11º Dia – Não Duvida!
- 8
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas!
Eu tenho acompanhado cada comentário; todos os dias os tenho lido e não dá para responder a todas as pessoas, mas preste bastante atenção aos temas, na Palavra de Deus e naquilo que tenho para lhe dizer.
O tema de hoje é “Não duvida”. Acompanhe comigo:
“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.
Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” (Tg. 1:5-8)
Veja amiga internauta, que aquilo que está de errado não são os problemas que estão fora de si, mas a dúvida que se permite alimentar.
E pergunta: “Como vou arrancar algo que não entendo, que não sei e que me divide?!” Você vai arrancar, crendo nas palavras do Senhor Jesus! Quando, por exemplo, tem uma dificuldade, vai à Igreja, mas antes mesmo de começar a reunião, conversa com as pessoas, fica a pensar em “mil e uma coisas”, como naquilo que conversou, o que viu, o que aconteceu no percurso de casa… presta atenção a tudo, e por isso a sua mente está bombardeada de pensamentos acerca do que se está a passar, da forma como os outros estão a olhar para si, a forma como está a orar, etc. Quer dizer: É dirigida pelo que os outros estão a pensar de si, e quando tem que se fixar para alcançar um resultado na sua vida, não consegue! Olha para um lado e para o outro, “pesa as razões que tem” para alimentar a sua “tese”, a sua dúvida e fica dividida! Ao invés de se lançar naquilo que Deus lhe está a dizer, lhe pede e lhe ensina, prioriza aquele pensamento que tem a respeito de alguma coisa. Então o que tem que fazer?
A Palavra de Deus dá a resposta imediata: Quando precisar de sabedoria, peça-a a Deus que Ele lhe dará liberalmente.
E porque não pede a Deus e fica com essa dúvida? Porque procura que as pessoas lhe respondam e não que Deus lhe dê a resposta: “Como Deus me vai responder? Eu não ouço a voz d’Ele… Como é que você consegue ouvir a voz de Deus, Viviane?!” Sabe quando? Quando insisto, e não apenas isso, mas quando eu Lhe pergunto e as minhas atitudes revelam que eu priorizo a Sua vontade.
Mas se tem dúvida, com certeza está a priorizar a sua própria vontade e não a de Deus. Não está a vigiar de forma a fazer aquilo para que foi advertida, ensinada e orientada, mas só pensa nas suas dúvidas, ao invés de perguntar a Deus e de permitir que Ele fale.
Qual a diferença entre você e eu? A diferença é que eu pergunto a Deus, eu insisto e creio que Ele vai falar! Não sei como Deus o fará, mas vai falar!
Peça a Deus, mas faça-o com fé, em nada duvidando: “Ah, eu não sei se Ele me vai responder; Ele não falou comigo até ao momento… sempre tenho de ouvir as demais pessoas, para poder ouvir a voz de Deus.” Você não tem que duvidar, porque aí entra a incredulidade, que é o oposto à fé. Tem que pedir e ter a certeza que Ele vai falar consigo, sem medo, sem receio ou dúvida!
“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento…”
Quando está com dúvida, fica ansiosa, agitada, nervosa, irritada, angustiada… não consegue avançar na vida porque permite que a dúvida a estacione.
“Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”
Se permite que a dúvida a esteja a manipular, não espere de Deus alguma coisa! E a bem da verdade, quando está com dúvida não existe força, não há determinação, definição, perseverança, mas justamente o contrário!
Ora está na fé, a dizer coisas boas a seu respeito, e em outro momento já professa palavras negativas. Então o seu ânimo é dobre, e não espere assim alcançar o Espírito Santo. Tem que ser insistente e encontrar os valores que estão no seu interior, sendo constante.
Aprenda a fazer as coisas da forma certa e a aperfeiçoá-las, assim como a honrar aquilo que professa para Deus, pois de contrário não está a usar a fé. Além disso, não demonstra respeito e dignidade quanto ao que diz, tornando-se numa pessoa inconstante: Tem objetivo mas age de uma forma errada. Não está certo! Conserte isso agora: Fale com Deus, pois se precisa de sabedoria, se precisa de entender e resolver, Ele vai mostrar-lhe, mas tem que correr atrás e deixar de ficar na dúvida.
