10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
- 19
- Jun
- 2014
Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3:16)
Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!
Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…
Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.
Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.
Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.
Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo.3:17)
Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.
Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.
Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!
Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.
Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!
Rita Antunes
Junho 19, 2014 às 13:28
Boa tarde D. Viviane.
Esta mensagem vem mesmo ao encontro com dificuldades que estou passando neste momento. O que me tem travado na minha fé é exactamente a minha familia! Ninguem da minha familia esta na mesma fé que eu. E desde que me converti os meus maiores problemas são com a minha familia. Eu amo a Deus, e sei que quando estive com graves problemas interiores o Único que me levantou foi Deus! No passado chegou a um ponto que achei impossível receber o Espirito Santo pois não tinha mais forças para lutar contra a minha familia e contra os meus medos. E ai me afastei de Deus e acredite eu sofri muito nas mãos do diabo. Mas hoje não quero saber de mais ninguém, o mais importante é Deus, e tenho um objetivo que é evoluir na area Espiritual, quero servir a Deus custe o que custar.
Beijo e que Deus a abençoe.
Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande
Junho 19, 2014 às 13:13
Bom tarde D. Viviane.
Sou uma pessoa cheia de erros, cheia de falhas, e uma das minhas falhas é que muitas vezes não consigo ver onde estou a falhar. É isso que tenho pedido a Deus que me ajude a ver onde estou a errar, o que me falta para receber o Seu Espírito, o que me falta entregar para que Ele possa descer sobre mim, pois eu sei que se ainda não O recebi o erro está em mim, pois Deus é perfeito. E Deus é tão maravilhoso que tem-me mostrado coisas que eu fazia/faço que não lhe agradava/agrada, ou que o impediam de agir em mim e de vir sobre mim.
Deus é tão maravilhoso que me amou.. Me amou, e me ama, sendo eu imperfeita, cheia de erros, de pecados, de falhas. Ele olhou para mim, Ele pensou em mim quando entregou O Seu Único Filho que era perfeito, e O sacrificou por mim, para que eu pudesse vir a ter uma relação com Ele e estar com Ele por toda a eternidade. Se Deus que é Deus, sacrificou por mim, por nós, quem sou eu para não me sacrificar para Ele? Como posso não sacrificar o meu eu, as minhas vontades, as minhas manias, os meus sonhos, os meus desejos? Ah! Eu não vejo possível isso. O amor de Deus é tão grande, é incondicional. Deus é perfeito! Eu sei que este Jejum vai arrebentar! Estou disposta a sacrificar-me dia após dia para agaradar ao meu Deus, e estar cada vez mais perto dEle!
Muito obrigada D. Viviane, que Deus a abençoe grandiosamente! 🙂
Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande
Junho 19, 2014 às 13:16
* O impediam de agir
* agradar
julyelle jully . Fuenlabrada-España
Junho 19, 2014 às 13:12
ola sra viviane bom dia!
na realidade todos os días eu me faço essa pregunta, será que eu realmente amo a DEUS?
será que realmente eu preciso dele?
mas eu sempre chego a uma conclusao que sim eu preciso dele, e sim que eu o amo.
e que nao da para viver sem ele.
um forte abraço sra
Patricia silva
Junho 19, 2014 às 13:10
Olá d.vivi,tenho acompanhado todos os dias o seu blog e lendo as mensagens na fé de Ser Um com Ele,estas mensagens tem me ajudado muito,sou obreira há 12 anos mas estou tendo uma intimidade com Deus que nunca tive,neste jejum estou fazendo o que nunca havia feito em outros jejuns,estou aprendendo muito com a senhora e suas mensagens.Nunca havia entrado em seu blog agora vejo quanto coisa perdi,me tornei leitora assidua de suas mensagens e elas têm abrido muito os meus olhos para coisas da minha vida espiritual que eu estava deixando de lado com o tempo,o jejum apenas comecou mas ja me sinto diferente,estou me transformando por dentro,me faco todas as perguntas que a senhora posta analiso minha vida e vejo como minha vida espiritual estava parada sem novas experiencias com Deus,luto para que isto mude não e facil mas todos os dias vence uma vontade minha.Obrigado que Deus cada dia lhe de mais sabedoria para nos ensinar como Seu Um Com Ele.bjosssss!!
jakeline alves
Junho 19, 2014 às 13:10
hola amante vivía, Buen día amo a mi Dios que es todo para mi, amo mi vida con todas mis fuerzas, y la verdad no somos nada sin él, tengo que tener una reunión con él, creo que tratar con toda mis fuerzas me lo conseguirá.
besos jakelinne alves cruzadas brasil Brasil DF
jakeline alves
Junho 19, 2014 às 13:08
hello mistress lived, Good day I love my God he is everything to me, love my life with all my strength, and truth we are nothing without him, I need to have a meeting with him, I believe I trying with all my strength I’ll get it.
kisses jakelinne cross alves brazil Brazil DF