10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?

Viviane Freitas

  • 19
  • Jun
  • 2014

10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?

  • 19
  • Jun
  • 2014


Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
(Jo.3:16)

Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!

Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…

Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.

Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.

Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.

Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!


“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”
(Jo.3:17)

Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.

Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.

Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!

Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.

Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

348 comentários

    O amor de Deus é puro e incondicional, não tem comparação ao amor que eu conheço, ou que penso conhecer.
    Eu quero entender esse amor de Deus, conseguir enxergar.
    Quando Deus sacrificou pela humanidade, por mim, Ele não fez um sacrifício “qualquer”, Ele ofereceu o Seu melhor, o Seu Único Filho e Perfeito, ainda sem tão pouco Ele me conhecer. Ele me amou. Isso é tão puro e sobrenatural que eu nem consigo entender. Se Ele deu o Seu melhor porque não fazer do mesmo jeito para Ele?! Quando eu conseguir enxergar o Seu amor, o Seu sacrifício por mim eu vou amá-Lo da mesma forma que Ele me ama a mim.

    Ele quer trocar o meu fardo pesado (o meu “eu” cheio de manias, sentimentos, inseguranças, passado, e medos) por um “fardo leve”, basta eu sacrificar esse “peso”, aquilo que Ele sabe que me atrapalha na fé.

    SE eu o amo? Não…eu não O conheço, nem sei amar. Se preciso d’Ele? Sim, reconheço que andei perdida muito tempo, sem o perceber, e que não existe outra solução a não ser me entregar.

    Abraço Dn. Viviane

    Ver mais

    essa mensagem me fez pensar o seguinte:

    Deus deu o seu melhor, por mim, será que temos sido o melhor para Deus também?

    Mesmo eu nao sendo merecedora, vi o que Ele fez por mim, a cada dia que passa vejo o cuidado Dele, entregar a minha vida pra Ele é pouco pra Lhe dar 🙂

    Ver mais

    Bom dia dona vivi! Quando nós entregamos para Deus o que nos faz mal, há liberdade em mim, mas para isso tenho que reconhecer os meus erros. Respondendo à sua pergunta: Será que ama a Deus? Sim !!
    Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? sim, pois sei que sem Deus estou perdida, não consigo viver sem Ele! Já se viu perdida e com muitas falhas? Sim, já me vi perdida, pois não lhe entregava todo o meu ser; e já me vi e vejo com falhas. Quem é perfeito não precisa de salvador, não é? Eu não sou perfeita e preciso sim de Jesus, sempre!
    Beijinho**

    Ver mais

    Bom dia dona vivi! Quando nós entregamos para Deus o que nos faz mal, há liberdade em mim, mas para isso tenho que reconhecer os meus erros. Respondendo à sua pergunta: Será que ama a Deus? Sim !!
    Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? sim, pois sei Deus estou perdida, não consigo viver sem Ele! Já se viu perdida e com muitas falhas? Sim, já me vi perdida, pois não lhe entregava todo o meu ser; e já me vi e vejo com falhas. Quem é perfeito não precisa de salvador, não é? Eu não sou perfeita e preciso sim de Jesus, sempre!
    Beijinho*

    Ver mais

    Olá D. Viviane…

    É maravilhoso ver o quanto Deus nos ama, permitiu que o seu único filho viesse ao mundo, ser mal tratado e humilhado por nós pecadores. Dessa forma Deus nos deu oportunidade de também sermos filhos Dele.

    A missão de Jesus foi muito importante , pois foi graças ao seu sacrifício que hoje podemos ser chamados de Filhos de Deus e termos a Salvação.

    Ver mais

    Olá Viviane!

    Sabe, isso faz-me lembrar aquele filme do “Peregrino”, em que o Cristão carrega um peso nas costas, mas à medida que ele sacrifica a sua vontade para chegar mais perto da Verdade, ele vai perdendo o peso e ficando mais leve!

    E é assim no nosso dia-a-dia, para nos aproximarmos de Deus precisamos de abdicar das coisas da nossa vida que nos atrasam – o tal peso – e nos impedem de avançar. E abrir mão daquilo a que estamos apegados por Deus, é uma prova de amor.

    Ver mais
1 49 50 51 52 53 57