11º Dia – Não Duvida!
- 8
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas!
Eu tenho acompanhado cada comentário; todos os dias os tenho lido e não dá para responder a todas as pessoas, mas preste bastante atenção aos temas, na Palavra de Deus e naquilo que tenho para lhe dizer.
O tema de hoje é “Não duvida”. Acompanhe comigo:
“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.
Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” (Tg. 1:5-8)
Veja amiga internauta, que aquilo que está de errado não são os problemas que estão fora de si, mas a dúvida que se permite alimentar.
E pergunta: “Como vou arrancar algo que não entendo, que não sei e que me divide?!” Você vai arrancar, crendo nas palavras do Senhor Jesus! Quando, por exemplo, tem uma dificuldade, vai à Igreja, mas antes mesmo de começar a reunião, conversa com as pessoas, fica a pensar em “mil e uma coisas”, como naquilo que conversou, o que viu, o que aconteceu no percurso de casa… presta atenção a tudo, e por isso a sua mente está bombardeada de pensamentos acerca do que se está a passar, da forma como os outros estão a olhar para si, a forma como está a orar, etc. Quer dizer: É dirigida pelo que os outros estão a pensar de si, e quando tem que se fixar para alcançar um resultado na sua vida, não consegue! Olha para um lado e para o outro, “pesa as razões que tem” para alimentar a sua “tese”, a sua dúvida e fica dividida! Ao invés de se lançar naquilo que Deus lhe está a dizer, lhe pede e lhe ensina, prioriza aquele pensamento que tem a respeito de alguma coisa. Então o que tem que fazer?
A Palavra de Deus dá a resposta imediata: Quando precisar de sabedoria, peça-a a Deus que Ele lhe dará liberalmente.
E porque não pede a Deus e fica com essa dúvida? Porque procura que as pessoas lhe respondam e não que Deus lhe dê a resposta: “Como Deus me vai responder? Eu não ouço a voz d’Ele… Como é que você consegue ouvir a voz de Deus, Viviane?!” Sabe quando? Quando insisto, e não apenas isso, mas quando eu Lhe pergunto e as minhas atitudes revelam que eu priorizo a Sua vontade.
Mas se tem dúvida, com certeza está a priorizar a sua própria vontade e não a de Deus. Não está a vigiar de forma a fazer aquilo para que foi advertida, ensinada e orientada, mas só pensa nas suas dúvidas, ao invés de perguntar a Deus e de permitir que Ele fale.
Qual a diferença entre você e eu? A diferença é que eu pergunto a Deus, eu insisto e creio que Ele vai falar! Não sei como Deus o fará, mas vai falar!
Peça a Deus, mas faça-o com fé, em nada duvidando: “Ah, eu não sei se Ele me vai responder; Ele não falou comigo até ao momento… sempre tenho de ouvir as demais pessoas, para poder ouvir a voz de Deus.” Você não tem que duvidar, porque aí entra a incredulidade, que é o oposto à fé. Tem que pedir e ter a certeza que Ele vai falar consigo, sem medo, sem receio ou dúvida!
“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento…”
Quando está com dúvida, fica ansiosa, agitada, nervosa, irritada, angustiada… não consegue avançar na vida porque permite que a dúvida a estacione.
“Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”
Se permite que a dúvida a esteja a manipular, não espere de Deus alguma coisa! E a bem da verdade, quando está com dúvida não existe força, não há determinação, definição, perseverança, mas justamente o contrário!
Ora está na fé, a dizer coisas boas a seu respeito, e em outro momento já professa palavras negativas. Então o seu ânimo é dobre, e não espere assim alcançar o Espírito Santo. Tem que ser insistente e encontrar os valores que estão no seu interior, sendo constante.
Aprenda a fazer as coisas da forma certa e a aperfeiçoá-las, assim como a honrar aquilo que professa para Deus, pois de contrário não está a usar a fé. Além disso, não demonstra respeito e dignidade quanto ao que diz, tornando-se numa pessoa inconstante: Tem objetivo mas age de uma forma errada. Não está certo! Conserte isso agora: Fale com Deus, pois se precisa de sabedoria, se precisa de entender e resolver, Ele vai mostrar-lhe, mas tem que correr atrás e deixar de ficar na dúvida.
Até amanhã, e não deixe de comentar no Blog.
