10º Dia – Não reclame!

Viviane Freitas

  • 7
  • Fev
  • 2015

10º Dia – Não reclame!

  • 7
  • Fev
  • 2015


Olá a todos os internautas. É um prazer estar a acompanhar-vos no Jejum de Daniel, durante estes 21 Dias. Já estamos no 10º Dia.

O tema de hoje é “Não reclame!”

Nós, seres humanos, quando as coisas não estão a nosso favor, temos a tendência de reclamar. E quando reclamamos, estamos voltados para a nossa vontade. Mesmo quando as coisas não vão bem e diz: “Mas não é de Deus o que estou a viver…”. É verdade, quando estava a enfrentar o stress e agoniada com aquela situação, eu murmurava, imaginava que Deus ía fazer uma “mágica” e não um milagre. Se esperasse por um milagre agiria a fé, mas ao invés disso, fazia tudo o que estava ao meu alcance, de acordo com aquilo que foi orientado pelo médico, e não pela ação da fé. E quando liguei ao meu pai e disse que já não aguentava mais aquela situação, entrei em desespero, porque você aguenta até um certo limite – durante um tempo – mas como é uma fé emotiva, que apenas espera as coisas acontecerem, então chega ao seu limite, como foi o meu caso. E ele falou bem claro e nítido: “Minha filha, pára de murmurar!” E foi isso que eu tive que fazer.

E eu digo-lhe, amigo internauta, que está a passar por momentos dificílimos neste Jejum; que está a ver as pessoas a conquistarem e você a ficar para trás; que enfrenta dificuldades na sua família, com o seu marido e as pessoas com quem lida no trabalho ou na escola, e pensa que Deus tem que fazer uma “mágica” para parar esses momentos difíceis… Antes de darmos continuidade a este assunto, acompanhe comigo:

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.

Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tg.1:2-4)

Dando continuidade ao que lhe falava sobre a minha vida, eu até cria que Deus ía fazer o milagre, só que não estava a manifestar a fé, e consequentemente as minhas ações, a minha maneira de falar, revelavam isso. Quando o meu pai disse que eu tinha de parar de reclamar, era precisamente para que agisse a fé!

Quando lhe é dito: “Pára de reclamar e de murmurar…” É para que deixe de agir pelas circunstâncias.

E quando o versículo refere que devemos ter alegria ao passar pelas provações, é porque existe uma certeza dentro de si, que não depende de ninguém, mas apenas de manifestar a fé. Não adianta colocar a responsabilidade do problema em terceiros, como eu estava a fazer, dizendo que já estava a fazer de tudo… Eu não tinha feito de tudo e nem você tem feito de tudo! Está a reclamar e não o fez.

Quando passa pelas provações, o que acontece? Você persevera! E quando o faz, vai descobrindo que a fé não pode apenas ser um momento. A perseverança exige a manutenção da fé, então tenho que a exercitar. Toda a vez que sentia algo, dizia: “Eu não vou murmurar!”. Eu considerei aquelas palavras, como sendo Deus a falar comigo. E agarrei aquela oportunidade, assim como você está a ter a oportunidade.

Se está a passar por momentos difíceis, é agora mesmo que tem a chance de manifestar a sua fé. Olha o que aconteceu na minha vida! Você não fica maravilhada? Aconteceram coisas difíceis de lidar. Porém, quando há a perseverança e retenho a Palavra de Deus, guardada dentro da minha mente, e não dependente das circunstâncias, dos traumas, da família, do marido… Eu estou definida!

Quando tem esta fé, persevera. Pode recordar-se de situações na sua vida em que perseverava, porque tinha uma fé, uma crença. Por exemplo nos seus estudos, ou por um sonho pessoal… e ainda que pessasse por momentos difíceis, ainda assim continuava a perseverar, porque cria e gostava daquilo. Então, é a mesma coisa!

Para parar de reclamar deve entender que tem uma fé dentro de si e tem que gostar do desafio, para que venha a amadurecer na sua fé. Por isso é que está escrito: “Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.”