Até amanhã, e não deixe de comentar no Blog.
Lurdes Rodrigues-Viseu
Fevereiro 8, 2015 às 23:02
Olá D.Viviane.
Realmente a duvida nos deixa fracos inconstantes,e não nos deixa pensar, cria montes de sentimentos ruins , mas cabe a mim ser racional, para pensar pela minha cabeça, e analisar a situações para assim fazer a escolha certa.
E só assim me torno uma pessoa estável e decidida.
Um abraço .
Lee
Fevereiro 8, 2015 às 22:56
D.vivi essa palavra tocou na minha maior dificuldade e erro,eu alimentei muitas dúvidas e muito sofrido,é como a senhora disse ,perdemos a paz,angustia,medo e chegamos acreditar que sao pensamentos própios e ai o desespero é maio,D.vivi foram tantas duvidas que comecei a duvidar da promessa do novo nascimento justo o que mais preciso,quero me libertar disso.
Katia Félix-Coimbra
Fevereiro 8, 2015 às 22:52
Boa noite dona Vivi..
Tenho buscado e encontrado, observo minhas atitudes, intenções, meus pensamentos e tem algo que passei a fazer a mim mesma é me perguntar o porque do meu comportamento, tenho estado mais atenta e tenho descoberto muita raiz que tenho arrancado, percebi que tinha muita coisa mal resolvida em mim o que não apenas me limitava como limitava Deus a trabalhar dentro de mim de me molde dizer que quer não significa nada se eu não agir em função do que quero só ai comecei a ver mudanças agindo!
Joana Pinho
Fevereiro 8, 2015 às 22:48
Boa Noite, é verdade, eu só alcanço a resposta de Deus quando eu uso a fé, quando eu busco de Deus essa resposta e sem dúvida, mas crendo. Obrigada por mais um audio.
Marta Xavier Gaia
Fevereiro 8, 2015 às 22:39
Boa noite dona vivi e a todas!
Algo que me chamou à atenção, quando eu tenho uma questão, e procuro a Deus, de forma insistente , eu aí acho a minha resposta! Não posso é deixar de procurar aquela resposta, pois no seu devido tempo ela vai vir!
Eu jamais posso ser uma pessoa que se alimenta de sentimentos, mas somente me lançar naquilo que Deus me diz! Pois quando o faço, há certeza em mim, mesmo que tudo dite o contrário!
Em tudo o que fizer, tenho que me focar mais na voz de Deus e estar atenta para que as minhas atitudes comprovem o que eu digo!
Beijinho a todas**
Raquel
Fevereiro 8, 2015 às 22:38
Olá dona Viviane, bom acho que essa é a primeira vez que frequento o blog da senhora. Acesso a maioria dos blogs da igreja, mas hoje procurei pesquisar por outros blogs de bispos e esposas…
Bom eu queria muito ter começado a ouvir cada mensagem desde o primeiro dia, mas eu não sabia. Pensei em escutar todos de uma vez, mas sei que tudo que é de mais faz mal. Quero dizer: se ouvir todos não conseguirei discernir, ficarei perdida e me esquecerei do que ouvi.
Bom esse áudio foi muito forte pois, eu estou na fé do Jejum, estou procurando me encher das cosas de Deus. E o diabo ele tem visto a minha luta. Por isso tem colocado vários obstáculos para eu não receber o Espirito Santo. Um desses obstáculos é a dúvida, mas aprendi que quando a duvida ver na minha mente, devo amarrar isso e seguir em frente, crendo que Deus vai me inundar com o Espirito Santo.
Dona, creio que a senhor está sendo/será muito usada por Deus através de cada mensagem. Amanhã estarei aqui novamente para poder receber a direção de Deus.
Obrigada 🙂