Kátia (Letônia)
Fevereiro 8, 2015 às 21:53
Nunca pensei antes que se me deixo preocupar-me com outras coisas na cabeça durante a reunião me mostro para Deus como uma pessoa dividida. Aí, claro, qual resposta que vai vir, qual certeza da resposta eu quero…
É maravilhoso como esse áudios vão ao encontro do que eu tenho que mudar ou do que eu tenho entender, o que me ajuda muito nesse Jejum. Esse Jejum é algo que vai além de todos os Jejuns que participei. Claro, não porque os áudios são bons (e são bons mesmo 🙂 ), mas porque eu decidi participar em Jejum com uma força diferente. E eu dou graças a Deus por todas as situações difíceis que Ele permitiu durante esse Jejum, que me deixou entender melhor o que está se passando dento de mim, que me forçou a sacrificar mais, crer mais e confiar em Deus mais. E ainda o Espírito Santo vai ao meu encontro com esses áudios. Maravilhoso e magnifico é nosso Deus, nem dá pra expressar como é.
Que Deus abençoe a senhora, um forte abraço!
Gabriela Mendes
Fevereiro 8, 2015 às 21:48
Dono Vivi, olhei para dentro de mim mesma e vi que são muitos os momentos em que me contradigo, sou inconstante. Mas hoje eu determino que NÃO SEREI MAIS ASSIM. Buscarei em DEUS a SABEDORIA!
Bjs e até mais. Que Deus a abençoe!
Tania Monteiro
Fevereiro 8, 2015 às 21:43
Ola D. Viviane,
Primeiro quero agradecer por todos os audios que tem feito, tem sido uma benção para mim porque me tem ensinado tanto. Ontem passei o meu sabado, em casa a ouvir todos os audios de seguida, a ler todos os posts que estão no seu blog, quase como uma injeção, porque eu queria e quero tanto encher o ser, só com coisas do espirito, para não deixar a minha mente fugir para os problemas financeiros que passo em casa e estar focada no meu unico objetivo, receber o espirito santo. Ontem quando me deitei, pensei que ainda não tinha sido o dia, que tinha sido baptizada com o Espirito Santo, mas tinha dentro de mim a certeza que este jejum de Daniel, eu ia ser baptizada. E se dia hoje chegou, hoje na reunião das 7.30h da manha, quando O busquei, me entreguei por completo, como eu nunca tinha feito,eu tive a certeza de ter sido baptizada com o ESPIRITO SANTO. E ai D. Viviane a alegria é tanta, a paz é tanta, a certeza que ELE está comigo e que fez uma nova Tânia é maravilhoso, acredite que não tenho nem palavras para descrever tamanha grandiosidade. Tinha que partilhar consigo este meu grande e maravilhoso momento.
Beijinho grande e que Deus a abençoe a si e á sua familia
sayira
Fevereiro 8, 2015 às 21:25
Hola viviane, me considero una persona insegura desde niña, todavia cargo con ese problema aunque con el tiempo he podido superarlo. Se que esto en parte viene del nucleo familiar, pues vengo de padres separados. Ahora tengo 40 años, y aun me abordan estas dudas que como bien dice la palabra hace que sea dividida.
Aun así reconozco que no he sabido pedir a Dios sabiduria, me falta perseverancia y trabajar mi fé. Soy conciente de esto, por eso pido al señor que todos los dias tenga sed de él, para conocerlo realmente.
Ana Maria
Fevereiro 8, 2015 às 21:09
Oi, D. Viviane! Confesso pra senhora que sempre fui uma pessoa inconstante e muito sensível até começar acompanhar seus áudios…diante das dificuldades eu até orava, mas acabava me deixando levar pelo que sentia. Hoje entendo que isso era a dúvida que eu deixava entrar no meu coração, e, por consequência acabava anulando a resposta de Deus para as minhas orações diante de tanta murmuração. Mas hoje isso tudo mudou. Em um de seus áudios, a sra. ensina nos apresentar a Deus sem máscara e assumir pra Ele a nossa verdadeira condição, e foi o que fiz. Hoje sou mais forte e confiante. Ao invés da murmuração, uso a fé e tomo atitude. Eu tenho pra mim, que o que aconteceu com a sra. foi permitido por Deus para nos ajudar. Tinha que ser com alguém forte e, Ele sabia da sua força e capacidade pra vencer. Louvo e agradeço a Deus pela sua vida! Estarei sempre orando pela sra. e sua linda família! Deus a abençoe grandemente!
Bianca Carvalho
Fevereiro 8, 2015 às 20:56
Verdade dona vivi!
A dúvida atrapalha bastante a nossa vida principalmente a vida espíritos.
Sempre o meu pasto diz: a dúvida é a mãe dos seus problemas!