11º Dia – Não Duvida!
- 8
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas!
Eu tenho acompanhado cada comentário; todos os dias os tenho lido e não dá para responder a todas as pessoas, mas preste bastante atenção aos temas, na Palavra de Deus e naquilo que tenho para lhe dizer.
O tema de hoje é “Não duvida”. Acompanhe comigo:
“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.
Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” (Tg. 1:5-8)
Veja amiga internauta, que aquilo que está de errado não são os problemas que estão fora de si, mas a dúvida que se permite alimentar.
E pergunta: “Como vou arrancar algo que não entendo, que não sei e que me divide?!” Você vai arrancar, crendo nas palavras do Senhor Jesus! Quando, por exemplo, tem uma dificuldade, vai à Igreja, mas antes mesmo de começar a reunião, conversa com as pessoas, fica a pensar em “mil e uma coisas”, como naquilo que conversou, o que viu, o que aconteceu no percurso de casa… presta atenção a tudo, e por isso a sua mente está bombardeada de pensamentos acerca do que se está a passar, da forma como os outros estão a olhar para si, a forma como está a orar, etc. Quer dizer: É dirigida pelo que os outros estão a pensar de si, e quando tem que se fixar para alcançar um resultado na sua vida, não consegue! Olha para um lado e para o outro, “pesa as razões que tem” para alimentar a sua “tese”, a sua dúvida e fica dividida! Ao invés de se lançar naquilo que Deus lhe está a dizer, lhe pede e lhe ensina, prioriza aquele pensamento que tem a respeito de alguma coisa. Então o que tem que fazer?
A Palavra de Deus dá a resposta imediata: Quando precisar de sabedoria, peça-a a Deus que Ele lhe dará liberalmente.
E porque não pede a Deus e fica com essa dúvida? Porque procura que as pessoas lhe respondam e não que Deus lhe dê a resposta: “Como Deus me vai responder? Eu não ouço a voz d’Ele… Como é que você consegue ouvir a voz de Deus, Viviane?!” Sabe quando? Quando insisto, e não apenas isso, mas quando eu Lhe pergunto e as minhas atitudes revelam que eu priorizo a Sua vontade.
Mas se tem dúvida, com certeza está a priorizar a sua própria vontade e não a de Deus. Não está a vigiar de forma a fazer aquilo para que foi advertida, ensinada e orientada, mas só pensa nas suas dúvidas, ao invés de perguntar a Deus e de permitir que Ele fale.
Qual a diferença entre você e eu? A diferença é que eu pergunto a Deus, eu insisto e creio que Ele vai falar! Não sei como Deus o fará, mas vai falar!
Peça a Deus, mas faça-o com fé, em nada duvidando: “Ah, eu não sei se Ele me vai responder; Ele não falou comigo até ao momento… sempre tenho de ouvir as demais pessoas, para poder ouvir a voz de Deus.” Você não tem que duvidar, porque aí entra a incredulidade, que é o oposto à fé. Tem que pedir e ter a certeza que Ele vai falar consigo, sem medo, sem receio ou dúvida!
“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento…”
Quando está com dúvida, fica ansiosa, agitada, nervosa, irritada, angustiada… não consegue avançar na vida porque permite que a dúvida a estacione.
“Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”
Se permite que a dúvida a esteja a manipular, não espere de Deus alguma coisa! E a bem da verdade, quando está com dúvida não existe força, não há determinação, definição, perseverança, mas justamente o contrário!
Ora está na fé, a dizer coisas boas a seu respeito, e em outro momento já professa palavras negativas. Então o seu ânimo é dobre, e não espere assim alcançar o Espírito Santo. Tem que ser insistente e encontrar os valores que estão no seu interior, sendo constante.
Aprenda a fazer as coisas da forma certa e a aperfeiçoá-las, assim como a honrar aquilo que professa para Deus, pois de contrário não está a usar a fé. Além disso, não demonstra respeito e dignidade quanto ao que diz, tornando-se numa pessoa inconstante: Tem objetivo mas age de uma forma errada. Não está certo! Conserte isso agora: Fale com Deus, pois se precisa de sabedoria, se precisa de entender e resolver, Ele vai mostrar-lhe, mas tem que correr atrás e deixar de ficar na dúvida.
Até amanhã, e não deixe de comentar no Blog.
Leila
Fevereiro 9, 2015 às 1:09
Boa noite D. Viviane !
Enquanto a dúvida existir não vai haver a manifestação do poder de Deus.
Quando eu priorizo a vontade de Deus eu consigo ouvi-Lo. Ele nos dá sabedoria livremente e sem censura, se pedirmos com fé, o Senhor nos mostra o que fazer, o que dizer e como viver. Cabe a nós não permitir que a dúvida tome espaço na nossa vida. Um grande abraço e até amanhã !
Cristiane Mendonça ( Cayenne )
Fevereiro 9, 2015 às 1:02
Boa Noite Dna Vivi , havia em mim essa pergunta,ate o poste anterior a este , e eu pergunte mais eu estava realmente querendo essa resposta e sabia que so Deus poderia me responder e ele assim o fez ,eu contei para ele , confessei o que estava la no fundo do meu coraçao, e que e achava que nao , que estava tudo bem ,eu estava me enganando mais assumi meus erros diantes das pessoas com quem errei , fazer a vontade de Deus é realmente negar a nossa vontade .estou definida e determinada a perseverar .
Helia Andrade
Fevereiro 9, 2015 às 0:43
Ola D.Vivi.
Eu ate bem pouco tempo,propunha-me em fazer algo e nao terminava,ouvindo este audio percebo que estava a ser inconstante e incredula e pior ainda faltava com a minha palavra para com Deus,pessimo.
Os seus audios sao um despertar para a minha fe.
Um beijo
Ana Sofia Castro
Fevereiro 9, 2015 às 0:26
O que me chamou a atenção, foi que não se pode viver da dúvida, pois ela divide mais que uma questão, então nos impede de agir, tomar as atitudes certas. Mas quando não nós mesmos não permitimos que alimentemos dessa dúvida, que não entre na nossa vida, então aí tomamos as atitudes/decisões corretas. Um dos casos que aconteceu comigo, foi que deixei de viver pela dúvida, deixei de alimentá-la… antes quando queria tomar a decisão, havia sempre outra questão que me impedia de a tomar. Então como a senhora falou, a dúvida vive-se pelo medo, pela ansiedade, pela angustia…e isso acontecia comigo, ou seja, impedia de avançar para a frente.
Então se realmente estamos decididos/determinados, então temos que viver pela certeza (pela fé. A partir do momento em que tomei as minhas próprias decisões, deixei a dúvida de parte e apercebi-me que ao tomarmos essa decisão com a certeza, temos confiança dentro de nós, nada nos impede de chegar além, e nos fortalece.
Beijinhos e até amanhã. 🙂
Leidiane (Brasil)
Fevereiro 9, 2015 às 0:08
Boa noite Dona Vivi!
Poxa que post maravilhoso! Me ajudou mto!
é a direção que eu precisava!
Abriu meus olhos!
um grande bjo!
Monica Alves
Fevereiro 9, 2015 às 0:06
Boa noite D.Vivi !
Eu passei por um momento de duvidas em que nos em que quando falava com Deus, eu perdia o foco, ficava perdida porque enquanto falava eu me deixava ir pelo problema e procurava formas de poder resolve lo deixando assim Deus de lado e passando a criar mais duvidas, ate o momento em que nao deixei mais me dominar, eu controlava minhas palavras, pensava no que estava falando e nao me deixava distrair por nada! So assim eu consegui vencer e pude ter grandes experiências com Ele, 🙂