10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
- 19
- Jun
- 2014
Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3:16)
Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!
Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…
Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.
Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.
Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.
Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo.3:17)
Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.
Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.
Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!
Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.
Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!
Rafaela
Junho 19, 2014 às 19:09
Dona Vivi, eu me vejo assim, e por isso estou na fé deste jejum para ser encontrada por Jesus, eu amo a Deus mas na verdade não consigo demonstrar isso com atitudes. Obrigada pela palavra!!!
Fátima Figueiredo - Caldas da Rainha
Junho 19, 2014 às 19:00
Dª Viviane
Esta palavra fez-me ver ainda mais como Deus nos ama e para o que nos chamou.
Quantas vezes dou por mim a jungar-me a mim mesmo, ao meu marido, filhos, povo, etc.
Quando Deus nos chamou para sermos salvos e salvarmos.
Ele que é o unico que poderia-nos julgar não o faz, então porquê é que nos insistimos nesse erro, tenho muito para aprender com o meu Deus e com o seu amor por nós
Obrigado meu Senhor e ajude-me a ser trasformada pelo Senhor
SHEURY DA SILVA (GOIÂNIA -GO)
Junho 19, 2014 às 18:59
Muito boa tarde D.Viviane e com muito prazer que estou vivendo esses 40 dias do Jejum de Jesus
Verdadeiramente precisamos SER UM COM ELE todos os dias de nossas vidas ,agradeço ao meu AMADO SENHOR JESUS pelo dia em que o encontrei ,pois me achava perdida em muitos erros e pecados aos quais me sufocavam e não me deixavam ver a vontade de Deus para minha vida
mais depois hoje depois de 13 anos em sua presença
DIGO NÃO SÓ QUE AMO MAIS QUE ELE É A RAZÃO DE MINHA EXISTÊNCIA E COM DE TODA MINHA ALMA COM TODAS AS MINHAS FORÇAS E DE TODO O MEU ENTENDIMENTO AMO AO MEU SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO
mais também reconheço que sou falha e tenho muito erros por isso quero me tornar a cada dia uma adoradora do SENHOR JESUS
Flávia
Junho 19, 2014 às 18:55
Boa tarde dona Vivi,
O amor do nosso Senhor Jesus é incondicional, realmente Ele não veio para nos julgar, Ele veio para nos salvar, e tantas vezes me senti tão indigna desse amor.
Mas uma das experiências mais marcantes da minha vida foi quando eu pude ver o quanto Ele era misericordioso, o quanto me amava eu pude provar desse amor, enquanto muitos me julgavam, e olhavam para mim como uma pecadora, Deus estava me abraçando e dizendo: Filha Eu te amo, Eu te sustento, Eu te levanto, Eu sou o Teu amigo.
Eu provei desse amor, Quanto mais eu conheço ao Senhor
Me envolvo mais e mais com teu amor
Me aproximo com temor do teu altar
Quase posso Te tocar
Toda a minha vida entrego nesse altar
Tudo o que me poderia exaltar
Eu aceito o compromisso de Te amar
E viver da minha fé
Porque tenho conhecido o teu poder
Sei que tua mão me poderá suster
Só preciso de uma coisa receber
Tua graça em meu viver.
Mikaela Marcos
Junho 19, 2014 às 18:47
Boa tarde D. Viviane,
Deus é tão lindo, tão grande e tão maravilhoso que mesmo nos humanos sendo falhos, ingratos e errados Ele enviou o Seu Filho por amor a nos, para que todo aquele que nele crê seja perdoado e salvo! Ele nos da muitas oportunidades, pois nos perdoa e quando estamos aptos para ouvir ainda nos mostra o nosso erro para que venhamos mudar e Agrada-Lo.
Eu o considero Único em minha vida, pois tenho a certeza que ninguém é assim tão Grande e me ama tanto como Ele ama. Eu O amo e tenho-O como o meu Salvador.
Beijinhos ????
Alyne
Junho 19, 2014 às 18:42
Olá Sra. Vivi!
Gostaria de dizer que O Senhor Jesus é tudo pra mim. Ele me resgatou, me salvou e tem cuidado de mim como quem cuida de uma joia muito preciosa e é assim que me sinto depois do meu novo nascimento. Agora posso dizer que sou independente e feliz! Ele é lindoooo!!!
Abraços,