10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
- 19
- Jun
- 2014
Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3:16)
Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!
Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…
Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.
Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.
Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.
Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo.3:17)
Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.
Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.
Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!
Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.
Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!
Ariela Vanessa
Junho 26, 2014 às 14:17
– Boa tarde D. Vivi,
Ele é simplesmente LINDO!!! Digo isso porque quando existe uma ENTREGA, uma renúncia sem reservas em nos darmos para ELE, passamos a entender-Lo melhor, conhecer-Lo melhor!
Sabe quando é que eu me valorizo, quando eu amo a minha própria alma? Quando eu me entrego, quando eu obedeço a Sua Palavra, pois a liberdade acontece ai.
Ele faz TUDO NOVO!
🙂
Rosana Manuel
Junho 25, 2014 às 22:54
Olá D. Vivi!
É verdade quantas vezes retive dentro de mim, coisas que não me faziam bem, no fundo não queria sacrificar, pois sabia que iria doer – me muito! Mas aprendi a sacrificar e depois o resultado foi de liberdade!
Janaina Medeiros
Junho 25, 2014 às 22:40
Boa noite d. Vivi,
O que eu tenho dificuldade de sacrificar, normalmente vai me tornar leve, e que se eu não sacrificar, vou tornar-me travada na minha fé.
gracicleide
Junho 25, 2014 às 20:32
D.VIVIANE,EU ME SINTO COM O A PESSOA MAIS SUJA DESSE MUNDO AS VEZES ME AJOELHO E NÃO CONSIGO FALAR SEQUER UMA PALAVRA COM DEUS PENSANDO NÃO SER MERECEDORA SEQUER DE LHE DIRIGIR A PALAVRA É ASSIM QUE ME SINTO.ESSE D.VIVIANE É UM PEDACINHO DE MIM,AGRADEÇO DESDE JÁ PELA SUA ATENÇÃO QUE DEUS A ABÊNÇOE
Gilmara
Junho 25, 2014 às 19:25
Olá D. Vivi, eu já me vi sim, tão feia, suja, não merecedora de tão grande AMOR, quando vi os meus pecados, me trouxe muitas dores, e é algo que trago dentro de mim todos os dias, não quero esquecer jamais de onde o meu Senhor me tirou, agradeço a ele muitoooo, por ele ter esperado por mim, por ele ter tido paciência e não ter permitido que o diabo ceifasse a minha alma, pois foram muitas as vezes que ele tentou. Hoje sou livre através da minha fé, sei que tudo que vivi só mesmo tento um Deus tão grande com seu imenso amor, para aceitar alguém tão imperfeita como eu.
Marlene Almeida
Junho 25, 2014 às 16:33
Olá D Vivi,
Mais claro que esta mensagem impossível.
Estava pensando na pergunta que a senhora fez, você o ama? Amar é dar!
E eu dou quando eu o amo, ou seja, os meus sentimentos, pensamentos, sacrificando como Ele me pede diariamente.
Deus quando deu Jesus, Ele não mediu esforços porque Ele nos amava, mas as vezes estamos tão apegadas aos nossos sentimentos, circunstâncias, que acabamos por esquecer disso, porque no fundo eu não o tenho amado de verdade.
Eu reconheço e percebi que existem coisinhas que atrapalham a minha fé e desenvolvimento, porque até então eu não as sacrifiquei, entreguei, dei para Deus como Ele já me pediu mas eu agora entendi que se eu as der, sacrificar para Deus não apenas ficarei leve, mas estarei expressando o meu amor por Jesus, reconhecendo o que Ele fez por mim.
Obrigada, me ajudou! Um beijooo