10º Dia – Não reclame!
- 7
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas. É um prazer estar a acompanhar-vos no Jejum de Daniel, durante estes 21 Dias. Já estamos no 10º Dia.
O tema de hoje é “Não reclame!”
Nós, seres humanos, quando as coisas não estão a nosso favor, temos a tendência de reclamar. E quando reclamamos, estamos voltados para a nossa vontade. Mesmo quando as coisas não vão bem e diz: “Mas não é de Deus o que estou a viver…”. É verdade, quando estava a enfrentar o stress e agoniada com aquela situação, eu murmurava, imaginava que Deus ía fazer uma “mágica” e não um milagre. Se esperasse por um milagre agiria a fé, mas ao invés disso, fazia tudo o que estava ao meu alcance, de acordo com aquilo que foi orientado pelo médico, e não pela ação da fé. E quando liguei ao meu pai e disse que já não aguentava mais aquela situação, entrei em desespero, porque você aguenta até um certo limite – durante um tempo – mas como é uma fé emotiva, que apenas espera as coisas acontecerem, então chega ao seu limite, como foi o meu caso. E ele falou bem claro e nítido: “Minha filha, pára de murmurar!” E foi isso que eu tive que fazer.
E eu digo-lhe, amigo internauta, que está a passar por momentos dificílimos neste Jejum; que está a ver as pessoas a conquistarem e você a ficar para trás; que enfrenta dificuldades na sua família, com o seu marido e as pessoas com quem lida no trabalho ou na escola, e pensa que Deus tem que fazer uma “mágica” para parar esses momentos difíceis… Antes de darmos continuidade a este assunto, acompanhe comigo:
“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tg.1:2-4)
Dando continuidade ao que lhe falava sobre a minha vida, eu até cria que Deus ía fazer o milagre, só que não estava a manifestar a fé, e consequentemente as minhas ações, a minha maneira de falar, revelavam isso. Quando o meu pai disse que eu tinha de parar de reclamar, era precisamente para que agisse a fé!
Quando lhe é dito: “Pára de reclamar e de murmurar…” É para que deixe de agir pelas circunstâncias.
E quando o versículo refere que devemos ter alegria ao passar pelas provações, é porque existe uma certeza dentro de si, que não depende de ninguém, mas apenas de manifestar a fé. Não adianta colocar a responsabilidade do problema em terceiros, como eu estava a fazer, dizendo que já estava a fazer de tudo… Eu não tinha feito de tudo e nem você tem feito de tudo! Está a reclamar e não o fez.
Quando passa pelas provações, o que acontece? Você persevera! E quando o faz, vai descobrindo que a fé não pode apenas ser um momento. A perseverança exige a manutenção da fé, então tenho que a exercitar. Toda a vez que sentia algo, dizia: “Eu não vou murmurar!”. Eu considerei aquelas palavras, como sendo Deus a falar comigo. E agarrei aquela oportunidade, assim como você está a ter a oportunidade.
Se está a passar por momentos difíceis, é agora mesmo que tem a chance de manifestar a sua fé. Olha o que aconteceu na minha vida! Você não fica maravilhada? Aconteceram coisas difíceis de lidar. Porém, quando há a perseverança e retenho a Palavra de Deus, guardada dentro da minha mente, e não dependente das circunstâncias, dos traumas, da família, do marido… Eu estou definida!
Quando tem esta fé, persevera. Pode recordar-se de situações na sua vida em que perseverava, porque tinha uma fé, uma crença. Por exemplo nos seus estudos, ou por um sonho pessoal… e ainda que pessasse por momentos difíceis, ainda assim continuava a perseverar, porque cria e gostava daquilo. Então, é a mesma coisa!
Para parar de reclamar deve entender que tem uma fé dentro de si e tem que gostar do desafio, para que venha a amadurecer na sua fé. Por isso é que está escrito: “Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.”
Você pode ser batizada com o Espírito Santo, ou não, mas ser deficiente, porque não persevera até ao fim. Vive a reclamar e a olhar para as circunstâncias. Olhe adiante, porque Deus é consigo!
Um grande abraço e espero o vosso comentário. Sobretudo das pessoas que não têm comentado porque têm vergonha de expor o seu problema. Comece a agir a sua fé e pare de se inferiorizar, mas aja de acordo com aquilo que crê e coloque por escrito aqui no Blog. Tem que ultrapassar aquilo que tanto teme!
Renata Conde Figueira
Fevereiro 8, 2015 às 16:02
Olá Dna Vivi, gostaria de agradecer à Deus por a senhora ser perceptível a Sua voz, quando eu não o sou, mas por Sua misericórdia, Ele me ensina e lembro de minhas orações quando escuto seus áudios. Estou sendo uma filha ingrata para meu Deus, as vezes acredito estar fazendo o certo, mas dai vem as dúvidas e vejo que estou completamente errada. Me identifiquei com o comentário que a senhora leu outro dia, mas Dna Vivi, ainda dentro de mim penso nas coisas do mundo. Do seu brilho e tudo mais, e me sinto a pior das pessoas, não bastasse isso, por muitas vezes me vejo incrédula, orgulhosa, petulante, ignorante, prepotente, que raiva sinto disso. E dai quando chego a igreja, visto a capa, na realidade, visto a capa em todos os lugares, mas eu vejo a minha lepra. E o pior de tudo é que ainda não me revoltei, as vezes vejo o Reino de Deus tão longe, e parece que só me aproximo Dele, quando estou na igreja ou escuto algo. Meu pensamento voa, não consigo controlá-lo, não me vejo capaz. A verdade Dna Vivi, é que estou tão perdida, que não sei se consiguirei achar Jesus. Dna Vivi, sei que a senhora passou por momentos muito tristes, fui agredida, espancada pelo homem que amava, já o perdoei, mas ainda me desvalorizou, olho pro meu corpo, olho pros olhares que me cercam, me vejo como um objeto. Fui mãe aos 16 anos, inconseqüente, louca para ser feliz e fazer alguém feliz, me desvalorizei. Dna Vivi, me ajude, a senhora sabe o que é sofrer e passar de cabeça erguida. Um grande beijo, Renata.
