10º Dia – Não reclame!

Viviane Freitas

  • 7
  • Fev
  • 2015

10º Dia – Não reclame!

  • 7
  • Fev
  • 2015


Olá a todos os internautas. É um prazer estar a acompanhar-vos no Jejum de Daniel, durante estes 21 Dias. Já estamos no 10º Dia.

O tema de hoje é “Não reclame!”

Nós, seres humanos, quando as coisas não estão a nosso favor, temos a tendência de reclamar. E quando reclamamos, estamos voltados para a nossa vontade. Mesmo quando as coisas não vão bem e diz: “Mas não é de Deus o que estou a viver…”. É verdade, quando estava a enfrentar o stress e agoniada com aquela situação, eu murmurava, imaginava que Deus ía fazer uma “mágica” e não um milagre. Se esperasse por um milagre agiria a fé, mas ao invés disso, fazia tudo o que estava ao meu alcance, de acordo com aquilo que foi orientado pelo médico, e não pela ação da fé. E quando liguei ao meu pai e disse que já não aguentava mais aquela situação, entrei em desespero, porque você aguenta até um certo limite – durante um tempo – mas como é uma fé emotiva, que apenas espera as coisas acontecerem, então chega ao seu limite, como foi o meu caso. E ele falou bem claro e nítido: “Minha filha, pára de murmurar!” E foi isso que eu tive que fazer.

E eu digo-lhe, amigo internauta, que está a passar por momentos dificílimos neste Jejum; que está a ver as pessoas a conquistarem e você a ficar para trás; que enfrenta dificuldades na sua família, com o seu marido e as pessoas com quem lida no trabalho ou na escola, e pensa que Deus tem que fazer uma “mágica” para parar esses momentos difíceis… Antes de darmos continuidade a este assunto, acompanhe comigo:

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.

Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tg.1:2-4)

Dando continuidade ao que lhe falava sobre a minha vida, eu até cria que Deus ía fazer o milagre, só que não estava a manifestar a fé, e consequentemente as minhas ações, a minha maneira de falar, revelavam isso. Quando o meu pai disse que eu tinha de parar de reclamar, era precisamente para que agisse a fé!

Quando lhe é dito: “Pára de reclamar e de murmurar…” É para que deixe de agir pelas circunstâncias.

E quando o versículo refere que devemos ter alegria ao passar pelas provações, é porque existe uma certeza dentro de si, que não depende de ninguém, mas apenas de manifestar a fé. Não adianta colocar a responsabilidade do problema em terceiros, como eu estava a fazer, dizendo que já estava a fazer de tudo… Eu não tinha feito de tudo e nem você tem feito de tudo! Está a reclamar e não o fez.

Quando passa pelas provações, o que acontece? Você persevera! E quando o faz, vai descobrindo que a fé não pode apenas ser um momento. A perseverança exige a manutenção da fé, então tenho que a exercitar. Toda a vez que sentia algo, dizia: “Eu não vou murmurar!”. Eu considerei aquelas palavras, como sendo Deus a falar comigo. E agarrei aquela oportunidade, assim como você está a ter a oportunidade.

Se está a passar por momentos difíceis, é agora mesmo que tem a chance de manifestar a sua fé. Olha o que aconteceu na minha vida! Você não fica maravilhada? Aconteceram coisas difíceis de lidar. Porém, quando há a perseverança e retenho a Palavra de Deus, guardada dentro da minha mente, e não dependente das circunstâncias, dos traumas, da família, do marido… Eu estou definida!

Quando tem esta fé, persevera. Pode recordar-se de situações na sua vida em que perseverava, porque tinha uma fé, uma crença. Por exemplo nos seus estudos, ou por um sonho pessoal… e ainda que pessasse por momentos difíceis, ainda assim continuava a perseverar, porque cria e gostava daquilo. Então, é a mesma coisa!

Para parar de reclamar deve entender que tem uma fé dentro de si e tem que gostar do desafio, para que venha a amadurecer na sua fé. Por isso é que está escrito: “Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.”

Você pode ser batizada com o Espírito Santo, ou não, mas ser deficiente, porque não persevera até ao fim. Vive a reclamar e a olhar para as circunstâncias. Olhe adiante, porque Deus é consigo!

Um grande abraço e espero o vosso comentário. Sobretudo das pessoas que não têm comentado porque têm vergonha de expor o seu problema. Comece a agir a sua fé e pare de se inferiorizar, mas aja de acordo com aquilo que crê e coloque por escrito aqui no Blog. Tem que ultrapassar aquilo que tanto teme!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

242 comentários

    Olà D. Viviane EU to na igreja a 7 meses ja fui liberta de varias coisas inclusivo do alkohol,cigarro e outros, me batizei nas aguas tive esperiencia com Deus, e agora estou na busca do Batismo com o Espirito Santo, e EU determinei que nesse jejun EU vou com tudo pra receber o Espirito Santo,mas EU estou cada vez mais me dezanimanda, nao sei o que ta acontecendo, nao to tento nen forcas pra orar,EU quero Deus en minha vida pra sempre.

