11º Dia – Não Duvida!
- 8
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas!
Eu tenho acompanhado cada comentário; todos os dias os tenho lido e não dá para responder a todas as pessoas, mas preste bastante atenção aos temas, na Palavra de Deus e naquilo que tenho para lhe dizer.
O tema de hoje é “Não duvida”. Acompanhe comigo:
“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.
Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” (Tg. 1:5-8)
Veja amiga internauta, que aquilo que está de errado não são os problemas que estão fora de si, mas a dúvida que se permite alimentar.
E pergunta: “Como vou arrancar algo que não entendo, que não sei e que me divide?!” Você vai arrancar, crendo nas palavras do Senhor Jesus! Quando, por exemplo, tem uma dificuldade, vai à Igreja, mas antes mesmo de começar a reunião, conversa com as pessoas, fica a pensar em “mil e uma coisas”, como naquilo que conversou, o que viu, o que aconteceu no percurso de casa… presta atenção a tudo, e por isso a sua mente está bombardeada de pensamentos acerca do que se está a passar, da forma como os outros estão a olhar para si, a forma como está a orar, etc. Quer dizer: É dirigida pelo que os outros estão a pensar de si, e quando tem que se fixar para alcançar um resultado na sua vida, não consegue! Olha para um lado e para o outro, “pesa as razões que tem” para alimentar a sua “tese”, a sua dúvida e fica dividida! Ao invés de se lançar naquilo que Deus lhe está a dizer, lhe pede e lhe ensina, prioriza aquele pensamento que tem a respeito de alguma coisa. Então o que tem que fazer?
A Palavra de Deus dá a resposta imediata: Quando precisar de sabedoria, peça-a a Deus que Ele lhe dará liberalmente.
E porque não pede a Deus e fica com essa dúvida? Porque procura que as pessoas lhe respondam e não que Deus lhe dê a resposta: “Como Deus me vai responder? Eu não ouço a voz d’Ele… Como é que você consegue ouvir a voz de Deus, Viviane?!” Sabe quando? Quando insisto, e não apenas isso, mas quando eu Lhe pergunto e as minhas atitudes revelam que eu priorizo a Sua vontade.
Mas se tem dúvida, com certeza está a priorizar a sua própria vontade e não a de Deus. Não está a vigiar de forma a fazer aquilo para que foi advertida, ensinada e orientada, mas só pensa nas suas dúvidas, ao invés de perguntar a Deus e de permitir que Ele fale.
Qual a diferença entre você e eu? A diferença é que eu pergunto a Deus, eu insisto e creio que Ele vai falar! Não sei como Deus o fará, mas vai falar!
Peça a Deus, mas faça-o com fé, em nada duvidando: “Ah, eu não sei se Ele me vai responder; Ele não falou comigo até ao momento… sempre tenho de ouvir as demais pessoas, para poder ouvir a voz de Deus.” Você não tem que duvidar, porque aí entra a incredulidade, que é o oposto à fé. Tem que pedir e ter a certeza que Ele vai falar consigo, sem medo, sem receio ou dúvida!
“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento…”
Quando está com dúvida, fica ansiosa, agitada, nervosa, irritada, angustiada… não consegue avançar na vida porque permite que a dúvida a estacione.
“Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”
Se permite que a dúvida a esteja a manipular, não espere de Deus alguma coisa! E a bem da verdade, quando está com dúvida não existe força, não há determinação, definição, perseverança, mas justamente o contrário!
Ora está na fé, a dizer coisas boas a seu respeito, e em outro momento já professa palavras negativas. Então o seu ânimo é dobre, e não espere assim alcançar o Espírito Santo. Tem que ser insistente e encontrar os valores que estão no seu interior, sendo constante.
Aprenda a fazer as coisas da forma certa e a aperfeiçoá-las, assim como a honrar aquilo que professa para Deus, pois de contrário não está a usar a fé. Além disso, não demonstra respeito e dignidade quanto ao que diz, tornando-se numa pessoa inconstante: Tem objetivo mas age de uma forma errada. Não está certo! Conserte isso agora: Fale com Deus, pois se precisa de sabedoria, se precisa de entender e resolver, Ele vai mostrar-lhe, mas tem que correr atrás e deixar de ficar na dúvida.
Até amanhã, e não deixe de comentar no Blog.
Ana Sofia
Fevereiro 8, 2015 às 23:55
O que me chamou atenção, foi que não se pode viver da dúvida, porque como divide em mais uma questão, então nos impede de agir
Iolanda Figo
Fevereiro 8, 2015 às 23:49
É um dilema enfrentado por muitos e eu me incluo… Realmente, pensamos que pelo fato de estarmos na Igreja fazemos a Vontade de Deus, ou por orarmos, ou manter nos longe disto e aquilo… Não é suficiente… Tem que haver real preocupação em saber a Vontade de Deus! Em nutrir isso. Creio que a D. Vivi já nos deu o segredo para vencer isso, o que não é fácil porque como falou, exige que eu faça vigilância para praticar constantemente o que absorvo da Palavra! Firmeza nessa atitude diária. É um sacrifício de justiça, creio que o mais duro de todos.
Sara
Fevereiro 8, 2015 às 23:49
É isso tem acontecido comigo quase todos os áudios mais esse foi como a Sr. me conhecesse e soubesse de tudo que estou passando tenho sido atormentada por essas coisas dia e noite dizendo que sou burra que perdi tanto tempo que o Espírito Santo não é pra mim , só Deus e eu sabe o quanto tenho chorado, gemido no meu quarto. Perto dos meus pais, dos amigos da igreja , escola eu fico rindo , brinco mas no meu quarto só Deus sabe o que ta se passando ..Por isso pois é o que maior desejo , mas isso que tenho que fazer e lutar contra essa dúvida do diabo que sempre vem na minha cabeça perguntando será que vou recebe-lo , será que Deus me esqueceu agora tenho fé que irei dar meu testemunho pois sou uma pessoa muito desprezada e muitos dizem que não tem jeito e finalmente possa contemplar a face do meu Deus e servi-lo de todo meu coração !
Elizabete Galucio
Fevereiro 8, 2015 às 23:48
Dona Viviane, Deus usou a senhora, tudo que a senhora falou me fez refletir sobre a minha vida, estou no jejum de Daniel e eu preciso ter uma intimidade com Deus eu necessito. Que Deus abençoe a senhora e a sua família.
Elizabete ( Amazonas / Brasil )
Andréia Luz
Fevereiro 8, 2015 às 23:47
Não da para ficar entre dois pensamentos, ou cremos e praticamos ou não cremos. Não da para viver como as ondas do mar, cheio de altos e baixos. Aprendendo muito com os áudios.
Marina
Fevereiro 8, 2015 às 23:41
Dona muito bacana as revelações que DEus tem dado pra senhora .