10º Dia – Não reclame!

Viviane Freitas

  • 7
  • Fev
  • 2015

10º Dia – Não reclame!

  • 7
  • Fev
  • 2015


Olá a todos os internautas. É um prazer estar a acompanhar-vos no Jejum de Daniel, durante estes 21 Dias. Já estamos no 10º Dia.

O tema de hoje é “Não reclame!”

Nós, seres humanos, quando as coisas não estão a nosso favor, temos a tendência de reclamar. E quando reclamamos, estamos voltados para a nossa vontade. Mesmo quando as coisas não vão bem e diz: “Mas não é de Deus o que estou a viver…”. É verdade, quando estava a enfrentar o stress e agoniada com aquela situação, eu murmurava, imaginava que Deus ía fazer uma “mágica” e não um milagre. Se esperasse por um milagre agiria a fé, mas ao invés disso, fazia tudo o que estava ao meu alcance, de acordo com aquilo que foi orientado pelo médico, e não pela ação da fé. E quando liguei ao meu pai e disse que já não aguentava mais aquela situação, entrei em desespero, porque você aguenta até um certo limite – durante um tempo – mas como é uma fé emotiva, que apenas espera as coisas acontecerem, então chega ao seu limite, como foi o meu caso. E ele falou bem claro e nítido: “Minha filha, pára de murmurar!” E foi isso que eu tive que fazer.

E eu digo-lhe, amigo internauta, que está a passar por momentos dificílimos neste Jejum; que está a ver as pessoas a conquistarem e você a ficar para trás; que enfrenta dificuldades na sua família, com o seu marido e as pessoas com quem lida no trabalho ou na escola, e pensa que Deus tem que fazer uma “mágica” para parar esses momentos difíceis… Antes de darmos continuidade a este assunto, acompanhe comigo:

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.

Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tg.1:2-4)

Dando continuidade ao que lhe falava sobre a minha vida, eu até cria que Deus ía fazer o milagre, só que não estava a manifestar a fé, e consequentemente as minhas ações, a minha maneira de falar, revelavam isso. Quando o meu pai disse que eu tinha de parar de reclamar, era precisamente para que agisse a fé!

Quando lhe é dito: “Pára de reclamar e de murmurar…” É para que deixe de agir pelas circunstâncias.

E quando o versículo refere que devemos ter alegria ao passar pelas provações, é porque existe uma certeza dentro de si, que não depende de ninguém, mas apenas de manifestar a fé. Não adianta colocar a responsabilidade do problema em terceiros, como eu estava a fazer, dizendo que já estava a fazer de tudo… Eu não tinha feito de tudo e nem você tem feito de tudo! Está a reclamar e não o fez.

Quando passa pelas provações, o que acontece? Você persevera! E quando o faz, vai descobrindo que a fé não pode apenas ser um momento. A perseverança exige a manutenção da fé, então tenho que a exercitar. Toda a vez que sentia algo, dizia: “Eu não vou murmurar!”. Eu considerei aquelas palavras, como sendo Deus a falar comigo. E agarrei aquela oportunidade, assim como você está a ter a oportunidade.

Se está a passar por momentos difíceis, é agora mesmo que tem a chance de manifestar a sua fé. Olha o que aconteceu na minha vida! Você não fica maravilhada? Aconteceram coisas difíceis de lidar. Porém, quando há a perseverança e retenho a Palavra de Deus, guardada dentro da minha mente, e não dependente das circunstâncias, dos traumas, da família, do marido… Eu estou definida!

Quando tem esta fé, persevera. Pode recordar-se de situações na sua vida em que perseverava, porque tinha uma fé, uma crença. Por exemplo nos seus estudos, ou por um sonho pessoal… e ainda que pessasse por momentos difíceis, ainda assim continuava a perseverar, porque cria e gostava daquilo. Então, é a mesma coisa!

Para parar de reclamar deve entender que tem uma fé dentro de si e tem que gostar do desafio, para que venha a amadurecer na sua fé. Por isso é que está escrito: “Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.”

Você pode ser batizada com o Espírito Santo, ou não, mas ser deficiente, porque não persevera até ao fim. Vive a reclamar e a olhar para as circunstâncias. Olhe adiante, porque Deus é consigo!

Um grande abraço e espero o vosso comentário. Sobretudo das pessoas que não têm comentado porque têm vergonha de expor o seu problema. Comece a agir a sua fé e pare de se inferiorizar, mas aja de acordo com aquilo que crê e coloque por escrito aqui no Blog. Tem que ultrapassar aquilo que tanto teme!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

242 comentários

    Boa noite D.Vivi,
    Quando reclamanos mostramos para Deus que nao cremos n’Ele. Quando eu entendi que era mais facil reclamar do que agir para mudar a situacao e principalmente e uma das feioras que podemos ter dentro de nos, luto contra ela nao vou dizer que sempre consigo mas entendi que nessa horas o segredo e resistir, usar a minha fe inteligente para nao ser um instrumento do diabo.
    Consequemente nos tormanos mais fortes e mais experientes.

    Obrigada pela direccao 😉

    Ver mais

    A sra tem toda a razão reclamar só faz o problema aumentar, mas quando usamos fé conseguimos superar e vencer. Deus abençoe

    Ver mais

    Tá ligado essa é a fé, esse é o Espirito, eu creio e tomo posse! Muito obrigada Dona Viviane.

