10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
- 19
- Jun
- 2014
Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3:16)
Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!
Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…
Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.
Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.
Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.
Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo.3:17)
Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.
Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.
Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!
Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.
Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!
vilma
Junho 19, 2014 às 20:18
Olá dna Vivi,está sendo muito bom ouvir as tuas mensagens todos os dias, pois elas têm me ajudado a olhar para dentro dentro de mim e ver onde e oq precisa ser mudado. Amo a Deus com todo o meu ser e sei que se eu não o tivesse na minha vida, eu estaria perdida, sem rumo, sem direção, mas Ele me resgatou das garras do diabo e me fez uma nova criatura, sou muito feliz, não tenho mais complexos, me amo e tenho muito amor pelas almas.Que Deus lhe abençoe a cada dia mais e que cada vez mais a senhora venha ser usado por Ele para nos orientar e trazer sempre uma mensagem de força e ajuda para todos nós.
Renata Domingues
Junho 19, 2014 às 20:12
Sabe o que destaca em mim? Esse amor!
Eu me vi perdida, e mesmo com tantas falhas, tantos erros, eu fui aceita, Ele me perdoou, me lavou, me fez nova!!
E todos os dias tem me revelado esse amor, diariamente quando me vejo, descubro uma vez mais a força desse amor, o amor do sacrifício de Jesus por mim, para me trazer vida, e recebo forças para da mesma forma sacrificar diariamente o que eu sou para agrada-lo, não há nada que se compara a esse carinho.
Muitos beijinhos.
Renata Samina FJ Évora
Junho 19, 2014 às 20:11
é verdade,o próprio Deus não mediu esforços para nos amar,ele deu o seu próprio filho Jesus por nós para nos salvar e não para nos condenar. Eu reconheço que preciso dele,reconheço também que não tenho amado como devia,mas quero aprender a amo-lo de verdade,não de boca mas com atitudes . Deus abençoe a dona vivi bjs
clarissa sobral
Junho 19, 2014 às 20:09
Boa tarde D. Viviane!
Eu estou completamente confusa e perdida. Não sei nem mesmo por onde começar. Fiz muita coisa errada no passado. Tenho conhecido que o meu passado não deve influenciar o presente. Contudo, como reiniciar tudo? Como recomeçar?
Quando entro na presença de Deus sinto um nó na garganta, o meu peito chega a arder. O meu coração dói. Sinto-me engasgada e sufocada. Tenho muitas coisas a dizer e até já disse muitas, mas não sei o que há e não consigo sair da presença de Deus satisfeita. Saio frustrada, com o coraçao ardendo. Eu vejo Deus como alguém distante. Não sei quem Ele é. Mas, desejo muito conhecê-lo.
Como faço isso? Alguém pode me dizer o que fazer? Tenho ido à igreja quase todos os dias, sou dizimista fiel e ofertante, mas nada….
Alguém sabe como posso encontrá-lo? E o que devo fazer para achá-lo?
Ana Eliza Ferreira RJ Brasil
Junho 19, 2014 às 20:06
A cada dia eu aprendo mais desse Deus tão maravilhoso que não negou seu único filho para que hoje eu tivesse a oportunidade de conhece-lo,agradeço todos os dias por esta oportunidade de podelo chama-lo de Pai e Senhor da minha vida …
Muito obrigada meu Deus ….
Jessica Almeida
Junho 19, 2014 às 19:59
Boa Tarde !
Como poderia ouvir Deus falar isso : Eu não quero que pereça (desapareça , morra).
Se não buscasse na sua palavra.
Tão forte isso para mim , Ele dizendo : Eu não vim julgar pelo contrário vim trazer absolvição dos seus pecados , vim te salvar , te dar mais uma oportunidade.
Houve momentos na minha vida que pensei : Deus me abandonou , não me quer mais porque falhei com Ele , tudo sentimento , sentimentos que me impediram de acertar com Ele , olhei muito para as circunstâncias , e esses sentimentos me impediram de vencer desafios , coisas minhas , pessoais , insegurança , vergonha , hoje percebo que se estivesse mais focada , mais pertinho Dele , buscando a Ele como Ele quer e não do meu jeito , com certeza eu teria vencido .
Mas agora , eis que tudo se faz novo , e vou honrar ao meu Deus , pois Ele já fez a parte Dele e agora eu vou fazer a minha.
Beijos .