10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
- 19
- Jun
- 2014
Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3:16)
Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!
Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…
Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.
Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.
Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.
Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo.3:17)
Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.
Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.
Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!
Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.
Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!
lynne silva*
Junho 20, 2014 às 15:49
sabe eu tenho acompanhado o seu blog esses dias tenho me identeificado com tudo isso …mais parece que tem algo muito errado comigo e não sei bem o que fazer …estava fazendo o jejum de jesus mais sou tão fraca que ja quebrei e desistis …pois eu leio tudo mais ate entendo algumas coisa quando estou lendo ate endendo mais depois quando chego no final já não lembro mais de nada preciso muito de ajuda por favor mim responda qquero tantas coisas mais não consigo realizar nada ja cansei de ser fracassada mais parecer que só isso não basta estou desacreditada de tudo e todos estou… mim encontro perdida dentro de mim ….
e sei que vc pode me aconselhar por favor me responda preciso de socoorro espiritual
Polieny Sousa
Junho 20, 2014 às 14:59
Olá Dn Vivi,
Reconheço sim que sem Deus eu não sou nada, que dependo DELE para tudo na minha vida. Como Deus nos ama, deu o Seu único e perfeito filho por amor a nós, miseráveis pecadores…e a minha alegria maior é poder ter o privilégio de chama-Lo de Pai.
Obrigada!
Beijos! 🙂
Sandra Perpetuo (Sede Internacional)
Junho 20, 2014 às 14:51
Deus é muito lindo, mesmo com todas as minhas falhas, Ele tem amado e cuidado da minha alma, Ele não se importa com o que fiz, mas sim com o que eu decido fazer.
O meu amor por Deus é imenso, grato e requer de mim uma renuncia diária das minhas vontades, um desapego dos meus sentimentos, pois só assim é que Ele estará em primeiro lugar na minha vida.
Agradeço a Deus por nunca ter desistido de mim, apesar da minha insistência em permanecer na ignorância.
Até amanhã
salome-Santos-Romenia
Junho 20, 2014 às 14:32
Ola Sra.Viviane e com muita alegria que ouço os áudios diariamente e agradeço por esta grande oportunidade de aprender.
Essa nova vida começa dentro de mim, aqui na terra para que eu viva a verdadeira alegria indiferente das situações quando eu tenho Deus dentro de mim eu passo pelas situações com vida, com forca e certeza de que Deus e comigo então eu ajo confiante Nele.
Obrigada Beijinho!!!
Salomé- Santos
Romênia
Vanessa Alves
Junho 20, 2014 às 14:17
Olá D.Vivi cada dia minha mente visão Espiritual se abre mais e eu tenho um entendimento melhor das coisas de Deus;
Bom eu sempre dizia muito ” Meu Deus eu te amo eu te adoro” só que chegou um tempo que eu senti a necessidade de saber realmente o que era amar a Deus pois quando eu buscava com essas palavras me via vazia…
Hoje sinceramente estou passando a ama-lo e descobrindo o que realmente é o amor a Ele!
FERNANDA ANDRADE (MONTES CLAROS MG ) SEDE MARACANÃ
Junho 20, 2014 às 14:08
Sim amo e me vejo cheia de falhas dona e confesso que pensava que toda vez que eu errava Ele me julgava muito obrigado Deus abençoe na Fé