10º Dia – Não reclame!
- 7
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas. É um prazer estar a acompanhar-vos no Jejum de Daniel, durante estes 21 Dias. Já estamos no 10º Dia.
O tema de hoje é “Não reclame!”
Nós, seres humanos, quando as coisas não estão a nosso favor, temos a tendência de reclamar. E quando reclamamos, estamos voltados para a nossa vontade. Mesmo quando as coisas não vão bem e diz: “Mas não é de Deus o que estou a viver…”. É verdade, quando estava a enfrentar o stress e agoniada com aquela situação, eu murmurava, imaginava que Deus ía fazer uma “mágica” e não um milagre. Se esperasse por um milagre agiria a fé, mas ao invés disso, fazia tudo o que estava ao meu alcance, de acordo com aquilo que foi orientado pelo médico, e não pela ação da fé. E quando liguei ao meu pai e disse que já não aguentava mais aquela situação, entrei em desespero, porque você aguenta até um certo limite – durante um tempo – mas como é uma fé emotiva, que apenas espera as coisas acontecerem, então chega ao seu limite, como foi o meu caso. E ele falou bem claro e nítido: “Minha filha, pára de murmurar!” E foi isso que eu tive que fazer.
E eu digo-lhe, amigo internauta, que está a passar por momentos dificílimos neste Jejum; que está a ver as pessoas a conquistarem e você a ficar para trás; que enfrenta dificuldades na sua família, com o seu marido e as pessoas com quem lida no trabalho ou na escola, e pensa que Deus tem que fazer uma “mágica” para parar esses momentos difíceis… Antes de darmos continuidade a este assunto, acompanhe comigo:
“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tg.1:2-4)
Dando continuidade ao que lhe falava sobre a minha vida, eu até cria que Deus ía fazer o milagre, só que não estava a manifestar a fé, e consequentemente as minhas ações, a minha maneira de falar, revelavam isso. Quando o meu pai disse que eu tinha de parar de reclamar, era precisamente para que agisse a fé!
Quando lhe é dito: “Pára de reclamar e de murmurar…” É para que deixe de agir pelas circunstâncias.
E quando o versículo refere que devemos ter alegria ao passar pelas provações, é porque existe uma certeza dentro de si, que não depende de ninguém, mas apenas de manifestar a fé. Não adianta colocar a responsabilidade do problema em terceiros, como eu estava a fazer, dizendo que já estava a fazer de tudo… Eu não tinha feito de tudo e nem você tem feito de tudo! Está a reclamar e não o fez.
Quando passa pelas provações, o que acontece? Você persevera! E quando o faz, vai descobrindo que a fé não pode apenas ser um momento. A perseverança exige a manutenção da fé, então tenho que a exercitar. Toda a vez que sentia algo, dizia: “Eu não vou murmurar!”. Eu considerei aquelas palavras, como sendo Deus a falar comigo. E agarrei aquela oportunidade, assim como você está a ter a oportunidade.
Se está a passar por momentos difíceis, é agora mesmo que tem a chance de manifestar a sua fé. Olha o que aconteceu na minha vida! Você não fica maravilhada? Aconteceram coisas difíceis de lidar. Porém, quando há a perseverança e retenho a Palavra de Deus, guardada dentro da minha mente, e não dependente das circunstâncias, dos traumas, da família, do marido… Eu estou definida!
Quando tem esta fé, persevera. Pode recordar-se de situações na sua vida em que perseverava, porque tinha uma fé, uma crença. Por exemplo nos seus estudos, ou por um sonho pessoal… e ainda que pessasse por momentos difíceis, ainda assim continuava a perseverar, porque cria e gostava daquilo. Então, é a mesma coisa!
Para parar de reclamar deve entender que tem uma fé dentro de si e tem que gostar do desafio, para que venha a amadurecer na sua fé. Por isso é que está escrito: “Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.”
Você pode ser batizada com o Espírito Santo, ou não, mas ser deficiente, porque não persevera até ao fim. Vive a reclamar e a olhar para as circunstâncias. Olhe adiante, porque Deus é consigo!
Um grande abraço e espero o vosso comentário. Sobretudo das pessoas que não têm comentado porque têm vergonha de expor o seu problema. Comece a agir a sua fé e pare de se inferiorizar, mas aja de acordo com aquilo que crê e coloque por escrito aqui no Blog. Tem que ultrapassar aquilo que tanto teme!
Saruza
Fevereiro 7, 2015 às 12:04
Hoje eu entendo o porque das palavras de fé que eu ouvia no seu blog vinham totalmente ao encontro da situação em que eu vivia. Realmente é verdade que só entende de fato o que sentimos quando a pessoa está passando ou já passou pela mesma situação.Eu me vi doente, com dores insuportáveis, além do que eu podia suportar, me desesperei, questionava com sinceridade a Deus dizendo: Essa situação é injusta, eu sou tua, os que não te conhecem questionam onde está o Deus de quem você tanto fala que não vê esta situação, porque o Senhor permitiu que eu passe por isso, onde eu errei, e a cada vez que ouvia do médico: não entendemos bem essa doença, você terá que conviver com ela e com as dores, ao mesmo tempo que me dava um desespero, também havia uma revolta, pois pensava: eu não aceito isso, eu não nasci pra sofrer, era uma luta física e muito mais espiritual, na realidade eu sabia que Deus podia me curar, até falava, mas minhas atitudes mostravam o contrário, eu chorava, tinha medo de sentir a dor, e lá no fundo não acreditava já que minhas atitudes provavam isso. Quando me dei conta disso decidi: A partir de hoje vou viver pela fé, se eu estivesse curada o que eu faria? Teria paz, cuidaria da minha casa e família, de divertiria iria na igreja etc… Assim tenho feito vivido pela fé, não me importo mais com a situação, faco minha parte, vou ao médico, faço os exames etc, mas não me abalo e fico na fé, pois creio, se estou viva e respirando até hoje é pela fé e enquanto o meu Deus quiser viverei e glorificarei o nome Dele, vivo pela fé, e hoje tenho paz e tranquilidade. O medo, as reclamações passaram e meu Jesus permanece em mim.
