10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
- 19
- Jun
- 2014
Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3:16)
Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!
Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…
Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.
Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.
Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.
Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo.3:17)
Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.
Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.
Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!
Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.
Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!
Glenda Costa
Janeiro 15, 2015 às 6:52
Olá dna Viviane
Sim, eu O vejo como meu único Salvador, me vejo também com muitas falhas.
Me chamou a atenção o inicio do versículo “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu …”, ou seja, quando a gente ama, há uma entrega. Deus me amou de tal maneira que Ele entregou o Filho por mim. Resolvi então, inverter a frase: “Porque eu amei a Deus de tal maneira que dei…” e vi que ainda tenho muitas falhas para entregar, coisas que Deus tem pedido e que quero entregar ainda este mês para Ele, materializando assim, o meu amor por Ele.
Angelica villalva
Novembro 12, 2014 às 3:27
Si uno es independientes de las circunstancias uno es uno con El
Cuando damos para el aquello a lo que vivimos apegadas
Dios no vino para jugar ni para condenar el vino para salvar.
gabriela
Outubro 31, 2014 às 23:34
Muy fuerte Sra.Vivi
Quien quiere agradar A Dios tiene que dejar todo a tras y Confiar completamente en su poder ,Despojarse de todo lo malo y sacar su corazon del mundo para que Dios pueda entrar en su vida
Karina Ramiro
Outubro 20, 2014 às 17:57
Sim,eu deixava as minhas falhas me travarem,ficava queixando,acabava não deixando Deus agir,hoje sou livre não me travo mais apesar de falhas sigo em frente!
Andreia Conceição (Costa da Caparica)
Setembro 17, 2014 às 18:40
Boa tarde dona Vivi.
Quando eu amo a Deus, eu não olho para as dificuldades, mas sacrifico o meu Eu, as minhas vontades em prol de um Deus que eu amo!
Por isso, em tudo tenho que me colocar no lugar de Deus: “Será que Ele gostaria que eu fizesse isto? ou terei que sacrificar a minha vontade para o agradar?”
Pois é assim que mostro para Deus se O amo de verdade!
Obrigada. bjs!
Andriéli Souza Dutra
Setembro 15, 2014 às 4:42
Dona Viviane já me senti perdida, mesmo estando dentro da igreja, o problema é que eu estava sentindo demais, não estava usando a fé inteligente. Mas é como a senhora escreveu é preciso ser independente das circunstâncias, não posso esperar me sentir forte, o que funciona é a determinação em ser forte!
Na Fé 🙂