10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
- 19
- Jun
- 2014
Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3:16)
Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!
Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…
Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.
Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.
Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.
Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo.3:17)
Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.
Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.
Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!
Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.
Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!
Renata
Junho 19, 2014 às 3:50
mto forte essa mensagem veio de encontro ao que eu estou passando nesse momento, eu amo mto a Deus pois ele está cuidando de mim eu estava apegada a uma pessoa que estava me atrapalhando espiritualmente mas sei que ele é Pai e vai arrancar de dentro de mim todo sentimento que tem me travado na fé pois eu renunciei essa pessoa não tem sido facil Deus sabe mas assim como a senhora disse que ele faz tdo novo ele tbem me disse que faria coisas novas em minha vida na fé
Andreia
Junho 19, 2014 às 3:22
Que mensagem maravilhosa.
Lívia
Junho 19, 2014 às 3:12
Na verdade Dona Viviane, quando estamos longe de Deus, longe da real vontade Dele então tudo se torna velho, errado, escuro, não conseguimos enxergar na verdade um palmo a frente do nariz… Mas quando nos estregamos de fato e estamos dispostas a nascer de novo, Ele nos levanta, e aí sim passamos a demonstrar nosso Amor por Ele, através de um sacrifício diário, vivendo de acordo com o que Ele nos pede. Beijos na Fé!
Riluana
Junho 19, 2014 às 2:56
Oi d.Vivi aprendi a acompanha o blog em meio a uma dificuldade que enfrentei quando entrei na obra suas palavras me ensinaram como eu deveria agir como esposa e foi como se uma amiga conversasse comigo me dando orientações,hoje estou na fé deste Jejum crendo que obras maiores Deus fará e não perco o áudio que tem sido uma benção e aproveito para falar com as meninas da igreja desta maravilha muito obrigado que Deus continue usando muito a senhora bjs.
greice mara viscarde soares- SC
Junho 19, 2014 às 2:50
Olá dona Vivi
Estou aprendendo muito com a senhora, Sim eu amo muito Ele, pois antes de conhecer o meu Senhor Jesus, a minha vida era um enfermo pensava em morrer e era uma jovem rebelde, um certo dia eu em casa sozinha os meus pais não estava em casa, eu com muita tristeza no meu coração, na hora veio um voz para eu me matar tirar a minha própria que aquela tristeza que sentia ia acabar eu só era uma jovem de 14 anos de idade, olhei para céu e disse se o Senhor existe me ajuda, quando ia pegar uma faca e tirar a minha própria vida, veio uma amiga que e da igreja e nos duas fomo criada desde pequena e ela era minha vizinha e ela me chamou eu, eu na mesma hora quando eu vi a loucura que ia fazer, comecei a chorar e ela fez um convite para eu ir na igreja e fui, partir dali nunca mais sair, e hoje eu sou grata o Senhor Jesus pois Ele sim existe Ele me ajudou no momento que eu pedi ajuda e hoje quero fazer aquilo que ele fez comigo salvar aqueles que estão perdido no mundo de ilusão e tirar na guara do diabo e pois sei que muitas almas vão ser ganha para o reino de Deus e só confiar eu confio em um Deus grande e poderoso… pois Ele e caminho a verdade e Vida e foi essa vida de felicidade que encontrei no Senhor Jesus, passo por dificuldades, lutas mais confio em Deus pois a minha vida eu já entreguei a Ele ate o fim. na fé
beijos
e
Junho 19, 2014 às 2:23
Olá dna viviane hoje atravéz de suas palavras ,pra mim, realmente eu tenho sido essa pessoa ,eu vejo muitas falhas e asvezes dentro da igreja me sinto a pior pessoa ,dentro de mim ha muitos complexo me sinto inferior as outras pessoas