10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
- 19
- Jun
- 2014
Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3:16)
Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!
Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…
Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.
Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.
Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.
Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo.3:17)
Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.
Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.
Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!
Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.
Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!
Nivaldine de Carvalho
Julho 29, 2014 às 10:42
Bom dia D. Vivi 🙂
Hoje eu amo o meu Deus mas nem sempre amei. Aliás, eu tive que reconhecer que não o amava para que então pudesse buscar esse amor. Nessa altura eu era grata por Deus ter operado na minha vida em vários sentidos mas quando dizia que O amava era apenas uma repetição daquilo que toda a gente dizia, até ao dia em que durante uma reunião em que eu estava mais uma vez a ser repetitiva e a confessar um amor que não tinha, a minha ficha caiu e fui sincera com Deus. Disse-lhe que não o amava porque não o conhecia e que não voltaria a dizer que o amava enquanto não o amasse de verdade pois é a mesma coisa que no nosso dia-a-dia: nós não dizemos que amamos às pessoas com que nos cruzamos e não conhecemos de lado nenhum pois não temos a mínima relação com elas. Foi doloroso reconhecer que não O amava apesar de todo o amor que eu sabia que Ele tinha e tem por mim mas esta foi a porta que me deu acesso a esse amor. Comecei a buscar mais e de forma transparente, comecei a procurar em mim o que tinha que ser mudado e então comecei a compreender o que esse amor realmente significa pois vi que perante todas as minha (muitas!) falhas Ele manteve-se fiel, de braços abertos para mim, a guiar-me, a encorajar-me e também a repreender-me sempre que necessário.
Hoje eu posso dizer livremente que O amo e agora já não é mais só gratidão mas sim amor 😀
Beijinhos e até amanhã!
Kaellen Cirqueira Gomes
Julho 23, 2014 às 16:13
Oi D.Vivi tenho aprendido muito todas as vezes que eu separo um tempo do meu dia para acessar o blog da senhora como Deus tem usado a senhora para me ajudar, deste o dia que eu comecei já vejo mudança em mim, mas não quero parar por aqui.
beijos D.Vivi
Adriana
Julho 12, 2014 às 17:14
Olá Dona Viviane , Vou ser honesta com a senhora não amo a Deus porque ainda não o conheço seria errado da minha parte dizer algo que ainda não sinto , mesmo não o conhecendo ainda sei que preciso dele e é isso que almejo não só ter informação a seu respeito ,mas sim conhece -lo de fato e verdade
Jeane Souza
Julho 9, 2014 às 16:04
Fiquei me avaliando a partir da pergunta: “Será que você ama Ele ?”. Quem ama se entrega, se submete, abre mão de si. Olho para mim e vejo que eu tenho deixado o meu amor por Deus ser ofuscado pelas minhas vontades.
“Você se vê com muitas falhas?”. Sim, eu me vejo.
“Já se viu perdida?”. Muitas vezes. Mas Deus me resgatou e me ajudou na medida em que eu reconheci que estava perdida e pedi Sua ajuda.
“Reconhece que precisa Dele?”. Sim, e como! Não sou perfeita e nunca serei. Mas eu quero corresponder a expectativas Dele. E não vou parar de lutar por isso, mesmo vendo a feiura dos meus erros!
Sandra
Julho 8, 2014 às 14:25
Bom dia
D. Viviane
Sua Missão foi ser o Salvador de quem se acha perdido.Eu me achava perdida, quando o encontrei, não gosto nem de lembrar: estava desempregada, tinha saído de um casamento que lutei tanto para que desse certo, mas o vício do álcool e eu sozinha sem conhecer o Deus vivo, lutando na força do braço acabei sem esperança de mudança me separando; cheguei na Igreja com 7 anos de separada, desvalorizada, depressiva, desempregada… mas o Senhor Jesus cuidou de mim foi me moldando foi me curando, achava que era melhor ficar sozinha não queria mais ninguém e Deus, Pai cuidou de mim me tratou curou as feridas da Alma…e fui me entregando e buscando foi lindo o Dia que o Encontrei que nasci de Deus essa é sua Missão e não acabou, hoje continua sua lapidação e vou querendo mais e mais ser melhor a cada dia, para agrada-lo.
Hoje estou curada, empregada, casada sou feliz.
Mas continuo a Busca-lo mais e mais pois sei que sem Ele não sou nada, preciso de Deus mais do que o ar que respiro.
Deus abençoe
beijinhos
Sandra
Hélia Andrade
Julho 7, 2014 às 0:14
Olá D.Viviane.
Eu já me vi perdida sim.Mas Deus me levantou e me lavou,o seu amor é perfeito,incomparável, incondicional…eu O amo sim,mas o meu amor por Ele jamais será igual ao Dele por mim,porque sou pecadora,falha mas Ele me aceita…Ele é lindo e merece tudo de bom que eu tenho para dar.
Beijinhos.