10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
- 19
- Jun
- 2014
Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3:16)
Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!
Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…
Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.
Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.
Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.
Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo.3:17)
Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.
Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.
Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!
Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.
Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!
Neuza Matos
Junho 20, 2014 às 0:21
Eu creio! O que me estava a travar, eram muitas coisas, as quais tenho vindo a descobrir e vencer, mas recentemente descobri mais uma imperfeição, a minha relação com Deus estava uma mesmice. Decidi fazer algo diferente na minha relação com Deus! Por isso neste Jejum eu estou a viver um momento bem especial. É como no meu namoro, é não ver a hora para falar com Deus, de ouvir o que Ele tem para me dizer, é cada instante lembrar o quanto eu preciso dEle… este Jejum está a ser como nunca fora antes! E uma das coisas que me tem abençoado muito: é “comer” do blog dos homens e mulheres de Deus! Não digo isto para agradar. Não! Pois há muito que eu não estava a visitar os blogs e Deus estava a cobrar de mim. E desde que eu coloquei como um dos meus compromissos diários neste Jejum, está a ser bastante renovador, libertador!!!
Giselle Cristina
Junho 20, 2014 às 0:21
Sim eu O amo mais do que tudo, e a maior prova desse amor é me entregando total e completamente para Ele, assim como Ele entregou Seu filho por mim.
Cláudia - FJE Marinha Grande
Junho 20, 2014 às 0:18
Boa noite D. Viviane, é tão forte Deus por amor a mim, e a todos que aceitam a verdade, deu o seu único e amado filho por todos nos para que viesse mos a ter vida, para que não viéssemos a sofrer nem jamais ter doenças ou preocupações, só de pensar o quanto já fui mal agradecida por esse amor, jamais quero voltar a ser assim. Agora reconheço esse amor, e reconheço que preciso de Jesus que é o meu único Salvador. Obrigado por esta mensagem, e por todas as mensagens deste Jejum que me tem ajudado imenso. Que Deus a abençoe mais e mais.
Angélica
Junho 20, 2014 às 0:11
Aquele momento que você se sente a pior pessoa do mundo, a mais injusta, a mais inferior, a pior e nasce dentro de você uma esperança de recomeçar.
Não sei muito bem o que fazer, como mudar, nem como passar a amar ele, mas eu quero e isso é o que importa.
Mirta Solange
Junho 20, 2014 às 0:06
Eu preciso nascer de novo, muitas vezes pensei que eu já tinha nascido de novo, mas enganei, e sinto que é isso que me falta, para completar a minha minha, para eu deixar de ser assim. O mundo só me trouxe dor, sofrimento, mas jesus não, me deu amor e chance de uma nova vida, já tinha superado muito, eu já tinha mudado, já não tinha muitos pensamentos, desejos, fantasias, ilusões, mas sem querer esses sentimentos voltaram, pensamentos que não quero pensar. Mas aconteceu por causa de um erro, a minha fé ficou mais fraca, perdi a visão. Eu não quero ser assim, quero ser apenas de DEUS, não quero ser fraca, sentir me só, se eu tenho tudo, meu jesus. Jesus me lava , me ensina, eu quero nascer de novo.
Regina
Junho 20, 2014 às 0:04
Olá Dna Vivi….
gostaria de deixar aqui um agradecimento a senhora por se deixar ser usada por Deus para me salvar. Ontem aconteceu algo comigo que eu nunca tinha experimentado, ouvindo a msg percebi que eu nunca tinha tido uma experiencia com Deus, descobrir que a minha mudança não era verdadeira e sim imposta por mim mesma para que eu acreditasse que tinha nascido de Deus. Refletindo sobre as minhas atitudes chorei amargamente e vi que o que Deus queria de mim não era que eu servisse apenas a Obra Dele e sim fosse a própria Obra Dele aqui dentro de mim. Estou em lagrimas lembrando daquele momento que não sei como me expressar em as letras , mas Dna Viviane eu NASCI DE DEUS. Entrei decidida na reunião a não sair dela da mesma forma como as outras quartas e domingos, dentro de mim havia tristeza, amargura,raiva,nojo e todos outros sentimentos possíveis sobre aquele situação. A busca começou e eu no ultimo banco da igreja, igreja esse tão pequena
mas que se tornou tão grande. Ajoelhei e não levantei enquanto eu não me transformasse, as lagrimas molharam o piso ao ponto de te que enxugar com pano. EU NASCI DE DEUS! Hoje eu conheço o jESUS Q que a senhora e o Bispo fala, conheci Ele ontem , e posso gritar para todos Sou outra pessoa.
Dna Vivi ,sou esposa de pastor a pouco mais de 1 ano, e por incrivél que pareça nunca tinha conhecido realmente o Nosso Senhor, até pensei que sim mas as minha atitudes mostravam tudo ao contrário. Muito obrigada por me abrir os olhos, hoje eu acordei diferente , e sei que não foi emoção .