Você pode ser batizada com o Espírito Santo, ou não, mas ser deficiente, porque não persevera até ao fim. Vive a reclamar e a olhar para as circunstâncias. Olhe adiante, porque Deus é consigo!

Um grande abraço e espero o vosso comentário. Sobretudo das pessoas que não têm comentado porque têm vergonha de expor o seu problema. Comece a agir a sua fé e pare de se inferiorizar, mas aja de acordo com aquilo que crê e coloque por escrito aqui no Blog. Tem que ultrapassar aquilo que tanto teme!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

242 comentários

    Bom dia Dn. Vivi,
    Eu tenho procurado os meus erros mas não me tinha apercebido que à medida que os ia encontrando, estava a reclamar cada vez mais.
    Obrigada por este áudio que me fez ver tudo de forma diferente!
    Vou agir a fé ao invés de ficar aqui a reclamar.
    Até amanhã!! 🙂

    Ver mais

    É Sra. Viviane eu sou essa pessoa, que nunca escreveu no seu blog, por ter vergonha de me expor para as demais pessoas, sempre pensei “porque é que tenho que falar para os outros ou me expor? Isso não vai acrescentar em nada na minha vida…” mas na realidade eu sempre tive medo, medo de ser eu, do que os outros podiam pensar de mim, sempre me escondi por detrás de um “está tudo bem”, mas já não importa, porque eu sei que essa forma de pensar sempre atrasou a minha vida e hoje eu decido ser diferente e agir a minha fé e parar de reclamar “porque é que eu sou assim?” “porque eu não consigo?”.
    Agradeço a Deus, Sra Vivi, pela sua disposição e empenho em salvar aqueles que se encontram perdidos.
    Um forte abraço e que Deus a abençoe abundantemente a si e sua casa.

    Ver mais

    Ola DN viviane!E sempre bom ouvi a senhora estou aprendendo muito,e a cada dia estou mais forte na minha fe…. E proprio assim as vezes nos reclamamos muito. Mais Neste jejum vou mi liberta com toda minha fe no senhor Jesus. Muinto obrigado que deus le abencoe sempre.

    Ver mais

    Bom dia d.Viviane,
    Como è maravilhoso dedica para ouvi Zeus audios.
    Mentre Neste jejum como toda a minha fe e para falar a verdade eu estava tonalmente vazia, mas tomei a decisao de prosegui neste proposito. Pois vivia muitas das vezes como una fe emotiva. E quando surgia algum problema eu entrava em panico e so pensava naquele problema.Muitas das vezes eu achava que tinha que sentir a presenca de Deus na minha vida e no decorrer da minha vida quando eu propria alimentava essa fe emotiva.A minha foi so por agua a baixo,ate quando Deus falou para min volta a minha origem,no comeco pensei que deveria volta para o Brasil. Mas eu perguntava a Deus o que ele queria me falar atravez dessa frase ” volte a sua origem”.Foi entao que Deus me vim na memoria o meu batismo ha igreja universal.D.Viviane eu estava tao cega questo tinha me esquecido do meu proprio bastimo que foi o meu primeiro bastimo realizado na igreja universal. pois estava esse tempo todo alimentando uma fe emotiva.Tomei essa atitude de realmente ter tiro ouvido a voz de Deus e voltei a minha origem.Voltei para a casa do Pai com a decisao e coracao aberto para receber as mudancas necessarias. Estou ha 3 anos na igreja universal e estou a cada dia passando por processo de trasforma.E quando estava ouvindo esse audio foi como eu tinha vivido por muitos anos da minha vida. E neste jejum logo depois de algum dias mesmo muitas das vezes me sentindo vazia;apareceu una situacao muito desagradavel por no decorrer do passado ter tomado uma decisao vivida pela emotiva. Entao essa situacao agarrei como colocar a minha fe inteligente em pratica e principalmente sem sair do espirito desse jejum.Sabe d.Viviane no decorre desse jejum venho enfretando varias dificuldades de varias formas ate minha propria internet nao funciona bem e meu computador parou,e tenho visto toda essas dificuldades como uma oportunidade de nao se levada pelos problemas e sim pela fe inteligente ensinada no centro de ajuda.e devido essas difilculdades tomei uma decisao que nao precisò sentir e sim ter acerteza que Deus esta presente.Atravez desse audio puder perder a vergonha de me espressa aqui no seu blog e sem me preocupar com as pessoas que poderiam ler o meu cometario. Vou seguindo nesta fe e neste espirito do jejum de daniel pois esta chegando a minha hora!
    Que Deus abencoe a senhora d.Viviane e a todos!
    Un forte abraco de Regina de Zug/Suica

