10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?

Viviane Freitas

  • 19
  • Jun
  • 2014

10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?

  • 19
  • Jun
  • 2014


Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
(Jo.3:16)

Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!

Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…

Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.

Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.

Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.

Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!


“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”
(Jo.3:17)

Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.

Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.

Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!

Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.

Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

348 comentários

    Sim, eu O Amo e reconheço que preciso Dele!

    Eu já me vi sim, perdida, cheia de falhas com muitas coisas a ser moldadas, mas O Senhor Jesus me resgatou, e eu O agradeço por esse amor tão grande!

    Não é qualquer amor, que se resume em palavras, não, é o amor da entrega e do sacrifício por isso eu O agradeço.

    Obrigada meu Deus por cuidar de me, por me fazer vê os meus erros e me da a oportunidade de mudar, pois a cada descoberta eu vejo uma oportunidade de ser melhor para ti.

    Obrigada por muito me perdoar pois através do seu perdão eu vejo o seu amor para comigo!

    Obrigada também, a Viviane Freitas pela sua vida de entrega e sacrifício e por me vê como uma alma.

    Um beijinho carinhoso!

    Ver mais

    Tenho vivido momentos em que me vejo muito só….momentos de doooor, de me perguntar “meu Deus por quê?”…. momento em que me sustentei na palavra “tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus”……Agora são momentos de calmaria e respostas… :´(
    Sim… me percebo apegada, presa a algo, que ainda não sei discernir direito o que é…….percebo que Ele quer mais de mim…. mas não sei ao certo o quê!!!!!!!!!!!!
    De uma coisa estou convicta…que Deus me ama e eu necessito do seu amor…
    ALELUIA!!!

    Ver mais

    Olá dnª Viviane,
    Já sim me vi perdida, mesmo tendo crescido na iurd, ter escutado os ensinamentos biblicos.. mas por querer fazer as coisas do meu jeito, não me analisar, não desenvolver uma comunhão com Deus, acabei espiritualmente falando deixando a vida no piloto automático.. depois veio os frutos, tristeza, tinha pesadelos até que vi o fundo de poço. Pensava que não tinha mais jeito, mais me agarrei a oportunidade de busca-lo no 1º Jejum de Daniel, onde tive meu Encontro com Deus, só assim passei ser outra pessoa, alguém viva, equilibrada, querendo a cada dia agrada-lo e vencendo aquilo que antes eram minhas fraquezas.

    Ver mais

    Boa Tarde D. Viviane,

    O que me chamou neste audio foi o facto de me tornar uma filha cada vez mais e melhor para Deus e para os meus pais, deste modo eu me tornar melhor, apesar dos meus erros e falhas.
    Dar o que estiver a reter e deixar de ser mesquinha e estar apegada às coisas, por mais que possa doer.

    Cumprimentos

    VR – Porto/Rio Tinto

    Ver mais

    Esse é o nosso Deus, um Deus que nos mostra nossos erros sem acusar, sem condenar, mais nos fazendo ver o quanto certos hábitos ou costumes nos fazem mal e devem ser removidos para o nosso próprio bem.
    Tudo que ele nos pede e nós não estamos querendo entregar com certeza é exatamente aquilo que quando entregarmos nos fará mais leves, é assim que Deus quer que andemos leves e desapegados, assim ele se moverá através de nós.

    Ver mais

    Eu, amo muito a Deus, e reconheço que sou cheia de falhas e erros, e cada dia o amo mais ainda, porque como ensina o Bispo Macedo, Deus nos conhece e nos aceita, nos limpa e nos perdoa, e isso faz com que a cada dia eu o ame mais e queira dá a ele o melhor, me desprendendo de tudo aquilo que possa me travar, e impedir dele me renovar a cada dia.
    Um abraço.

    Ver mais
1 39 40 41 42 43 57