10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
- 19
- Jun
- 2014
Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3:16)
Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!
Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…
Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.
Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.
Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.
Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo.3:17)
Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.
Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.
Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!
Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.
Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!
Marymar da silva
Junho 19, 2014 às 17:21
Boa tarde Dona Vivi a cada dia acordado na expectativa de ser um com Ele e o nosso Deus tem me ensinado muito através destas mensagens vinda Dele.
O amo com todas as minhas forças, reconheço que tenho muita falhas, erros e antes desse jejum estava me sentindo perdida,me condenando, me perguntando porque de tanta frustração.
Mas agora a cada dia que se passa desse jejum tenho me avaliado, olhado para dentro de mim, e reconhecido que preciso mudar.
Tenho me entregado,tenho lutado contra meus sentimentos para fazer suas vontades e tenho certeza que tenho me tornado um com Ele.
beijos
Lucero Acuña pueblo nuevo- (madrid)
Junho 19, 2014 às 17:18
Buenas tardes Sra Viviane.
Muchas gracias por este audio, me ha ayudado mucho y me ha hecho recordar como entre a la iglesia. Cuando yo entre me sentía sucia, un bicho de la sociedad pero no conocía realmente a Dios por eso ahora tengo certeza que el esta para borrar nuestras transgresiones y si confiamos en el, todo sera borrado y perdonado y teniendo esa certeza tenemos que ser vencedores, ya que mismo Dios envio a su hijo unigetino para salvarnos del pecado mediante el sacrificio. Dolio? si! por eso sigo sacrificando y confiando en sus caminos. Un saludo.
Gisele Viana
Junho 19, 2014 às 17:08
Bom dia Dona Vivi, Muito Bacana esse mensagem, realmente Jesus não veio para nos Julgar, ao contrario, muitas pessoas se sentem culpadas, de tantas coisas que acontecem ou fazem, por isso elas acabam não reconhecendo que Jesus a perdoa, e que cuidar, de cada um de nós
Um grande beijo….
🙂
Keiti
Junho 19, 2014 às 17:06
Olá dona Vivi, eu sei e reconheço que preciso dEle em minha vida, na verdade, não posso pensar em deixa-lo, sou cheia de falhas, erros, vontades. Mas Ele entregou o seu único filho, perfeito, pra me/nos salvar. O que entregarei a tão grande amor? Se o meu tudo não é nada! Temos aprendido aqui no Amazonas que devemos estar com nossa vida no Altar. E eu quero viver no Altar, negando a mim mesma para ser um com Ele.
Um abraço, dona Vivi! Estou muito feliz e agradecida por todos os ensinamentos.
Camila
Junho 19, 2014 às 17:01
Olá dona Viviane,
Este post me abriu os olhos,pois Deus quer que eu o sirva sem empecilhos,coisas que eu colocava como trava,me impedindo de crescer e avançar espiritualmente com ele.E não vou deixar que essas pequenas coisas até detalhes me atrapalhem de eu dar meu melhor para ele.
Ana Cristina Cândido
Junho 19, 2014 às 16:59
Ola dna. Viviane.
Eu amo O amo sim porque Ele deu a Sua Vida por mim mesmo com todos os erros que cometi mesmo nao sendo merecedora de tal Amor.
Obrigada que Deus lhe abençoe a si e a Sua família beijinhos