11º Dia – Não Duvida!

Viviane Freitas

  • 8
  • Fev
  • 2015

11º Dia – Não Duvida!

  • 8
  • Fev
  • 2015


Olá a todos os internautas!

Eu tenho acompanhado cada comentário; todos os dias os tenho lido e não dá para responder a todas as pessoas, mas preste bastante atenção aos temas, na Palavra de Deus e naquilo que tenho para lhe dizer.

O tema de hoje é “Não duvida”. Acompanhe comigo:

“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.

Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” (Tg. 1:5-8)

Veja amiga internauta, que aquilo que está de errado não são os problemas que estão fora de si, mas a dúvida que se permite alimentar.

E pergunta: “Como vou arrancar algo que não entendo, que não sei e que me divide?!” Você vai arrancar, crendo nas palavras do Senhor Jesus! Quando, por exemplo, tem uma dificuldade, vai à Igreja, mas antes mesmo de começar a reunião, conversa com as pessoas, fica a pensar em “mil e uma coisas”, como naquilo que conversou, o que viu, o que aconteceu no percurso de casa… presta atenção a tudo, e por isso a sua mente está bombardeada de pensamentos acerca do que se está a passar, da forma como os outros estão a olhar para si, a forma como está a orar, etc. Quer dizer: É dirigida pelo que os outros estão a pensar de si, e quando tem que se fixar para alcançar um resultado na sua vida, não consegue! Olha para um lado e para o outro, “pesa as razões que tem” para alimentar a sua “tese”, a sua dúvida e fica dividida! Ao invés de se lançar naquilo que Deus lhe está a dizer, lhe pede e lhe ensina, prioriza aquele pensamento que tem a respeito de alguma coisa. Então o que tem que fazer?

A Palavra de Deus dá a resposta imediata: Quando precisar de sabedoria, peça-a a Deus que Ele lhe dará liberalmente.

E porque não pede a Deus e fica com essa dúvida? Porque procura que as pessoas lhe respondam e não que Deus lhe dê a resposta: “Como Deus me vai responder? Eu não ouço a voz d’Ele… Como é que você consegue ouvir a voz de Deus, Viviane?!” Sabe quando? Quando insisto, e não apenas isso, mas quando eu Lhe pergunto e as minhas atitudes revelam que eu priorizo a Sua vontade.

Mas se tem dúvida, com certeza está a priorizar a sua própria vontade e não a de Deus. Não está a vigiar de forma a fazer aquilo para que foi advertida, ensinada e orientada, mas só pensa nas suas dúvidas, ao invés de perguntar a Deus e de permitir que Ele fale.

Qual a diferença entre você e eu? A diferença é que eu pergunto a Deus, eu insisto e creio que Ele vai falar! Não sei como Deus o fará, mas vai falar!

Peça a Deus, mas faça-o com fé, em nada duvidando: “Ah, eu não sei se Ele me vai responder; Ele não falou comigo até ao momento… sempre tenho de ouvir as demais pessoas, para poder ouvir a voz de Deus.” Você não tem que duvidar, porque aí entra a incredulidade, que é o oposto à fé. Tem que pedir e ter a certeza que Ele vai falar consigo, sem medo, sem receio ou dúvida!

“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento…”

Quando está com dúvida, fica ansiosa, agitada, nervosa, irritada, angustiada… não consegue avançar na vida porque permite que a dúvida a estacione.

“Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”

Se permite que a dúvida a esteja a manipular, não espere de Deus alguma coisa! E a bem da verdade, quando está com dúvida não existe força, não há determinação, definição, perseverança, mas justamente o contrário!

Ora está na fé, a dizer coisas boas a seu respeito, e em outro momento já professa palavras negativas. Então o seu ânimo é dobre, e não espere assim alcançar o Espírito Santo. Tem que ser insistente e encontrar os valores que estão no seu interior, sendo constante.

Aprenda a fazer as coisas da forma certa e a aperfeiçoá-las, assim como a honrar aquilo que professa para Deus, pois de contrário não está a usar a fé. Além disso, não demonstra respeito e dignidade quanto ao que diz, tornando-se numa pessoa inconstante: Tem objetivo mas age de uma forma errada. Não está certo! Conserte isso agora: Fale com Deus, pois se precisa de sabedoria, se precisa de entender e resolver, Ele vai mostrar-lhe, mas tem que correr atrás e deixar de ficar na dúvida.