    Obrigada

    Ver mais

    Olá, dn.Vivi. Hoje, finamente, decidi ir além e me expor, compartilhar um pouco de mim. Sempre fui uma pessoa que tinha medo de ser eu mesma, de mostrar os meus erros, conflitos e duvidas. Assim como aquela mulher samaritana eu carregava uma enorme ferida aberta por um pecado que eu havia cometido, e sempre tive medo e receio de me abrir até mesmo para Deus e estava me esquecendo que Ele sabia e sabe quem sou. Ao acompanhar os áudios, tenho procurado revelar-me, sem receio, tenho procurado entender quem eu sou, me abrindo e me expondo para Deus e para quem for preciso. Enfrentando os meus medos, vencendo a mim mesma e Deus tem me mostrado como vencer. Antes, tinha medo de falar o que realmente se passava em meu interior até para Deus, mas hoje me abro pra Ele e, por mais dolorido que seja, com Ele consigo vencer. Quero e preciso ir além, e entendi que para isso devemos ser profundas e radicais contra toda sensação de bem estar que muitas vezes um título nos traz. Graças à sua maneira dura e radical que nos ensina é que conseguimos ser e ir além. E neste jejum poderei ser uma fonte a jorrar. Obrigada dona vivi.

    Ver mais

    hola vivi, me considero una mujer de murmurar y quejarme, pero como decías eso se debe a mi falta de manutencion de la fe, y mi falta de perseverancia en mis luchas..mis frustaciones son mi principal causa de murmuración, y esto se refleja en mi vida conyugal. Es muy frecuente quejarme de mi marido, por una cosa u otra, y esto nos trae muchos problemas de compactibilidad.

    Ver mais

    D. Viviane,

    Realmente este áudio hoje fez-me olhar bem para mim. Quando as coisas se tornam complicadas, apertadas, eu era essa pessoa. Reclamava, começava sempre a achar que eu é que sabia. Então o que tenho feito diariamente é ver-me a mim mesma, as minhas atitudes e colocar-me sempre, mas sempre, na posição de serva.

    Obrigado por mais um áudio, beijinhos!

    Ver mais

    Olá Dona Viviane,

    Quando Sra. falava das situações difíceis que muitas das vezes passamos, logo lembrei das das minhas lutas, pois às vezes punha-me a reclamar, e não resolvia nada, ou seja, só piorava, mas quando decide que deveria usar a minha fé e preserverar, passei a ter confiança, e com esta atitude Deus deu-me o livramento.

    Bjinhos 🙂

    Ver mais

    Ola querida D.Vivi!

    Tem sido muito prazeroso partilhar as nossas experiências aqui no Blog.
    Bem eu era bem assim reclamava muito e isso fez a minha fé esfriar e questionar muitas coisas, porque pensei que as coisas eram magica e que Deus só seria glorificado na minha vida pelas conquistas e passei por essa situação e Deus permitiu que passasse para que eu entendesse a verdadeira essência do evangelho,e posso afirmar que quando tive “tudo” foi na altura que menos glorifiquei Jesus minha identidade era oposta á de Cristo, quando entendi que tinha que passar por aquilo que fosse necessário para receber a identidade Dele vejo que tudo tem valido a pena, e hoje embora tenha muito menos que nesses tempos, tenho glorificado muito mais a Deus, porque a minha conduta fala por mim e não as minhas conquistas.
    Temos obrigatoriamente que passar por esses desertos para amadurecer e estabelecer a nossa fé Nele e não em conquistas ou circunstâncias,para mim pessoalmente umas das minhas maiores aprendizagens foi esperar 14 anos pelo meu filho pois aprendi que de nada me adiantou reclamar murmurar, pelo contrário ainda esperei mais, pois ali aprendi que as coisas não são do meu jeito no meu tempo, e sim no tempo de Deus em nos trabalhar, e quando entreguei recebi, porque entendi que o tempo de Deus é sempre melhor que o meu e se ainda não aconteceu é porque ainda Deus está me forjando.
    Aprendi e decidi a não reclamar nem murmurar de nada, e tenho passo momentos dificílimos mas em tempo algum caio de novo nesse grande erro que tão graves consequências me trouxe paguei um preço muito alto, daí hoje não vou dizer que não doi porque doi muito, mas tenho plena consciência que tudo coopera e tenho que agir a fé, porque perder tempo com reclamações não vai fazer as coisas aconteceram, foi um processo mas Venci e foi uma conquista pessoal muito libertadora. Até porque quem disse que com Deus as coisas seriam fáceis?
    Mas a paz que Ele nos dá e a certeza que é connosco nos conforta tanto.
    Hoje não fico parada, corro atrás e em cada problema tento tirar uma oportunidade, e um aprendizado, pois não vou tolerar cair nos mesmos erros do passado.
    E agindo Deus quem impedirá???
    Todos os heróis da fé passaram lutas impensáveis e todos eles venceram, e Deus não os livrou delas e sim de permanecer nelas.
    As lutas nos fazem mais fortes e descobrir a força que está dentro de nós, muita das vezes por nos mesmas desconhecida até que passemos por elas e aprendamos a reagir.
    Até porque cada luta que enfrentamos é maior do que a anterior, porque assim vamos aprendendo a desenvolver a nossa fé inteligente.
    Desde que passei a viver isso, foi e tem sido muito mais fácil gerir os momentos difíceis .
    Penso me ter alongado um pouco, mas tinha tanto para falar rs…
    Obrigada por partilhar connosco suas experiências, pois sempre tiro algo para mim
    bjs doces

    Ver mais
1 20 21 22 23 24 40