10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
- 19
- Jun
- 2014
Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3:16)
Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!
Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…
Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.
Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.
Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.
Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo.3:17)
Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.
Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.
Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!
Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.
Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!
Telma
Junho 20, 2014 às 10:42
Ele é lindo !!
Ele próprio deixou o exemplo para mim ,ele abriu mão de um filho que tanto lhe dar prazer ,porque tinha um objetivo ,o objetivo de me alcançar ,ele nunca me condenou quando me mostrou o meus erros e pecados … ele mostrou não com uma condenação, mas como um amor ,cuidando de mim .mas eu sim por muito tempo me condenei a mim própria.
eu tive que abrir mão do que eu achava,como me via , sacrifiquei a mim própria, minhas ideias…. ,dei ouvidos só a ele ,crer somente é só isso que ele pede . aceitei, hoje eu amo como nunca, vejo quem ele realmente antes tinha somente uma idéia ,mas hoje o vejo,e por isso falo ele é tão lindo!!!!
beijinhos!!
Darlene Monteiro
Junho 20, 2014 às 10:34
Bom dia! De facto se pararmos para pensar é necessário que Deus nos ame sem medida para trocar, sim trocar Seu filho perfeito por nós que somos cheios de falhas, errantes que tal como disse João nem sequer dignos de levar as sandálias do Sr. Jesus.
Mas mesmo tendo todas estas características Deus optou por trocar Seu filho perfeito por vários filhos imperfeitos, realmente é inexplicável aos olhos humanos até porque o pensamento do ser humano é precisamente o contrário.
Beijos a todas!!!
Marlenne
Junho 20, 2014 às 10:31
Querida Dna Viviane
Este audio me abriu a visão para o objectivo de DEUS ao nos mandar sacrificar!
Eu tinha uma visão limitada pois achava que se resumia apenas em usar a minha fé mas, vi que isso faz parte porém, na verdade aquilo que sacrificamos para DEUS tem um significado/impacto muito maior! Seria algo que poderia la na frente ou agora nos atrapalhar e acomodar na comunhão com ELE porque realmente tudo que eu entreguei no Altar de DEUS me ensinou a ser desapegada e até mesmo a confiar ainda mais n’ELE! Tenho tudo porém não tenho nada porque o meu tudo a DEUS pertence! Obrigada por nos ensinar tanto!
Giuliana Schapowal
Junho 20, 2014 às 10:20
Olá querida d. Vivi
Toda a vez que eu estava apegada a algo, achando que era melhor para mim, somente me parava na minha fé. Quando eu descobri que eu estava apegada, me vi falha, fiquei decepcionada comigo mesma. Mas decidi sacrificar, quando entreguei, me fez ficar leve, feliz e surpreendida pelo que Deus fez.
Por esta e outras razões que vejo Deus é tão misericordioso, mesmo Ele sendo tão perfeito, não exige esta perfeição mim, o que Ele quer é apenas a minha confiança Nele, através do meu sacrifício diário. Isso é o que mostra em que lugar Ele esta na minha vida. Tem alguém, amor ou algo mais lindo do que Ele? Impossível não ama-Lo, e esse amor nem se compara ao amor Dele por mim.
Bjnhs
Luciana Cordeiro
Junho 20, 2014 às 10:01
Bom dia D.Vivi,o amor Verdadeiro,não é sentimento, por que? O Amor me faz dar, dar a minha vida, sacrificando os meus sentimentos e vontades..Eu agora entendo porque Jesus fala é necessário nascer de novo, é só eu parar e observar o caráter Dele.”Ele amou o mundo de tal manearia e deu o seu Filho Unigênito” e mais “Foi enviado ao mundo, não para que julgasse, mas para que o mundo fosse Salvo por Ele..quer dizer se eu não vigiar, diante de tudo que os meus olhos físicos vêem, a primeira reação minha será julgaras pessoas..Ele mesmo em figura humana, esteve sujeito a todo tipo de pensamento , sentimento, mas fez prevalecer a vontade do Pai.Então o meu dever é Dar tudo de mim á Ele , e a única coisa que tenho que julgar são as minhas ações no dia a dia, Buscando o Seu Caracter.Obrigada pelo cuidado.
Luciana Cordeiro
Catarina Tavares
Junho 20, 2014 às 9:53
Verdade, eu vejo o quanto Ele me Ama, eu sem Ele me vejo uma perdida, mas vejo isso agora, que a cada dia que olho para mim tenho sempre algo se arrancar, falhas e erros, como é possivel ser tão falha, e saber, perceber o quanto Ele me AMA…
Eu quero ver o que me trava, para que neste Jejum eu venha revolucionar a minha vida com ELE, o meu Relacionamente, mais firme, mais forte!!!