10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
- 19
- Jun
- 2014
Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3:16)
Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!
Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…
Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.
Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.
Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.
Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo.3:17)
Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.
Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.
Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!
Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.
Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!
GRACI PIRES (MADRID-GETAFE)
Junho 19, 2014 às 18:41
Buenas tardes sra Vivi,
Tengo la seguridad que soy privilegiada por tener el amor de mi señor, Se que amo a mi Dios pero me tengo que esforzar mas y dedicarme mas en mi cuidado interior.
Tengo fallos y seguiré teniéndolos pero será para madurar y vencerlos y asi dar testimonio.
Gracias por todo, este audio me ayudo a recapacitar y pensar en quien soy delante de mi Dios.
muchas gracias.
Un saludo.
MARILENE SANTOS / BRASIL / RJ
Junho 19, 2014 às 18:30
OLÁ,Dª VIVIANE FREITAS,
DIANTE DE TUDO QUE DEUS TEM ME FALADO,E ATRAVÉS DAS SUAS MENSAGENS,VOU USAR A FRASE DE UM HINO,QUE BEM DEFINE TUDO QUE FOI DITO:” SALVA-ME DE MIM”.
OBRIGADA,CONTINUE NOS ABENÇOANDO!
natalia
Junho 19, 2014 às 18:25
Aprendi a Ama-Lo
Não sabia
Mais quando nasci Dele, O amei, e continuo o Amando, mais é algo que tem que ser regado dia a dia, pois o infelizmente o nosso cotidiano quer roubar esse amor, essa intimidade.
Percebo o quanto Deus é generoso com nossas faltas pq Ele tem uma paciência inigualável, quero aprender isso, confesso não ter essa compreensão tão linda “ainda” mais estou buscando.
Edson
Junho 19, 2014 às 18:17
Boa tarde D.Viviane!
Eu não tenho certeza da minha salvação,não sei o por quê?Pois, pela misericórdia de Deus,tenho vivido uma vida longe do pecado e ainda assim não tenho essa certeza.Sou até sincero com Jesus e lhe peço a salvação,mas ele parece não se importar com a minha dor.Por favor me ajude,pois não sei o que faço!Eu to lascado desse jeito!
Tatyana Mira
Junho 20, 2014 às 18:48
Jesus te ouve, sim. Você só não consegue ver isso. Comece a lutar com todas as suas forças para se achegar a Ele e nascer de novo e você poderá ver isso de forma clara.
Um post que me ajudou muito foi esse:
http://www.vivianefreitas.com/blog/8o-dia-quando-que-alguem-nao-e-confiavel-para-deus/
Julyane
Junho 19, 2014 às 18:11
Obrigado Dona Viviane!
E o que a senhora escreveu é verdade.E sempre tiro um trecho do que a senhora posta e coloco no facebook!
Que coisa maravilhosa o que Deus fez por cada um de nós! Sempre agradeço a Deus por ter feito isso por mim.E falo: “Senhor Jesus , se o mundo não Te quer , eu quero!” e começo a buscá-lo mesmo que seja só por alguns minutinhos.É MARAVILHOSO!
Claudinéia
Junho 19, 2014 às 18:09
Dona vivi e é nessa fé que eu vou entregar a ELE tudo o que tenho, sou, pretendo ser, medos, dúvidas, tudo o que me faz ficar travada na fé!!!
Obrigada!