10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
- 19
- Jun
- 2014
Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3:16)
Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!
Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…
Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.
Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.
Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.
Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!
“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo.3:17)
Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.
Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.
Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!
Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.
Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!
sara couto,inglaterra UK
Junho 19, 2014 às 12:56
ola D.VIVI minha querida amiga,sempre que posso escuto os seus audios,e vejo claramente o seu amor pela minha alma,e DEUS falando comigo, me renovando,me animando,puxando a minha orelha quando tem que ser,me ensinando,me amando no seu cuidar.
Eu ja me senti completamente perdida,e nesse dia fui para casa,fechei a porta do quarto ,dobrei os meus joelhos e clamei a DEUS de todo o meu coracao,com toda a minha forca e entendimento,e quando dobrei os meus joelhos aos pes de JESUS,fui determinada em so me levantar quando JESUS viesse ao meu ENCONTRO. e assim aconteceu.O proprio JESUS veio ao meu ENCONTRO E ME AMOU E ME SALVOU! foi tao intenso que nao e emocao,mas sim UMA GRANDE CERTEZA QUE JESUS VIVE ,nao foi o homem,mas sim o proprio DEUS que me revelou o seu FILHO. vai fazer 14 anos este ano que essa Maravilha aconteceu,mas lembro como se fosse agora,e aprendi o segredo,cada vez que me sinto perdida, e aos pes de Jesus que eu caio de joehos e o busco.
QUE DEUS abencoe mais e mais a senhora.
na fe.
Anacleto Fonseca - Palma de Mallorca, España
Junho 19, 2014 às 12:26
Mui fuerte, Realmente la persona que dice que ama a Dios, tiene que estar dispuesta en demostrarlo sin reserva, o sea, con la obediencia total al Creador, dando lo más glorioso que tenemos, lo mejor de nosotros emprestado por El. Que es la propia vida. Como el lo hizo con nosotros. Un cordial saludo sra. Viviane y otro para el obispo.
Nely Abjaud Almeida
Junho 19, 2014 às 12:21
Dna Viviane, Deus a abençoe;
Como não se sentir amada,cuidada por Deus, que ,amou tanto ao mundo que entregou seu único filho para arriscar por nós. Seria ser muito hipócrita em viver. Índigo de receber tamanho Amor.
Eu sou a menina dos olhos de Deus,seu amor por mim por nós é tudo que precisamos para sermos um com ele ,pois se o ar me faltar sei que ele é por mim levando-me para suas veredas por eu amar o teu Santo nome Jesus.
Que o Espírito Santo continue a usando para levar suas palavras de Salvação.
Na fé. Obreira Nely, Piúma ES.
Fabiana FJE Centro Alcobaça
Junho 19, 2014 às 12:19
Boa tarde, todos nós temos falhas e erros. Para que haja transformação perante as falhas e erros, temos que crer em Deus e fazer o que ele pede, temos que o amar com todas as nossas forças. Ele (Deus) só quer o nosso bem, independentemente em termos a independencia em nós próprios, estarmos apegados a ele com toda a nossa força.
Não devemos estar apegados às coisas do mundo, não é o mundo que nos salva, é Deus. Temos que estar seguros perante de Deus e não sermos inseguros, não ter dúvidas. Porque Deus é Grande e poderoso, ele é o meu Deus perante todas as coisas, não me interessa as coisas do mundo.
Gostei muito deste áudio, obrigada Deus abençoe.
isabel munoz
Junho 19, 2014 às 11:49
Buenos dias, cada mensaje me hace verme mas por dentro, ayer pedi ayuda a la sra.del pastor para poder seguir en este proposito, no quiero pasar a llevar a nadie solo quierp hacer las cosas bien para DIOS y agradarlo a EL aunque tenga que desagradar incluso a mi propia familia.un abrazo a la distancia .
Vânia Silva Almada, Portugal
Junho 19, 2014 às 11:47
Olá bom dia !
Agora estava aqui pensando : Quando eu dizia, ninguém me liga, ninguém quer saber de mim, nem tenho amigos, ficar olhando ao redor, e é como se eu não tivesse amigos.
Quando na verdade tem Alguém, que sempre me amou, sempre quis cuidar de mim e essa Pessoa, é uma das mais desprezadas !
Eu já me vi perdida sim. Pensei que estava sozinha sim . Olha falhas então são muitas. Mas são as mesmas que me ajudam a ser uma pessoa melhor, porque se eu agora fiz errado, na próxima, vou ter mais cuidado, sendo que tem coisas que eu mesma via, que estava errada, mas continuava a fazer, até que agora eu coloquei um ponto final, ou agrado a Deus, ou agrado ao meu eu, a minha carne. E é com atitudes que provamos para Ele, que Lhe amamos .