    Ver mais

    Bom Dia D. Vivi,

    Eu já passei por uma situação que eu tive que aprender a não murmurar, foi quando meu esposo me tirou da igreja.
    Era um assunto entre eu e ele, eu não falava com ninguém da minha família, eu não falei com colegas do meu trabalho,eu tive dois anos e dois meses em casa e elas não souberam, eu sou fui obrigada a falar com as pessoas da igreja que eu encontrava e ligavam-me, pessoas que estavam preocupadas comigo por eu não estar na igreja.
    Mas eu sabia que tinha saído somente da igreja física porque o que Deus nos dá ninguém pode tirar.
    Havia uma crença dentro de mim que Deus me levaria de novo para junto d´Ele, quando fosse a minha hora, quando eu tivesse pronta para fazer a Sua vontade.
    Então em casa eu fiquei ligada ao Santo culto do Bispo Macedo e todos os bispos e fui descobrindo como dentro da igreja eu agi de forma religiosa, por isso nada acontecia na minha vida.
    E foi aqui que eu comecei a agir a minha fé, eu pensei eu tenho que mostrar para Deus que eu quero estar com Ele.
    Então comecei a recortar a página do Diário de notícias colocado pela igreja e fazer o meu pedido, e crendo, sempre crendo, vendo o programa na Record “Não desista” e Domingo de manhã via até os desenhos animados sobre o Antigo e Novo testamento, ainda hoje vejo.
    Na altura estava a fazer o jejum de Jesus e Ser uma com Ele no seu blog D. Vivi e ao assistir o “Não desista” quando o Sr Bispo Júlio um dia falou “Esta fogueira Santa é para você que não tem condições…” Eu pensei ele está falando para mim eu não tenho condições nem na igreja estou, liguei para uma obreira e ela trouxe-me o envelope da Fogueira Santa do Templo de Salomão, eu pensei eu não posso ficar de fora, fiz o meu pedido entreguei à obreira e ela levou para o Pastor e dois meses depois eu estava na igreja.
    Feliz muito feliz porque tinha voltado aos braços do meu Salvador o Senhor Jesus Cristo.
    E isto foi possível porque eu participei da Fogueira Santa e não fiquei esperando de braços cruzados eu continuei a insistir com o meu esposo que me deixasse ir para a igreja, na altura eu sofria muito principalmente nos dias que eu sabia que eram de Santa Ceia e eram nesses dias que eu pedia mais e não tinha o meu Sim podes ir.
    Mas eu perseverei e eu orava , “meu Deus coloque as Suas palavras na minha boca”
    E por fim chegou o dia e eu somente disse ao meu esposo “quem me ama me deixe ir para a igreja nem que seja um dia, Domingo de manhã”.
    E assim é a nossa vida, de fé em fé …

    Deus a abençoe a si e a toda a família universal.

    Ver mais

      Dona Maria, vejo um exemplo de fé inabalável na senhora, tenho certeza que a senhora teve o encontro com o Senhor Jesus, pois aquele que é nascido de Deus nunca o abandona. Aprendi muito com o seu comentário, continue nesta fé, acredito que Deus se agrada dela, e muito, e pode ter certeza a senhora vai ganhar seu marido para Jesus. Se for esse o seu propósito. Fique com Deus. Amiga

      Ver mais

    Esses áudios tem me ajudado muito e venho aprendendo algo novo sempre eu estou neste jejum desde do início e não perco um dia,pois eu sei que só tenho a ganhar e sei que vai haver diferença dentro do meu ser.Obrigada Deus te abençoe e te use.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 40