10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
- 19
- Jun
- 2014
Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3:16)
Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!
Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…
Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.
Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.
Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.
Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo.3:17)
Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.
Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.
Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!
Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.
Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!
Ana Francês
Junho 19, 2014 às 23:41
D. Vivi,
Como já estive perdida, vivia enganada, em ilusão. Achava que por ter anos de igreja, por ser muito activa como obreira, participar em tudo na igreja isso mostrava o meu amor a Deus… pura ilusão! Pensei que fazer tudo certinho, já estava a fazer a minha parte. O que fazia bem era julgava os outros, em quer ver tudo bem feito. Mas foi vendo a minha imperfeição que consegui encontrar Jesus.
EU O AMO, Ele amou-me primeiro mesmo sem eu não dar-Lhe nenhuma atenção, salvou-me e nunca nunca nunca desistiu de mim, mesmo eu tento tantos erros…
Como preciso Dele, sem Ele não dá!
Abraço e até amanhã
Rita Silva
Junho 19, 2014 às 23:37
Boa noite,
Nesta quarentena eu tenho caído em mim mesma e visto tantos erros para mudar .
obrigado por ser usada para me abrir os olhos
um abraço.
Bruna do Val
Junho 19, 2014 às 23:35
Ola, dna. Vivi, boa noite!
Deus poderia ter escolhido um anjo, porem Ele deu o mais precioso, seu unico filho e isto pra expressar o tamanho de seu amor por nos.
Ele nao nos julga, nos aceita e vem ao nosso socorro mesmo sendo tao pecadores,.
Quando tive meu encontro com Ele nao tinha nada para oferece-lo era triste e vazia, e e Ele me deu o seu tudo, seu amor , compreensao, seu Espirito e me acolheu sem exigir nada em troca apenas queria a minha crença em sua palavra e que me lançasse sem reservas e dependesse unica e exclusivamente Dele.
Janaina
Junho 19, 2014 às 23:34
Eu amo a Deus , mas sei que estou perdida e preciso da Salvacao e do socorro DEle. Eu estou me libertando e descobrindo toda a sujeirada que estava encoberta, tantos sentimentos medo,duvda,orgulho,magoa egoismo, td isso estava dentro demim e eu me achava de Deus !!! Meu Deus como estava cega. Mas Ele me amou quando entregou Seu Filho Amado por mim, e continua me amando quando deixou que eu tivesse a chance de me enxengar, me arrepender e se voltar para Ele novamente. Eu quero Ama-lo como da primeira vez que o conheci e deixei sujar meu coracao ,fiquei morna e despenquei . Hoje estou me reerguendo e e´muito dificil,doi , doi muito mas eu nao vou desistir. Eu vou vencer e dessa vez vai ser pra arrebentar e vai ser nesse jejum de Jesus.Obrigado pela oportunidade.Bjs
Cláudia [IURD Inglaterra]
Junho 19, 2014 às 23:33
Ola Boa Noite Sra Viviane,
E surpreendente o quao grande e o amor de DEUS.
Para alem de enviar o seu Unico filho, DEUS ainda nos revela o que e necessario, para sermos livres de nossas inseguranças. Sinto – me muito feliz, Sra Viviane, por saber que existe um DEUS para cuidar de mim e fazer de mim uma pessoa nova, segura e confiante. Em o nome do Senhor Jesus.
Eu procuro sempre mostrar o meu amor, para com DEUS, atravez da minha entregha e sacrificios – Pois eles sao a unica forma, de expressar a minha vontade em agrada – Lo.
Sra Viviane, hoje eu posso dizer que so DEUS tem poder para me salvar, ajudar, sustentar nas horas dificeis e sim Ele e o meu Salvador. – Todods os dias, e DEUS em quem busco direçcao e proteçao, pois so Ele me sustenta em Siua destra. – Tambem Porque busco viver em sua total dependencia.
Muito Obrigado por esta mensagen, Sra Viviane e DEUS a abençoe muito, em o nome do Senhor Jesus. Ah e Mil abraços apertados para a Senhora.
Rosangela Gomes São João do Estoril.
Junho 19, 2014 às 23:25
Ola D. Viviane todos dias ouso duas ou mais vezes, porque eu quero aproveitar, entender, e pensar em cada palavra, trazer para minha vida, e colocar em pratica,
eu quero ser um com ele, para que Jesus venha me usar, pois eu sei porque que ele me escolheu, para salvar, almas.