10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?

Viviane Freitas

  • 19
  • Jun
  • 2014

10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?

  • 19
  • Jun
  • 2014


Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
(Jo.3:16)

Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!

Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…

Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.

Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.

Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.

Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!


“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”
(Jo.3:17)

Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.

Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.

Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!

Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.

Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

348 comentários

    D Vivi,

    ressaltou o facto de Jesus ter me escolhido, resgatado, sendo eu cheia de falhas,… e nao ser merecedora. E que quando nos enxergamos alguma coisas imperfeita a retirar de nos, nao é para nos diminuir, nos deixar para baixo, sem nenhuma esperança de mudança, ao contrario, é para nos moldar, nos dar a oportunidade de o Conhecer verdadeiramente, e ser Glorificado.

    Eu creio! Eu creio, que Ele veio porque me amou como eu era, e Ele creu em mim, e hoje eu devo crer nEle, crer que Ele me ama, e por isso me da a oportunidade de ser melhor, ao descobrir a minhas falhas e odiando-as, resistindo a elas. Por mais que às vezes as situaçoes querem nos fazer desacreditar, cabisbaixas, nos temos de olhar para Ele e crer na mudança e lutar por ela.

    Obrigado.

    Ver mais

    Boa tarde D. Viviane, maravilhosa essa mensagem de hj q sempre mostra q Deus sabe tudo sobre o momento q seus filhos estão vivendo e com certeza amo a Deus, por isso reconheço minhas falhas, pela Sua infinita misericórdia na vdd, q faz com eu enxergue onde está o problema q não me deixa crescer na fé, e já aconteceram mudanças a vista, e não pela emoção, q era o modo como eu me deixava guiar, por meus sentimentos, mas agora pela fé q é muito diferente. Obrigada D. Viviane por mais essa reflexão, por seu cuidado para conosco como uma mãe. Boa tarde, fica com Deus.

    Ver mais

    Ola Vivi,

    Cada dia posso ver o quanto Deus é lindo, esse blog de hoje me fez lembrar o quando eu estava perdida, eu mesmo dentro da igreja ficava calada, não queria mostrar o tinha dentro de mim e me preocupava com o que os outros iam pensar, mal sabia que todos já tinham percebido que eu não estava nada bem, pois o exterior mostra o que trazemos no interior.

    Mas o dia que me abrir, busquei ajuda, deixei o orgulho de lado, Deus me surpreendeu, e mesmo me sentindo muito suja me sentir amada, não só por Ele, mas também pela pessoa que Ele colocou no meu caminho para me ajudar, quem eu achava que ia me criticar me amou.

    Desde aquele dia me tornei livre, pois Deus mostrou minha realidade, não para me acusar mais para me mostrar que ele nunca desistiu de mim, e me moldar.
    A cada erro que descubro posso ver seu carinho e cuidado, me dando oportunidade para mudar com sua direção.

    As respostas para as suas perguntas são sim.
    Sim, eu o amo.
    Sim, eu reconheço que sem Ele eu não sou nada.
    Sim, já me vi totalmente perdida, totalmente vazia e sozinha, e nesse momento que Ele se fez mais presente, e pude ver na minha vida o seu imenso amor.
    No momento que me vi mais perdida, e clamei a Deus, entregando tudo que trazia dentro de mim, Ele me tomou nos seus braços e me deu a direção certa a seguir.

    Até amanha, beijos.

    Ver mais

    Olá dona vivi, cada áudio tem sido maravilhoso para mim e tem aberto o meu entendimento a respeito de ter vida/intimidade com Deus.

    Quanto a pergunta que a senhora deixou vou passar a responder, eu amo sim a Deus e afirmo que Ele esta em primeiro lugar na minha vida, antes do meu esposo, do meu filho e até de mim mesma, reconheço que preciso dEle e que sem Jesus não sei o que seria de mim.

    Preciso de investir muito mais na minha vida espiritual e é isso que farei.
    Obrigada.

    Ver mais

    Oi D.Viviane
    As suas mensagens diariamente têm-me feito muito bem, pois desde que comecei a fazer o jejum de Jesus senti uma diferença em mim, pois comecei a dar mais atenção às coisas de Deus! E Deus é muito misericordioso e muito bom. A cada dia que passa tenho mais curiosidade em saber mais coisas sobre Deus, o meu salvador! Antes eu dava muitos ouvidos para as coisas do mundo e não escutava a voz de Deus, mas agora sei que ao ouvir a sua palavra eu vou ser mais que vencedora.. Pois sei que Deus me ama e só me quer ajudar.

    Ver mais

    D.Viviane verdade

    Ver mais
1 22 23 24 25 26 57