10º Dia – Não reclame!

Viviane Freitas

  • 7
  • Fev
  • 2015

10º Dia – Não reclame!

  • 7
  • Fev
  • 2015


Olá a todos os internautas. É um prazer estar a acompanhar-vos no Jejum de Daniel, durante estes 21 Dias. Já estamos no 10º Dia.

O tema de hoje é “Não reclame!”

Nós, seres humanos, quando as coisas não estão a nosso favor, temos a tendência de reclamar. E quando reclamamos, estamos voltados para a nossa vontade. Mesmo quando as coisas não vão bem e diz: “Mas não é de Deus o que estou a viver…”. É verdade, quando estava a enfrentar o stress e agoniada com aquela situação, eu murmurava, imaginava que Deus ía fazer uma “mágica” e não um milagre. Se esperasse por um milagre agiria a fé, mas ao invés disso, fazia tudo o que estava ao meu alcance, de acordo com aquilo que foi orientado pelo médico, e não pela ação da fé. E quando liguei ao meu pai e disse que já não aguentava mais aquela situação, entrei em desespero, porque você aguenta até um certo limite – durante um tempo – mas como é uma fé emotiva, que apenas espera as coisas acontecerem, então chega ao seu limite, como foi o meu caso. E ele falou bem claro e nítido: “Minha filha, pára de murmurar!” E foi isso que eu tive que fazer.

E eu digo-lhe, amigo internauta, que está a passar por momentos dificílimos neste Jejum; que está a ver as pessoas a conquistarem e você a ficar para trás; que enfrenta dificuldades na sua família, com o seu marido e as pessoas com quem lida no trabalho ou na escola, e pensa que Deus tem que fazer uma “mágica” para parar esses momentos difíceis… Antes de darmos continuidade a este assunto, acompanhe comigo:

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.

Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tg.1:2-4)

Dando continuidade ao que lhe falava sobre a minha vida, eu até cria que Deus ía fazer o milagre, só que não estava a manifestar a fé, e consequentemente as minhas ações, a minha maneira de falar, revelavam isso. Quando o meu pai disse que eu tinha de parar de reclamar, era precisamente para que agisse a fé!

Quando lhe é dito: “Pára de reclamar e de murmurar…” É para que deixe de agir pelas circunstâncias.

E quando o versículo refere que devemos ter alegria ao passar pelas provações, é porque existe uma certeza dentro de si, que não depende de ninguém, mas apenas de manifestar a fé. Não adianta colocar a responsabilidade do problema em terceiros, como eu estava a fazer, dizendo que já estava a fazer de tudo… Eu não tinha feito de tudo e nem você tem feito de tudo! Está a reclamar e não o fez.

Quando passa pelas provações, o que acontece? Você persevera! E quando o faz, vai descobrindo que a fé não pode apenas ser um momento. A perseverança exige a manutenção da fé, então tenho que a exercitar. Toda a vez que sentia algo, dizia: “Eu não vou murmurar!”. Eu considerei aquelas palavras, como sendo Deus a falar comigo. E agarrei aquela oportunidade, assim como você está a ter a oportunidade.

Se está a passar por momentos difíceis, é agora mesmo que tem a chance de manifestar a sua fé. Olha o que aconteceu na minha vida! Você não fica maravilhada? Aconteceram coisas difíceis de lidar. Porém, quando há a perseverança e retenho a Palavra de Deus, guardada dentro da minha mente, e não dependente das circunstâncias, dos traumas, da família, do marido… Eu estou definida!

Quando tem esta fé, persevera. Pode recordar-se de situações na sua vida em que perseverava, porque tinha uma fé, uma crença. Por exemplo nos seus estudos, ou por um sonho pessoal… e ainda que pessasse por momentos difíceis, ainda assim continuava a perseverar, porque cria e gostava daquilo. Então, é a mesma coisa!

Para parar de reclamar deve entender que tem uma fé dentro de si e tem que gostar do desafio, para que venha a amadurecer na sua fé. Por isso é que está escrito: “Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.”

Você pode ser batizada com o Espírito Santo, ou não, mas ser deficiente, porque não persevera até ao fim. Vive a reclamar e a olhar para as circunstâncias. Olhe adiante, porque Deus é consigo!