    Ver mais

    OLÁ D.VIVI,É MUITO DIFÍCIL PRA MIN FAZER ALGUM TIPO DE COMENTÁRIO POIS NÃO ESTOU ACOSTUMADA E AS VEZES É difícil DE ME EXPRESSAR.
    MAS VAMOS LÁ,ESSE JEJUM TEM SIDO DIFERENTE DE TODOS QUE JÁ FIZ PRINCIPALMENTE PELO FATO DE NUNCA TER CONSEGUIDO TERMINAR NEM UM JEJUM,MAS ESSE É DIFERENTE JÁ´COMECEI ESPIRADA POR DEUS QUE ANTES DE COMEÇAR O JEJUM FAZENDO UMA ORAÇÃO ME VEI A MENTE DE TODOS OS 21 DIAS TRAZER UMA OFERTA EM PARTICULAR,E ESTOU FAZENDO ISSO, E ACABEI PERCEBENDO QUE EU NÃO VALORIZAVA A OFERTA POIS EU QUASE NÃO TRAZIA E ACABEI PERCEBENDO A IMPORTÂNCIA DO ALTAR COISA QUE NÃO VIA DESSA FORMA,OUTRA COISA FOI TRAZER ALMAS,EU NÃO CONSIGO IR A NAS REUNIÕES E NÃO LEVAR ALMAS ISSO ME INCOMODA , DONA VIVI SEI QUE NÃO SOU NADA UM MISERÁVEL PECADOR CHEIO MAS MUITO CHEIA DE ERROS E PECADOS QUE PROCURO MUDAR E RECONHECEMOS PERANTE DEUS E QUANDO PRECISO PeRANTE OS HOMENS.
    TENHO MUIIIITO A MUDAR MAIS FICO HONRADA PQ DEUS TEM ME ENSINADO TANDO E SEI QUE ESTA MOLDANDO UM NOVO CARÁCTER EM MIM ,NÃO ESTA SENDO FÁCIL PQ LUTO DIARIAMENTE CONTRA PENSAMENTOS SUJOS,DUVIDAS E MUITOS CONFLITOS,MAS EU SEI QUE NÃO ESTOU SÓ E QUE SE DEUS NÃO ME DESAMPAROU ANTES MUITO MENOS AGORA QUE ESTOU A BUSCA-LO ,E UMA CERTEZA EU TENHO NÃO VOU PARAR ATE CONHECE-LO é VIDA ou morte´tudo ou nada. bjs até mais pq sei que em breve darei aqui primeiramente meu testemunho que finalmente nasci de Deus,pois a senhora tem me ajudado muito que Deus a abençoe cada vez mais e mais .

    Ver mais

    Boa noite D Viviane,

    Este áudio toca na “ferida” (murmurar) que trouxe o povo de DEUS ao deserto e que leva todo aquele que murmura à destruição e devastação do seu interior exterior.
    Antes de entrar no CDA era uma murmuradora, eu questionava o porquê de tudo, refilava com tudo e com todos, sempre desagrada com tudo e com todos…o que eu desconhecia naquela época era que o que sabia em palavras de murmuração estava a gerar no meu interior e na minha vida um deserto espiritual gigantesco que me levou a um vazio interior profundo eu diria crónico…mas graças a DEUS…tive a oportunidade de no deserto encontrar a fonte de àgua viva e entrar no CDA e beber dessa àgua…

    Na Fé…

    Ver mais

    Ola D Viviane, tenho ouvido seus audios todos os dias e têm me ajudado MUITO. Decidi lhe contar um pouquinho da minha historia. Faz mais de 20 anos que estou na igreja sem nunca ter deixado de ir aos domingos e alguns dias da semana quando podia, mas vivia triste, abatida, desanimada. Nao sera doente nem me faltava nada, mas tambem nao era feliz. Ha um ano atraz decidi que isso tinha de acabar tinha a soluçao na minha frente era só agarar entao comecei a me entregar e a minha vida começou a mudar, cheguei a pensar que tinha o Espirito Santo, entao comecei a participar de groupos na igreja a ajudar na ebi… só que começando tudo a andar para traz, fui perdendo pouco a pouco a alegria, a paz e fui me enfraquecendo, mas não entendia porque. Entao comecei a procurar respostas a todas minha duvidas e medos… E encontrei eu estava me a enganar, nao tinha o Espirito Santo e estava a viver religiosamente. Foi uma dor tao grande tanta vergonha. Mas não me deixei abater eu queria mesmo conhecer Deus e ver a Sua gloria na minha vida. Entao comecei a buscar mas não sabia como tinha de fazer, e descobri atraves dos seusencinamentos, que eu tinha de me conhecer e me esvaziar de mim mesma, eu pus tudo em pratica e foi maravilhoso, Jesus me aceitou do jeitinho que eu sou Ele me aceitou e foi tao bom, tao inesquecibel. Agora tenho a certeza que Ele conta comigo e que posso ser usada por Ele sem reserva, eu sou Dele e Ele é meu.
    Ja orava pela senhora mas vou orar ainda mais para que Deus a ilumine a cada dia mais, pois mais almas vao ser salvas em nome do Senhor Jesus.

    Ver mais
1 25 26 27 28 29 40