10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
- 19
- Jun
- 2014
Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3:16)
Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!
Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…
Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.
Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.
Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.
Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo.3:17)
Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.
Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.
Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!
Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.
Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!
Rose Silva
Junho 20, 2014 às 9:46
Sim, eu amo a Deus.
Porém palavras são muito fáceis de falar, esse amor só é visto mesmo, quando olhamos para dentro de nós. Quando reconhecemos nossos pecados e falhas e já não suportamos viver a mesma vida.
Eu ainda estou me descobrindo muito e há várias situações que me deparo com o meu eu, com alguma reação que não esperava e ali vejo o quão dependente de Deus eu preciso ser, muitas vezes dói nos ver de uma certa forma, mas é essa dor que precisa ser sacrificada a Deus, é arrancar o que nos faz ser daquela determinada forma.
Eu O agradeço muito pela sua paciência e em não me julgar, mas pelo contrário, Ele está disposto diante da minha sinceridade, me salvar.
Ester
Junho 20, 2014 às 9:45
Olá,
Deus amou-me de tal forma que deu o seu próprio filho pela minha vida. Aos olhos humanos eu não sou merecedora de nada do que Deus fez por mim. Mas eu creio que Ele fez porque acreditou em mim como ninguém, acreditou que eu seria capaz, que eu conseguiria alcançá-lO.
E é como a senhora falou num outro áudio, para que não nos preocuparmos com o que os outros vão pensar. Temos que nos preocupar no que Deus vai pensar. Quando Deus está em 1º, os nosso pensamentos estão nEle, a nossa vida está nEle e tudo é maravilhoso
Neste Jejum tenho tido experiências incríveis com Deus, Ele têm-me mostrado as minhas falhar, os meus erros.
E somente quando eu me despojei de mim mesma, quando me vi como uma pessoa muito falha é que tive o meu encontro com Deus.
Deus abençoe a todas que estão a ser beneficiadas com este áudio, assim como eu, pois está a ser maravilhoso!
Claudia Alves
Junho 20, 2014 às 9:43
Olá Dnª Viviane
Sim, hoje eu posso dizer que O amo, e O amo a cada dia mais, pois além dEle ter vindo e feito todo o sacrifico por mim, hoje Ele continua cuidando de mim, revelando minhas falhas, me mostrando qual o caminho a seguir, não me julgando, mas me acolhendo sempre…
Eu vejo o cuidado, amor e carinho dEle para comigo, em tudo, até nas situações mais difíceis, que parecem nem ter motivos de estar acontecendo… Ali eu vejo Ele me amando.
Como poderia eu ficar indiferente a tão grande amor, se tudo o que Ele quer é que eu deixe o que me faz mal!!
Amor imenso, que nem consigo expressar por palavras… Mas vivido por mim a cada dia!
Obrigada meu Senhor, eu amo Senhor!
Kátia Gadelha
Junho 20, 2014 às 9:09
Bom dia D. Vivi,
Não tenho dúvidas do amor de Jesus por mim, mesmo cheia de erros e pecados, Ele simplesmente me amou, não me julgou e me aceitou, como não amar alguém tão especial, a pessoa que me deu vida, é impossível.
Mas, o amor exige entrega constante, sacrifício diário, exige de mim, colocar toda a minha força nessa crença, na Sua palavra, só assim eu poderei detectar tudo aquilo que tenho desagradado. Obrigado Jesus, por me fazer enxergar a mim mesma e me corrigir no que tenho falhado.
Beijinhos.
Eliane Ramos
Junho 20, 2014 às 9:07
Olá d. Viviane, o sacrifício que Deus fez por nós foi perfeito, e eu tenho que buscar sempre dar o meu perfeito para Ele, mais pra isso tenho que esta atenta as minhas necessidades dia após dia, e estou nessa fé, pois Ele não me julga e sim Se alegra com a minha atenção e humildade de reconhecer erros e corrigi-los em prol de ser melhor para Ele.
Paula Matos
Junho 20, 2014 às 8:57
Olá D. Vivi.
Deus já me livrou de muitos problemas.
Mas agora entendo que quando carrego sentimentos dentro de mim, eu também preciso que Deus me salve.
Por vezes eu achava que só pelo facto de viver longe do pecado, não roubar, mentir, viver uma vida mundana já era o suficiente e isso significava vida com Deus.
Mas ao longo do tempo percebi, que se encarrego uma magoa, se o sentimento que for também é pecado. Fez-me abrir a minha cabeça.
E graça A Deus tenho sido salva de muitos sentimentos que me aprisionavam.
E a cada dia vou descobrindo coisas em mim, e assim tenho a oportunidade de ser liberta.
Bjs