10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?

Viviane Freitas

  • 19
  • Jun
  • 2014

10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?

  • 19
  • Jun
  • 2014


Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
(Jo.3:16)

Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!

Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…

Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.

Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.

Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.

Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!


“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”
(Jo.3:17)

Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.

Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.

Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!

Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.

Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

348 comentários

    quando ainda tinha 17 anos cheguei a iurd sofrendo muito meu vazio era tão grande como um burraco negro,fundo etc.
    entreguei minha vida para o senhor jesus totalmente.
    tive meu encontro com Deus,fui batizada no espirito santo.
    o senhor jesus sempre será meu salvador. passei por aguas profundas desertos,injustiças,momentos que desejei estar com ele para sempre. jamais poderia abandona-ló,ninguém poderia realizar o que ele fez na minha vida. beijinhos.

    Ver mais

    Oi, Bom Dia D. Vivi; a sra poderia falar de como ser independente das circunstancias???
    Obg.. está sendo muito bom esse Jejum acompanhando os áudios da senhora 😀
    Bjus

    Ver mais

    Olá D. Viviane.
    Eu já me vi sim muito perdida e com muitas falhas e ainda me vejo com falhas. Não perdida, mas ainda com falhas. E a cada dia que passa descubro em mim uma nova falha. Porque tantas falhas????
    Porque eu quero ser melhor para Deus cada dia que passa e Ele me tem amado de tal maneira que me mostra como eu devo ser melhor. Ele podia ter desistido de mim depois ver tantos erros, tantas lacunas…mas não!!! Ele me mostra o que eu devo mudar, largar, sacrificar diariamente…doí tanto fazer o que Ele mostra. Vai literalmente contra o meu “eu”.

    E hoje eu percebi o porque de doer tanto!
    “Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada”.

    Obrigado Meu Deus por usares tua serva Viviane para que eu ouvisse tais palavras.

    Abraços

    Ver mais

    bom dia , sim eu O AMO ,como não amar quem me amou primeiro , apesar dos meus infinitos erros . preciso do meu SENHOR E SALVADOR todos os dias e vou continuar precisando.

    Ver mais

    Bom dia Dona Vivi,

    Vou responder às suas perguntas:
    Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador?
    Sim, amo e reconheço que preciso d’Ele como meu salvador!

    Já se viu perdida e com muitas falhas? Sim, montes de vezes. Mas a partir do momento em que derramei as minhas lágrimas diante do Senhor, tudo mudou. Sei que tenho falhas, mas quem não as tem? Eu dou o meu melhor para negar o meu eu e fazer a vontade do Senhor. Erro, por vezes caio, mas com Deus, eu aprendi a me levantar e continuar a lutar.

    Um beijinho,
    Deus abençoe!

    Ver mais

    Ola a todos.

    Sabe tudo e a entrega, a entrega que falo aqui e por exemplo de um orgulho, um medo, uma insegurança, uma duvida, porque ninguém e imune a estas coisas.
    Muitas vezes são estas coizinhas que impedem Deus de estabelecer o seu Reino dentro de nos, e se não houver uma capacidade sincera de perceber que isso mantem longe Dele, eu nunca irei desfrutar, de uma liberdade entre mi e Jesus, pois ainda existe algo que mantem longe do mesmo.

    Beijos a todos

    Ver mais
1 10 11 12 13 14 57