Até amanhã, e não deixe de comentar no Blog.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

179 comentários

    Boa noite D. Viviane.
    A duvida é a nossa maior inimiga, ela é capaz de nos levar bem pro fundo.
    Eu sei porque eu própria já tive que combater muitas vezes com ela. Aceitar as dúvidas ou não depende de nós, cabe-nos a nós decidir se a alimentamos ou não.
    Devemos ter atenção porque ás vezes a duvida vem infiltrada e se não tivermos atentas não a detetamos, ou então quando a detetamos já é tarde, tem qe começar do zero.
    Muito obrigada, a sra ajuda-me sempre com os seus posts/audios! Deus abençoe! 🙂

    Ver mais

    Ola d.Vivi, nossa parece que Alguem lhes falou o que estou passando nesse momento da minha vida .. Sou obreira, tenho 19 anos, e nessa semana iniciei um namoro com um Homem de Deus, e tenho certeza que ele é de Deus para mim .. Mais como somos obreiros, queremos fazer a Obra de Deus no Altar, eu estava com duvida se esperaria ele ir, ou nos casariam-mos antes, pois nos conhecemos a guase dois anos, e só agora decidimos namorar, e também ele é seis meses mais novo que eu, mais decidi a partir de agora não mim preocupar mais com isso, irei conversar com ele, e vamos decidir o melhor a si fazer, mais logico priorizando a Vontade de Deus, pois é isso que queremos, Ele em 1°lugar, e a nossa Salvação tanbem .. Muito obg,a cada audio tem sido algo á mais para mim, bjos 🙂

    Ver mais

    Muchas gracias Señora Viviane por un audio mas, continuare examinándome, para detectar lo que esta mal en mi, y cambiar día a día para agradar a Dios.Hasta mañana.

    Ver mais

    Dona viviane.. Eu deixei me levar pela duvida e esta toda perdida e passava varios pensamentos do diabo na minha mente..minha visão se abriu… Para que adianta eu estar no jejum e nao me entregar 100°/° para Deus… Dona vivi nesse tempo veio varios pensamentos de ate mesmo se eu era liberta.. Minha mente virou uma confusao. mas estou na igreja faz anos e quero agora sim mudar. Eu creio que só Deus pode mudar o meu entendimento. Eu nao quero ser essa menina mais. Quero mudança. Me oriente mais sobre isso por favor.

    Ver mais

    Boa noite D. Vivi
    Eu sou exatamente essa pessoa que a senhora descreve nesse áudio, exatamente, não tem o que tirar, tenho sido assim há anos, o mais interessante foi que li esse versículo na quinta feira e até disse pra Deus que não quero mais ser como a onda do mar, as dúvidas tem sido tão fortes dentro de mim que procurei o meu pastor e disse que queria buscar, que não tenho condições de colocar o meu uniforme, não aguento mais viver assim, as pessoas tentam me convencer da certeza e eu mostro todas as razões que eu tenho pra alimentar minhas dúvidas. Eu já disse muitas vezes que ia insistir e quando me vi já estava envolvida nas dúvidas novamente, é como o pastor disse ao invés de eu me sujeitar a Deus e resistir ao diabo, eu tenho me sujeitado ao diabo e resistido a Deus, tenho sido incrédula, eu não posso perder essa oportunidade, estou angustiada, irritada, tudo isso que a senhora falou, às vezes acredito que nem existe fé dentro de mim! Eu vou continuar lutando, tenho percebido o cuidado de Deus, as palavras tem vindo direto ao meu encontro! Obrigado. Que Deus a abençoe!

    Ver mais

    Oi dn vivi, boa noite, hoje é o meu recomeço, vi que estava sendo religiosa, tinha muito os famosos achismos, hoje me batizei nas águas, deixei o engano e a velha suzane, me propus a recomeçar do 0, sabe quero servir a Deus, conhece-ló, ama-ló com todo meu ser, quero sonhar os seus sonhos, quero que ele dirija toda a minha vida, minhas decisões, sabe dn vivi,não está fácil, mas decidi não me deixar abater, tomei a decisão de não mais olhar as circustâncias, perdi tanto tempo dentro da igreja, esquentando o banco, cansei disso eu serei a própria diferença, ainda que não saiba como vá acontecer, quero esse Deus, e não vou desistir, até encontra-ló, o problema está dentro de mim, eu preciso do Espirito Santo, sem ele não posso mais viver. Obrigada dn vivi, me sinto aliviada, é como se um peso saisse das minhas costas. Muito obrigada 🙂

    Ver mais
1 15 16 17 18 19 30