10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
- 19
- Jun
- 2014
Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3:16)
Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!
Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…
Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.
Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.
Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.
Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo.3:17)
Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.
Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.
Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!
Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.
Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!
Rafaela Matos
Junho 19, 2014 às 22:45
Querida Dª Viviane!
Através destes podcasts eu tenho descoberto o quanto Deus me ama, e hoje ficou bem nítido, pois Deus já poderia ter desistido de mim, pois eu Lhe “dou” tantos problemas que Ele simplesmente poderia ter se esquecido de mim, mas não Ele apesar de eu não merecer Ele cuida da minha alma e me dá sempre a oportunidade de recomeçar e poder mudar a minha vida. mas só basta eu fazer a minha parte porque Ele já Se deu agora falta eu me dar por Ele, para que sejamos Um só!
juliana
Junho 19, 2014 às 22:39
o tao grande e cheia de falhas eu sou , EU amo o meu DEUS mesmo sem o conhecelo , e vivo esse conflito diario com migo mesma , querendo saber quem ele e , pois nao sou digna de conhece-lo mas dependo dele em tudo a minha vida nao tem mais sentido sem a busca ele todos os dias
Andreia Fernandes
Junho 19, 2014 às 22:33
Ola dona Viviane. Sim eu amo a Deus e não tenho nenhuma duvida que Ele é o meu salvador. Já passei por tanta coisa que só Ele foi capaz de me ajudar, de me abraçar , mesmo quando eu não o queria na minha vida Ele esteve sempre comigo e eu não tenho dúvidas disso. Ele já fez tanto por mim que todo o sacrifício que fizer será pouco comparado com o que Ele fez por mim. Eu não sou merecedora de tamanho amor mas eu sei que Ele me ama. O sacrifício que Ele fez por mim, por todos nós mostra isso mesmo.
Renata Costa
Junho 19, 2014 às 22:31
Olá D.Viviane,
Eu Amo sim o Meu Deus !!! E reconheci este Amor tão lindo , quando começei a assumir meus erros e ver que Ele me deu uma chance de Recomeçar uma Nova Vida com Ele .
Ele me mostrou que Para depender Dele , eu não posso ser ansiosa , reclamar , mas simplismente participar a Ele toda a minha vida e Confiar , pois ELE sabe o melhor para mim .
Deus não Desistiu de mim, e eu luto a cada dia para demostrar o meu Amor por Ele , tomando atitudes que venham honra-lo !
Priscila Miranda
Junho 19, 2014 às 22:30
Sabe D. Vivi eu tenho vivido essa experiência.
Independente de circunstâncias, em nada me impedirá de ser um com Ele. Nada me fará distrair, nem muito menos os meus sentimentos. Ele tem me dado a segurança, a força e o equilíbrio. Ele me dá Paz, certeza e tranqüilidade. Eu O amo e o Seu amor permanece em seu cuidado para conosco.
Na fé.
Bjinhos
Tiago Neto -FJE CENTRO ALCOBAÇA
Junho 19, 2014 às 22:25
Ola boa noite, muito interessante eu vejo me como uma pessoa cheia de falhas e de erros que tem sempre algo a melhorar e corrigir, que para isso eu tenho que sacrificar a minha propria vontade que é o sacrificio mais dificil para mim, mas é quando Deus se agrada.