Larissa
Fevereiro 7, 2015 às 11:59
Bom dia, Dona Vivi, com certeza é o que eu precisava ouvir hoje. Me ajudou muito, obrigada
soraia
Fevereiro 7, 2015 às 11:58
Ola dna Viviane! Pela primeira vez vou falar do que estou a passar, nao é a primeira que escrevo mas nunca fiz o que vo
u fazer agora.
Desde que começou este jejum estou a passar situaçoes muito dificieis na minha vida. A minha relaçao com o meu marido nao vai bem (apesar de ele achar que esta tudo bem), tenho uma semana para sair da casa onde moro (vou ter que voltar para casa dos meus pais), muitas contas para pagar (nao tenho dinheiro para tanta coisa) e estou na luta para receber o Espirito Santo. E eu ao ouvir este audio Deus disse-me: “Soraia, pára de murmurar, as coisas so vao acontecer quando deixares de ser criança, e manifestares a tua fe”. Pois é, a questao é mesma essa, como posso manisfestar a minha fe? O que devo fazer com tanta confusao na minha vida? Estou perdida! Ajude-me! Obrigada, Soraia
Luíza Santos
Fevereiro 7, 2015 às 11:45
Olá dona Vivi, há tempos quero fazer meu comentário aqui, mas nem sabia por onde começar pois estava como a senhora falou em um áudio, cheia de dúvidas e inseguranças ouvia seus áudios e confesso que não entendia nada, mas eu me esforçava para praticar o pouco que eu entendia. Me senti desafiada quando a senhora falou para não termos vergonha de comentar aqui minha situação! Fui batizada com o Espírito Santo ontem a noite e todas aquelas dúvidas, medos, inseguranças, agonia, o inferno que estava na minha cabeça foram todos embora por conta da manifestação da minha fé! Eu não aceitei mas elas e fui me expor para Deus e Ele confirmou dentro de mim , estou em paz! Mas as lutas continuam e o seu áudio de hoje foi de encontro a minha vida, às vezes fico murmurando e até percebo mas não manifestava a fé como deveria! Compreendi dona Vivi, os áudios estão cada dia melhores!
Vanessa Faraco
Fevereiro 7, 2015 às 11:43
Olá D. Vivi!!! Em cada áudio tem sido um aprendizado. Um tempinho atrás eu estava vivendo exatamente desta forma…reclamando da situação me deixando levar pelo que eu estava sentindo e vendo com os meus olhos carnais, desta forma eu estava me enfraquecendo espiritualmente, porque embora eu acreditasse e acredite que Deus possa mudar qualquer situação, eu não estava vivendo pela fé. O Espírito Santo me exortou, naquele momento me senti envergonhada de mim mesma, da minha atitude, mas eu procurei reagir, lutar contra aquilo que estava me desanimando, que era o meu sentir, fácil não é, mas Deus sempre nos supre com o que precisamos, principalmente com Sua força em nosso interior e Ele tem me suprido e me sustentado. Na mesma semana, numa reunião, Deus falou outra vez, atráves do servo dEle exatamente sobre isso, não murmurar…viver pela fé, tomei aquela Palavra para mim! É maravilhoso como Deus nos fala, como Ele nos corrige por amor. Eu ouvi a Sua voz, vi que eu não estou sozinha e que me basta apenas confiar.
Maria Teresa - Cascais
Fevereiro 7, 2015 às 11:24
Bom dia Dª. Viviane. Todos os dias ouço os seus áudios Agora ao ouvir sobre as murmurações, abriram-se os meus olhos e os meus ouvidos. Penso que tenho feito de tudo, mas afinal não tenho. Tenho que perseverar e não murmurar. A manutenção da minha Fé, e devo dizer que em cada um, nova visão, nova vida fica em mim.
O áudio de hoje chamou muito a minha atenção sobre “murmurar”. É verdade. Tenho andado assim, murmurando e pedindo a Deus todos os dias, por causa de um problema que a minha filha está a passar. Ela está desempregada há 3 anos e meio e eu faço votos, faço campanhas da Fogueira Santa e nada vejo. É verdade a Fé não é apenas um momento, mas sim perseverar e não murmurar. Tenho que manifestar a minha fé, perseverar, reter a Palavra de Deus, não as circunstâncias e sim andar para a frente. Vivo os problemas da minha filha, dou-lhe a Palavra, força, coragem mas mesmo assim, não deixo de reclamar. Por isso tenho que amadurecer na minha Fé, para que seja perfeita e íntegra. É verdade sendo baptizada com o Espírito Santo, só isso não me tem dado as respostas. Tenho mesmo que olhar para a frente, para a Solução e não “MURMURAR”. Mais uma vez muito Obrigada porque a Senhora se tem deixado usar Pelo Nosso Espírito Santo e nos tem ajudado MUITO. Bjs. Até amanhã.