10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
- 19
- Jun
- 2014
Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3:16)
Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!
Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…
Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.
Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.
Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.
Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo.3:17)
Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.
Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.
Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!
Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.
Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!
Xochil- España
Junho 19, 2014 às 6:09
Cuando yo realmente conocí a Dios, yo me ví y aun me veo más pecadora hoy que cuando estaba en el mundo, viviendo en el pecado. Cuando hay un verdadero amor hacia El, hacemos de todo para agradarlo. Es este amor hacia El que nos da las fuerzas para sacrificar nuestro yo, día tras día. Y aquello que El nos pide y que sacrificamos es justamente aquello que nos está limitando. Que maravilloso es Su amor y su cuidado por nosotros.
Isabel Alho
Junho 19, 2014 às 5:48
Bom Dia D. Vivi,
Deus é muito maravilhoso, Ele é um pai amoroso. Ele nos ama independentemente de tudo o que somos, e que diga-se não é nada bom, pelo contrario é so fraquezas e erros. E Ele só quer o nosso bem por isso enviou o Seu Único filho para nos salvar. E eu reconheço que eu preciso muito muito DEle, que Ele é o meu único Senhor e Salvador, e é tão maravilhoso que Ele não nos julga, não nos condena, não aponta o dedo Ele só estende a Sua mão forte para nos socorrer e isso é maravilhoso. O meu sacrifício a beira do que Ele fez por mim não é nada. Sigo nessa fé de ser uma com Ele e me tornar completamente independente das circunstancias
Audilene
Junho 19, 2014 às 5:06
Boa noite D. Vivi. Eu O adoro e quero sempre estar necessitada, precisando sempre do meu Deus, pois no dia que eu disser não preciso… Eu estarei acabada. As mensagens da sra são todas muito forte, é um alimento para minha alma e aumenta ainda mais a minha fé. Obrigada, que Deus a abençoe muito mais!
Cristina Tarter - Alemanha
Junho 19, 2014 às 5:06
Quando eu retenho algo pra Deus , preferindo ficar em estado confortável com os meus erros então não há oportunidade, não há liberdade… Inconscientemente eu achava que não tinha nada para mudar , que sabia tudo e não enxergava que estava longe Dele…. Quando eu consegui enxergar que as repreensões , as dores era Ele me amando e querendo me salvar. A ficha caiu! Qd eu vi isso eu chorei por bons dias e pensei muito, tenho certeza hoje que não sei tudo 🙂 reconheço pois me enxerguei perdida sem Ele… Poxa , eu quero aprender mais Dele me enxergo imperfeita , vejo as falhas e verei mais… mas não de forma a me desvalorizar mas ver a oportunidade de mudar pra Ele . Saio hoje daqui após ouvir o audio me analisando: O que tem me travado ? O que ainda não enxerguei , o que falta …
obrg , bjos a todas 🙂
Daniele dos Santos
Junho 19, 2014 às 4:52
Eu amo a Deus,como meu salvador eu preciso muito dele eu mim vejo cheia de falhas erros,complexos,sou uma pessoa muito séria isso tem mim feito muito mal,mais nesse jejum eu tenho buscado a Deus com muita intensidade e determinaçao e quero ser como meu senhor Jesus busco ter suas caracteristicas como filha de Deus.
Maria Fernanda :) Rusia
Junho 19, 2014 às 4:09
Yo preciso si,y errores me sobran,cuanto mas busco mas hallo.Pero es ahi,cuando miro para mi propia que veo que nada merezco y el gran amor y sacrificio que Dios demostro cuando envio al Sr Jesus por mi.Es muy fuerte la fe que Dios tuvo en mi,como vivir de la misma manera despues de que EL me ayudo a entender esto? Cada vez que quiero juzgar pienso,cuantas mas razones Dios tiene para juzgarme y aun cree en mi…Dios si hace todo nuevo si todos los dias me entrego y sacrifico.Estoy segura que cuando pise en Templo de Salomon en Brasil va ser todo nuevo mismo! Muchas gracias! 🙂