10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?

Viviane Freitas

  • 19
  • Jun
  • 2014

10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?

  • 19
  • Jun
  • 2014


Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
(Jo.3:16)

Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!

Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…

Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.

Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.

Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.

Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!


“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”
(Jo.3:17)

Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.

Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.

Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!

Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.

Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

348 comentários

    Para meu entender na minha vida o Senhor Jesus veio para nos insinar a viver no espirito e não viver na carne como e que se destrói um espirito maliguino e batendo na carne( Não) quando o Senhor Jesus ficou 40dias em jejum porque ele já sabia como emcara o diabo cara a cara com o diabo que e um espirito porque a palavra diz nen só de (pão)( carne) vivi o Homem mais da palavra (espirito) que sustenta nosso espirito para resistir o diabo que e espirito maliguino

    Ver mais

    Olá Dn Viviane!
    Me lembro que quando o Senhor Jesus mostrou seus sinais em minha vida, logo eu quis a presença dEle. Como eu queria morrer, por causa da tristeza e da depressão, achei no Senhor Jesus minha razão para viver. Depois da manifestação de seus sinais, por mais que eu tivesse o apoio da minha família, condições para ter um futuro promissor e tudo mais, não estava realizada. Encontrei em Jesus o motivo para ir em frente, e sempre falo que nada e ninguém vale a pena para mim, se me separar do amor do Senhor Jesus. Não é fácil renunciar a meu eu todos os dias, mas tenho feito isso e estou disposta a fazer até o fim dos meus dias para agradá-lO, ter comunhão com Ele.

    Ver mais

    D. Viviane o audio de ontem e de hj serviu-me muito,porque estou vivendo justamente essa situação.Não me entreguei totalmente ao Senhor Jesus.Tenho um marido incrédulo e estou percebendo que ele está me atrapalhando.Ele me impede de ir a igreja,de ler a Biblia.Vive me ameaçando.Mas chega vou tomar uma decisão.A hora é agora.

    Ver mais

    Querida Viviane.

    Eu amo muito o meu Deus, e sou grata a Ele por tudo o que tem feito por mim, mesmo sem merecer Ele me amou tanto, mesmo quando eu não entendia o seu amor na cruz, Ele continuava a me amar e ser paciente comigo. Até que um dia eu conheci esse verdadeiro amor que transformou todo o meu ser, e me fez enxergar quem eu era e o quanto eu precisava dEle para ser feliz.

    E hoje eu não meço esforços para sacrificar diariamente as minhas vontades, porque o que Ele fez por mim não tem preço. E é esse amor que tem prevalecido no meu ser, que me torna uma pessoa forte e capaz de vencer tudo, para agrada-lo a cada dia mais.

    Abraços..

    .

    Ver mais

    Olá,

    Sim eu amo a Deus e muito, pois Ele entregou seu filho por mim. As palavras da D. Viviane deixaram-me a pensar que a cada dia eu tenho de sacrificar, e Deus mostra todos os dias as muitas falhas que eu tenho e dói negar o meu “eu”, e muito, mas se eu quero estar com Ele, perto de Deus eu tenho de negar o meu Eu e sacrificar, pois eu dependo DEle.

    Ver mais

    Sra. Vivianne , sus post me estan ayudando a reconocer las debilidades que habia en mi vida que me estaban separando de Dios, ya que el orgullo me impedía ver mi propia realidad.
    Yo era una persona que pensaba que amaba a Dios, que El era lo más importante ,pero mis actitudes no mostraban eso, mi yo hablaba más alto y su Palabra era ahogada por los sentimientos, siendo mi fe mera teoria.
    Sabe, me está costando muchisimo sacrificar mi vieja naturaleza y nacer de verdad de nuevo, pero estoy en ello y no voy a parar hasta conseguirlo.
    Necesito dejar atrás todo el sufrimiento de mi pasado y ser Feliz con Él mientras viva y después en la eternidad.
    El dio su vida por mi, para salvarme y sé que sólo El merece mi sacrificio diario de renuncia y entrega, estoy en esa fe.
    Un saludo.

    Ver mais
1 27 28 29 30 31 57