10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
- 19
- Jun
- 2014
Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3:16)
Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!
Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…
Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.
Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.
Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.
Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo.3:17)
Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.
Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.
Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!
Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.
Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!
Juscilene Dias
Junho 19, 2014 às 11:33
Olá dna. Viviane. Primeiro quero dizer que estou muito feliz pela senhora estar fazendo esses áudios diariamente, tem sido muito forte. Assim como essa Palavra de hoje. Estou lendo o livro de João junto com a senhora, então pela manhã antes de ouvir o áudio eu leio a bíblia, mas como Deus é tão maravilhoso sempre complementa algo a mais. Ele fala algo comigo e a usa para falar ainda mais. Deus a abençoe e a use cada vez mais.
Iolanda Figo - FJE Centro - Coimbra
Junho 19, 2014 às 11:33
Realmente o que Deus pede contraria o que consideramos ser certo… Tenho ficado travada na minha fé no que respeita a pensamentos que produzem sentimentos… Dúvidas! É mais fácil sacrificar algo palpável e material do que sacrificar algo interior, do “eu”… Entendi o quanto falhei , o quanto preciso Dele e o quanto Deus tem sido meu amigo, paciente… O quanto me ensina e me ajuda, por isso eu O amo e quero arrancar tudo o que me impede de desenvolver! Não é tarefa fácil mas… A alma é o maior tesouro que temos e esse tesouro tem que ser protegido não importa os sacrifícios! Tudo acaba um dia aqui, e Deus quer dar vida eterna na companhia Dele!
Sónia Frazão - Benedita
Junho 19, 2014 às 11:29
Bom dia neste momento tenho-me sentido angustiada porque estou cansada de querer comer e ter medo de engolir com medo que me engasgue e este medo tem bloqueado a minha vida. também o facto de o meu marido não aceitar e não perceber a minha fé não me deixa entregar a 100% a Deus. Há como confusão na minha cabeça em relação Deus/Jesus eu sei que Deus é o Pai e Jesus o Filho e que Deus envio o seu Filho para sacrificar a sua vida por nós mas o que me faz estar confusa é a quem nos devemos dirigir, pedir auxilio? tenho receio de estar a deixar Jesus em segundo lugar é que como esta escrito na Bíblia ” ninguém vem ao pai sem ser por mim” ou ” Se alguém me servir o Pai o honrara” . preciso que me esclareça.
sandra Vieira - Porto
Junho 19, 2014 às 11:26
Olá D Viviane,
Sim amo a Deus, e preciso Dele em toda a minha vida, reconheço que sem Ele a minha vida não teria sentido. Deus é aquele que mesmo sabendo dos meus erros e falhas está ali me estendendo a sua poderosa mão, não me condenando. A única pessoa que pode afastar Deus da minha vida sou eu mesma, quando vivo do meu jeito e da minha vontade dos sentimentos e fraquezas pois já vivi perdida em mim mesma, pensando que para mim não existia solução, Deus só quer de nós uma entrega sincera nos colocando aos seus pés, sacrificando o meu eu.
Deus Abençoe!
Catarina Adriano
Junho 19, 2014 às 11:25
Bom dia D. Viviane
é verdade D. Viviane Deus só quer o nosso bem mesmo quando pede para largarmos aquilo q mais Amamos porque a força q precisamos colocamos para nos desligarmos seja dos filhos, Marido, dinheiro família dói dói muito mas nos faz fortes e somente dependentes de Deus.
Preparados para seguir esta caminhada felizes e na fé.
catia
Junho 19, 2014 às 11:23
Bom dia querida D. Vivi!
Esse amor é sobrenatural é inigualável , quando eu provo desse amor eu me entrego totalmente sem reserva alguma. Me lanço sem medo!
Já me vi na condição de não me perdoar a mim mesma, porque não me tinha sido revelado esse amor sobrenatural, eu me condenava a mim mesma, mas quando descobri o verdadeiro significado da cruz, recebi um balsamo que curou as feridas da minha alma e pude receber esse refrigero, me deixei escrava por muito tempo por não conhecer esse amor, mas me libertei desse peso, e pude provar do amor incondicional do meu Pai!
Desde que entendi e vivi essa Palavra na minha vida tenho vivido o Novo de Deus e a cada dia se torna uma fonte inesgotável, e receber esse amor me fez entender o quanto Ele esperava por esse momento,eu é que me limitei pelos” nojentos” sentimentos.
Esse amor me faz ser um com Ele, amo demais o meu Deus e na prática o tenho demonstrado ao deixar tudo para trás que me aprisionava de romper e enxergar o que Ele quer de mim!
Estou totalmente lançada no seu colo onde quero sempre permanecer e ali lado a lado com o meu amado Senhor vigiar para que nada me separe deste grande e terno amor.
A cada dia procuro ser mais para Ele, e busco o que mais lhe posso oferecer pois por mais que lhe dê, me sinto tão grata por este amor que parece ser sempre tão pouquinho para que o meu amado merece receber.
Palavras e adjectivos são poucos para expressar o amor que vai na minha alma por Ele.
Serei eternamente grata por Ele me deixar mergulhar nestas aguas tão profundas de intimidade com Ele.
O meu passado já não me atrapalha em mais nada e tão pouco influencia o meu presente, neste momento só serve para testemunhar a glória Dele na minha vida! Hoje sou verdadeiramente livre subo como águias! Como é doce o nosso Jesus Lindo!!
Bjs doces!