Raquel
Fevereiro 8, 2015 às 15:20
Ola D Vivi, esses audios ja fazem parte do meu dia a dia. E maravilhoso o que Deus tem me mostrado atraves desses audios. Vem de encontro a minha necessidade. Estava olhando e prestando a atencao as circunstancias ao meu redor quando na verdade elas sao o que menos importa pra quem vive pela fe. Elas nao podem me influenciar a decidir como vou viver! Chega!! O que meus olhos veem nao importa, nao aceito murmuracoes mais na minha vida! Vou dar um basta nisso estou indignada com minha situacao e atraves da minha entrega e da minha fe vou mudar!
um forte abraco
Edmisa - Viseu
Fevereiro 8, 2015 às 15:13
Muito profundo isto dona Vivi.
Eu vou prestar mais atenção neste sentido, porque não adianta eu falar que não murmuro sem prestar atenção nas minhas atitudes e pensamentos nos momentos ruins.
Porque as vezes até agimos a Fé mais depois de perdermos tempo em murmurar primeiro.
Quero e vou perseverar até o fim.
maria
Fevereiro 8, 2015 às 12:25
Se as recomendações e o choro adiantace alguma coisa
Iríamos ser mulheres melancólicas ,,, mas graças a Deus ele nos deu a fé inteligente para lutar e vencer
Carla
Fevereiro 8, 2015 às 6:00
D. Viviane,
Por favor, eu não quero que esse Jejum seja como os outros. Eu sou assim mesmo como a sra falou. Eu murmuro, vivo dr atendimento e me sinto até mal, pois nem há mais o que falar, é sempre o mesmo problema. Eu não tenho o Espírito Santo. Eu tenho tanta vergonha diante de Deus de quem eu sou, a verdade é que eu tenho muito medo de não acontecer, por isso eu creio que vai acontecer, mas até certo ponto, não tenho conseguido perseverar na minha fé. Esses áudios tem me ajudado tanto, mas tanto!!! Eu não conseguia ver meus erros e quando eu vi o quando eu era injusta, geniosa, hipócrita, falsa, orgulhosa, egoísta, que me fazia de coitada e cheia de mágoas. Mas apesar de tão insignificante eu estou com tanta sede, eu quero ser batizada com o Espírito Santo AGORA! Eu largo tudo, eu deixo tudo mesmo, mas eu preciso do Espírito Santo, porque sem Ele eu não sou feliz, não sou completa! Eu chorei muito ao ver o comentário da Suzane, não por sentimento, mas porque é como eu tenho vivido, me senti como se todas as palavras que não conseguia dizer estivessem ali. Eu quero vencer isso, eu vou vencer e confiar completamente em Deus. Obrigada dona por estar fazendo esses áudios!
Lenilma
Fevereiro 8, 2015 às 4:15
Olá dona Viviane! Atenta a cada palavra que a senhora falou nesse áudio e em especial a essa última frase que a senhora falou: “Você tem que ultrapassar o que tanto teme”. Exatamente isso que estava faltando em mim sabia, só agora estou percebendo que o meu maior medo era de me entregar verdadeiramente para Deus. Pois sendo assim eu sabia que Ele iria me pedir coisas que eu pensava que não estava preparada para suportar como abrir mão de um amor ferido,que tanto me decepcionou, mas que eu não queria perder, mas que já havia perdido para ganhar outro muito maior, completo e verdadeiro que é o amor do Senhor Jesus. Eu reclamava porque não dava certo, queria saber o porque,corria atras, não entendia porque que eu tinha que passar por tanta decepção mesmo eu estando na igreja, eram sonhos frustados, acabados e só tristeza e ainda assim reclamava.Porque que está acontecendo isso comigo meu Deus? SEMPRE era a minha pergunta, mas eu não reagia, estagnei, parei, murmurei, chorei, desanimei…Tinha medo de agir minha fé e de ser contrariada com a resposta que eu tanto queria que acontecesse na minha vida que era me casar com a pessoa que eu achava que me amava e que eu achava que era meu porto seguro e que nunca iria me abandonar por nada, quebrei a cara e estava sem forças de reagir, travei e quis até desisti… Mas foi o Espirito Santo que me levantou e me fez reconhecer o quanto eu estava errada, o quanto esse deserto era para me mostrar o quanto eu precisava de Deus na minha vida, o quanto preciso…e esse Jejum veio na hora certa, esses áudios da senhora vieram na hora que eu mais precisava, a hora de dar um basta em tudo que estava me aprisionando, no medo que eu tinha de me entregar. Eis a minha oportunidade que estou aproveitando verdadeiramente e graças ao estímulo que tenho recebido aqui através da senhora inspirada por Deus, tenho reconhecido o quanto estou mais perto de Deus o quanto preciso mudar e a cada dia minha sede tem só aumentado e agora só dessa água é que eu quero beber para nunca mais ter sede. Obrigada.