar a fé. Além disso, não demonstra respeito e dignidade quanto ao que diz, tornando-se numa pessoa inconstante: Tem objetivo mas age de uma forma errada. Não está certo! Conserte isso agora: Fale com Deus, pois se precisa de sabedoria, se precisa de entender e resolver, Ele vai mostrar-lhe, mas tem que correr atrás e deixar de ficar na dúvida.
Até amanhã, e não deixe de comentar no Blog.
Patricia Maria
Fevereiro 9, 2015 às 4:51
Boa noite D.Viviane, estou nessa situação de dúvida, me sinto inconstante com Deus, e com certeza vou resolver isso com Ele, pois quero MUDAR.
Gabriela
Fevereiro 9, 2015 às 3:54
Olá dona Vivi. Depois de ouvir esse áudio, não pude deixar de escrever esse comentário, pois tudo o que a senhora disse é o que eu estou vivendo. Há mais ou menos dois anos atrás, eu fiz o Jejum de Daniel, me entreguei de verdade e tive uma experiência maravilhosa com Deus, foi algo verdadeiro, eu tinha a certeza que o Espírito Santo estava dentro de mim. Mas com o passar de alguns dias, eu deixei a dúvida entrar e acabei perdendo o que eu tinha de mais precioso. Hoje, estou lutando com todas as minhas forças para vencer essa dúvida que vem tentando me impedir de receber o que eu mais quero. Esse áudio abriu meus olhos e vou lutar como nunca, para que esse jejum não acabe sem que eu receba o Espírito Santo!
Obrigada por tudo e que Deus continue abençoando e usando a senhora cada vez mais. Obrigada
Bianca
Fevereiro 9, 2015 às 3:34
Olá dona Vivi tudo bem?
Eu sempre resisti escrever no blog da senhora por inúmeros motivos, um deles era a dúvida de que alguém pudesse ler ou não.
Mas esse dia a senhora falou comigo, pois eu sou essa pessoa de ânimo sobre é inconstante,isso faz com que as pessoas tenham raiva de mim.
Tive um problema recentemente com a família que moro aqui nos Estados Unidos exatamente por isso.
Uma hora digo que farei uma coisa daqui a pouco com a opinião alheia até mesmo de quem é da fé mas que as vezes da a opinião particular eu vou naquela opinião acreditando ser o que Deus quer para mim.
Resultado é que muitas vezes pago o preço mais alto, até chego a orar e pedir para o Espírito Santo falar comigo, mas antes que Ele possa se manifestar eu dou o meu “jeitinho” de resolver a situação por pensar exatamente como a senhora disse.
Dentro de mim penso: Até parece que Deus vai falar comigo sem eu comentar meu problema com outras pessoas.
Hoje aprendi que devo crer que Ele vai falar comigo!
Roberta Alves Martins
Fevereiro 9, 2015 às 3:34
Mais uma vez Deus me mostra que tenho que depositar toda a minha fé e confiança somente em Sua Palavra, pois como está escrito “Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros;…” 2 Crônicas 20.20
De fato, reconheço minha fraqueza que é a dúvida, a tentação de ser incrédula. Não posso duvidar da Palavra de Deus e não vou! Afinal crer ou não é questão de decisão.
Vou adorar a Verdade e odiar a mentira.
Morgana Maria-Pernambuco
Fevereiro 9, 2015 às 2:48
Ta ligado d.vivi este audio é muito forte.
Jacqueline
Fevereiro 9, 2015 às 2:43
Muito forte.Aprendendo a usar minha fe e falar com Deus.obrigada D.Viviane