10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?

Viviane Freitas

  • 19
  • Jun
  • 2014

10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?

  • 19
  • Jun
  • 2014


Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
(Jo.3:16)

Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!

Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…

Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.

Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.

Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.

Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!


“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”
(Jo.3:17)

Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.

Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.

Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!

Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.

Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

348 comentários

    Este ayuno esta siendo una experiencia que estoy descubriendo, donde el orgullo se escondia de tras de los complejos, inferioridad, por esos motivos muchas de las veces no asumia mi fe, desde que yo detecte eso, fui hacia Dios y hable que nunca mas seria esa antigua Fernanda, pedi perdon a personas que habia pensado mal de ellas y determinemi liberacion atraves de ella.
    Muchas Gracias por compartir estos audios con nosotras, poprque me esta haciendo ver lasprodundidades que Dios quiere para mi.

    Ver mais

    Bom dia D.Viviane,
    Somente em dois dias que oiço os seus conselhos, as suas palavras bíblicas numa linguagem mas popular, olha que me sinto mas segura daquilo que sou e estou a recapitular tudo de novo.pois estava a ficar um pouco perdida na fé contando somente com ajuda do pastor,e só fazia o que ele dizia enquanto que nos momentos de silêncio principalmente de madrugada uma voz fala no meu interior. Eu amo Jesus assima de todas as coisas e hoje apesar de não ter concretizado tudo ainda, mas vivo uma vida abençoada por Deus sem dúvida. São e foram muitas lutas mas ele nunca me deixou e porque eu também quando falo com ele falo com sinceridade. Ele é o meu único amigo o mas verdadeiro, deus é o meu pai o rochedo da minha salvação. Mesmo naqueles dias que somente fico no silêncio mas eu falo com ele no silêncio. Tenho filhos maravilhosos e são pequeninos ainda é tenho um marido que deus me deu abençoado que me ama em fim.mas o meu passado só era luxúria, vaidade, arrogância e bondade até de mais o ponto de querer ver os outros bem e prejudicando – me completamente. Falava muito e da minha vida a qualquer pessoa. Hoje D.Viviane eu sou uma mulher forte, convicta daquilo que quero e para onde vou é o meu refúgio sempre em deus.ele é maravilhoso e faz o que prometeu. Ele mudou o meu sobrenome, hoje sou casada, tenho uma empresa com o meu marido e graças a deus está a crescer a sua medida, eu limpava a casa dia e noite hoje tenho empregadas e só tenho 32 anos e ” Creio” rigorosamente e com certeza que a minha vitória só está começando que ele tem muito mas para min.Jesus é tudo…. Faz o impossível ser possível…..
    Obrigada D.Viviane, estou a vinificar a minha fé e a minha comunhão com deus através desta quarentena que só comecei a ouvir há dois dias.
    Tenha um dia abençoado e sua família também amém.
    Luanda /Angola

    Ver mais

      Boa tarde sra Silvana,gostaria de falar consigo.Teria como a sra me mandar um e-mail?Keke82almeida@gmail.com.Grata e que o Senhor Jesus continue a abençõando cada vez mais.Na fé!

      Ver mais

    Dios nos da seguridad y esa certeza de que somos amadas por El, solo con Dios es que conocemos el amor verdadero.

    Ver mais

    Dona Vivi, antes de ter um encontro com Deus , eu achava que Deus precisava de mim e não eu Dele, mas depois que me mostrou toda sujeira e pecado que havia em , me vi tão pequena tão necessitada dos seus cuidados, e a necessidade de se entregar sem reservas, e mesmo hj tendo o ESanto sou totalmente dependente dele!!!!! Encontrei o meu Senhor, e para ir em frente não posso perder essa visão que me foi concedida. Muito obrigada !!!

    Ver mais

    Olá bom dia querida D. Vivi,

    O verdadeiro amor significa sacrifício. Deus provou o Seu verdadeiro amor por mim, por todos nós ao dar o Seu tudo (o Seu filho), e eu? Será que eu amo verdadeiramente a Deus? Se eu detecto algo em mim que Deus me pede e eu tolero então eu não estou a provar que O amo, estou a ser ingrata! E o que Ele me pede é algo que me abafa, que me limita, é algo que me prejudica, então porquê tolerar??
    Eu vejo o quão importante é eu estar sempre atenta a mim mesma de forma a estar sempre consciente da minha condição, provando a Deus o meu amor por Ele sacrificando tudo o que Ele me vai mostrando que devo arrancar de mim. Quero sempre ver-me como necessitada dEle, diminuindo cada vez mais o meu eu só assim estarei sensível à Sua Voz e provo que O amo sacrificando constantemente tudo o que Ele me vai pedindo. Devo proceder sempre com prudência, seguindo a Sua direcção!

    Beijinhos

    Ver mais

    Eu nao quero continuar a “desprezar” a Deus tipo a Nao sacrificar para Deus e a ama-lo da forma que Ele nos ama. Por isso eu quero Ser vencedora para Deus . Eu quero Ser dependente Dele e independente na minha fe , desapegar-me das coisas. Eu quero Ser uma nova Creatura para Deus quero ter a verdadeira paz Centro de mim.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 57