Um grande abraço e espero o vosso comentário. Sobretudo das pessoas que não têm comentado porque têm vergonha de expor o seu problema. Comece a agir a sua fé e pare de se inferiorizar, mas aja de acordo com aquilo que crê e coloque por escrito aqui no Blog. Tem que ultrapassar aquilo que tanto teme!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

242 comentários

    Ola Dn. Vivi muito forte tenho acompanhado todos os dias e Deus tem falado cmg através destes posts. É verdade quando a gente reclama mostra que não estamos agindo a nossa fé em Deus e consequentemente que não temos confiança nEle. Por muito tempo vivi assim, murmurando, perguntando pq não consigo mudar, pq esta demorando tanto se estou fazendo minha parte. Estava muito enganada, agr sim estou no caminho certo. Obrigada ????

    Ver mais

    Bom dona vivi como a sra mando escrever o problema tomei coragem, pela carencia afetiva e a solidao de 7 anos as sozinha e respeitar a Deus d nao ter sexo antes d casar a 1 ano viciei em sexo virtual c um turco q conheci devido a carencia dele tbm por nao ter sexo c esposa por esta c suficiencia renal entao eu solitaria apaixonei po ele e ele tbm por mim e tomei uma decisao de deixa-lo desde qndo comecei o jejum mas confesso q ate ontem tava firmes mas hj ja acordei desanimada sem motivacao pois a saudade dele e muito eu bloquei ele em tudo pois qro Deus mesmo , nao ta sendo facil nao , fizemos muitos planos juntos , me sinto igual aquela mulher samaritana tive 5 maridos mas esse nao e meu porq fazer planos ? Ele chorou muito eu tbm mas agora qro Deus e deixar tudo isso p tras , me ajuda 7 anos convencida qro nascer de novo.oq a sra mandar eu fazer vo fazer

    Ver mais

    Boa tarde dona Vivi essa palavra que foi dada no 10º dia do jejum me ajudou muito a enfrentar o problema que estou enfrentando a combate-lo não esperar algo de Deus que só vou ter resultado quando manisfestar a minha fé, esta que se não for manisfesta não podemos agrada-lo, creio que além de murmurar e deixa-lo triste o deixo mais pelo fato de não usar aquilo que Ele me deu a minha fé, essa arma que temos nas mãos e acabamos deixando de lado e nos voltando aos problemas e situações que se armam em nossa volta, estou com um problema de saúde, e sempre que faço exame o resultado e o mesmo, mas na hora vem aquela triste e aquela pergunta que todos acabam fazendo porquê meu Deus? assim por diante vem as murmurações mas hoje a senhora me ajudou através dessa mensagem de fé, muito obrigado Dona Vivi que Deus a ilumine cada dia mais e mais e que a conserve assim sincera e verdadeira. bjinhos

    Ver mais

    Dona vivu
    Seus audios me ajudam muito Pois estou investindo na minha vida espiritual!!
    Estou lutando para receber o ESPÍRITO Santo e eu sei que está perto o dia Em que isso acontecer só basta eu lutar mais um pouco.
    ??bjs

    Ver mais

    Tá ligado dona VIVI, muito profundo este áudio, já murmurei numa certa fase da minha caminhada na fé, por achar que certas coisas não estavam acontecendo na minha vida,, na verdade eu queria as coisas no meu tempo e nada, mas hoje eu sei que isso é que atrasava as minhas bençãos.

    Foi duro mas aprendi que não posso apressar á Deus, com murmurações, mas sim com o uso de uma fé inteligente,essa sim foi, é e tem sido eficaz.

    Obrigada mãezinha querida por sempre estar a cuidar de nós,por não deixar-nos dormir na fé.. Que Deu a conserva com muita saúde e muito boa disposição.

    Sei que Deus tem muitas ovelhas para confiar em minhas mãos, por isso estou atenta e aprendendo a conhece-lo mais e mais aqui com a senhora. Beijinhos

    Ver mais

    Os seus áudios estão me ajudando muito,muito obrigada D.Vivi por tudo,o Espírito Santo esta usando os seus áudios para me moldar,estou me conhecendo melhor e conhecendo a Deus.

    Ver mais
1 18 19 20 21 22 40