10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
- 19
- Jun
- 2014
Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3:16)
Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!
Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…
Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.
Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.
Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.
Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo.3:17)
Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.
Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.
Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!
Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.
Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!
Sabrina
Junho 19, 2014 às 23:59
Já me vi por vezes travada pelas dúvidas e medos, queria Deus, mas não queria me sacrificar de verdade. Até que percebi que se eu não me entregasse Deus não teria como me ajudar, e eu iria pro inferno. Mas mesmo assim o diabo me cegava, e eu ficava estacionada, acomodada, até que fui me revoltando e mudando diariamente, os desafios Godllywood me ajudaram muito também, hoje posso dizer que amo a Deus e que O conheço. Quero agradar-lhe todos os dias, afinal falhas e erros temos sempre, mas procuro mudar diariamente, e sempre peço pra Deus além de moldar e me transformar que Ele crie oportunidades para que eu mude, e agrade a Ele todos os dias da minha vida, e que através deste testemunho eu ganhe almas para Ele como forma de gratidão por tudo o que Ele fez, faz e ainda vai fazer na minha vida e na vida de cada ser vivente. obrigado por cada palavra Dona Viviane, que Deus continue abençoando a senhora e a cada servo dEle que o honra e ganha almas. Amém.
Elisabeth Esteves - Bruxelas
Junho 19, 2014 às 23:55
D. Viviane,
Eu amo Deus, pois Ele me amou primeiro e nunca desistiu de mim.
Agora, mesmo se, pelo passado, já vi em mim tantos erros e falhas e irei descobrir bem mais coisas a meu respeito, Ele valoriza-me, aposta em mim, farei eu o contrário?
Não, pois quando eu descubro algo a meu respeito, é o Próprio Deus que está me revelando isso.
Ele mesmo está cuidando de mim, pois quer ajudar-me a ser melhor para Ele, para mim mesma e para os demais.
Um grande abraço!
Joyce Amorim
Junho 19, 2014 às 23:55
Olá, D.Vivi realmente eu reconheço que preciso de Deus, tenho erros, falhas que sei que posso mudar, entrei nesse jejum para isso para conhece-Lo pq tenho percebido que antes de entrar nesse jejum coisas bobas e banais estava me separando de Deus, eu estava deixando que as coisas desse mundo me afastar de Deus e isso estava impedindo de ver os meus erros o que estava me afastando do Senhor.
É um prazer está nesse propósito de Jesus com pessos que estão nessa fé.
Cristina Borges, FJ Alvalade
Junho 19, 2014 às 23:51
Olá, D. Viviane! Obrigada, ao ouvir este áudio, Deus clarificou o que quer de mim, nestes 40 dias! Ele já tem falado, pois tenho buscado a fundo, mas neste momento Ele falou algo muito simples, mas, muito forte! Depois partilho a experiência completa! Bjs
Barbara Rocha
Junho 19, 2014 às 23:48
Que amor..incondicional!
Quando olho pra mim vejo a paciência tão grande de Jesus comigo, vejo o seu infinito amor que Ele teve e tem comigo!
Quando eu estava sozinha na lama ,no mais profundo do Abismo Ele não desistiu de mim,me amou guardando o meu coração, me amou e prova que me tem amado através das repreensões,através da sua palavra,enfim Ele mostra o seu amor por mim independente de quem sou ou do que eu Fiz!!!
Meu grande e eterno amor é e sempre será o meu Redentor,meu Senhor,meu pai, meu melhor amigo! eu agradeço de toda a minha alma por tão Grande amor,por me fazer valiosa,por me fazer realizada,feliz!
A minha forma de agradecer tamanho amor é o amando também com a minha fé na sua palavra renunciando o que sinto e sendo fiel até o fim!!!!!
Até amanhã…:-)
Bárbara Nogueira
Junho 19, 2014 às 23:42
Boa noite D Viviane.
Ainda hoje, durante o dia ao fazer minhas lidas da casa eu pensava, em como Deus é lindo. E em Espírito de oração eu falei que amo a Ele pelo que Ele é e não por aquilo que me possa já ter dado ou por aquilo que eu sei que ele é capaz de fazer. Mesmo sem ter escutado essa mensagem hoje meu pensamento foi esse. Deus é maravilhoso demais, amo o fato de ser amada por Ele, não tem nada melhor do que ter a certeza de que tenho um Deus que cuida de mim, um Pai verdadeiro. Um Deus que sacrificou, investe e não desiste de mim.
Obrigado dn Viviane por cada mensagem e seu tempo dedicado a mim.