10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
- 19
- Jun
- 2014
Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3:16)
Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!
Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…
Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.
Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.
Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.
Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo.3:17)
Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.
Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.
Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!
Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.
Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!
Cristiane Verzutti
Junho 24, 2014 às 9:33
DAR – Isso foi o que ficou claro para mim nesse dia.
Todas as vezes que tomei atitude de DAR, não olhei a minha condição e nem a circunstancias que eu estava vivendo…só ai que passei a entender esse amor incondicional do meu Senhor por mim.
Só a partir desse momento que passei a conhece-lo de facto e querer SER como Ele.
leontina santos
Junho 24, 2014 às 7:40
Olá Dª Vivi
Eu amo Deus.ELE me amou primeiro dando o Seu filho por mim ,para salvar a minha alma.Que amor tão grande.Eu já estive perdida na minha fé,fora e dentro da igreja,mas Deus me resgatou não só uma vez,mas várias vezes ,e por Ele me ter resgatado do inferno em que eu vivia,e ter me resgatado de mim mesma dos sentimentos que me apresionavam e me ter feito livre ,eu O amo com todo o meu ser.Eu já não posso,nem quero viver sem o Senhor Jesus em mim ,sem Ele eu não sou nada.Eu O amo e quero mostrar esse amor com a minha vida.Quero ser uma com Ele.
BJS
Luana Luz
Junho 24, 2014 às 1:43
Quando eu comecei a dar para Deus tudo o que eu estava apegada, eu comecei a ver mudanças dentro de mim. Quando eu dei, eu recebi, diretamente de Deus.
Dei o meu orgulho, meus sentimentos, minha maneira de pensar, quando decidi entregar tudo que ainda não tinha dado, tudo que pensava ter entregue, então tudo mudou para mim.
Joyce Lima
Junho 23, 2014 às 23:03
O amor de Deus por nos é tão grande e verdadeiro que ele enviou o seu próprio filho por amor a nos.
O próprio Deus sacrificou o seu único filho por nos amar incondicionalmente, mais esse sacrificio so é valido na minha vida quando eu também me entrego e vivo como o próprio sacrifício.
Quando eu deixo para traz todo medo, traumas ou qualquer outra coisa que não me deixa ser esse sacrifício, so assim eu consigo esta em sintonia com o próprio Sr Jesus.
Isso não é visto com palavras e sim com a minha vida!
Assim como o Sr Jesus cumpre todos os dias sua missão, eu tenho a obrigação de cumprir a minha.
Carina Dias
Junho 23, 2014 às 17:30
Sim, amo o meu Deus e por Ele, só por amor e temor a Ele, neguei muitas vezes minhas próprias escolhas, que aos meus olhos nada tinham de mal, mas que aos olhos de Deus não seria o melhor! Sentir-se suja e perdida é algo que tem que fazer parte de um relacionamento sincero e verdadeiro com Deus. É nestes momentos que me vejo mais perto Dele… obrigada querido Deus pelo Teu maravilhoso amor!
Susana Martinho
Junho 23, 2014 às 12:28
Deus fez por mim algo que só Ele mesmo poderia fazer por mim, não enviou algo que não lhe custava mesmo sabendo que eu sou pecadora, cheia de erros e de falhas, Deus através do senhor Jesus me deu uma chance de me lavar, de me desapegar e ter acesso à salvação. Tudo o que eu sacrificar ainda é muito pouco diante do que Deus fez por mim, e Ainda me faz sentir amada, cuidando de mim, da minha alma.