10º Dia – Não reclame!

Viviane Freitas

  • 7
  • Fev
  • 2015

10º Dia – Não reclame!

  • 7
  • Fev
  • 2015


Olá a todos os internautas. É um prazer estar a acompanhar-vos no Jejum de Daniel, durante estes 21 Dias. Já estamos no 10º Dia.

O tema de hoje é “Não reclame!”

Nós, seres humanos, quando as coisas não estão a nosso favor, temos a tendência de reclamar. E quando reclamamos, estamos voltados para a nossa vontade. Mesmo quando as coisas não vão bem e diz: “Mas não é de Deus o que estou a viver…”. É verdade, quando estava a enfrentar o stress e agoniada com aquela situação, eu murmurava, imaginava que Deus ía fazer uma “mágica” e não um milagre. Se esperasse por um milagre agiria a fé, mas ao invés disso, fazia tudo o que estava ao meu alcance, de acordo com aquilo que foi orientado pelo médico, e não pela ação da fé. E quando liguei ao meu pai e disse que já não aguentava mais aquela situação, entrei em desespero, porque você aguenta até um certo limite – durante um tempo – mas como é uma fé emotiva, que apenas espera as coisas acontecerem, então chega ao seu limite, como foi o meu caso. E ele falou bem claro e nítido: “Minha filha, pára de murmurar!” E foi isso que eu tive que fazer.

E eu digo-lhe, amigo internauta, que está a passar por momentos dificílimos neste Jejum; que está a ver as pessoas a conquistarem e você a ficar para trás; que enfrenta dificuldades na sua família, com o seu marido e as pessoas com quem lida no trabalho ou na escola, e pensa que Deus tem que fazer uma “mágica” para parar esses momentos difíceis… Antes de darmos continuidade a este assunto, acompanhe comigo:

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.

Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tg.1:2-4)

Dando continuidade ao que lhe falava sobre a minha vida, eu até cria que Deus ía fazer o milagre, só que não estava a manifestar a fé, e consequentemente as minhas ações, a minha maneira de falar, revelavam isso. Quando o meu pai disse que eu tinha de parar de reclamar, era precisamente para que agisse a fé!

Quando lhe é dito: “Pára de reclamar e de murmurar…” É para que deixe de agir pelas circunstâncias.

E quando o versículo refere que devemos ter alegria ao passar pelas provações, é porque existe uma certeza dentro de si, que não depende de ninguém, mas apenas de manifestar a fé. Não adianta colocar a responsabilidade do problema em terceiros, como eu estava a fazer, dizendo que já estava a fazer de tudo… Eu não tinha feito de tudo e nem você tem feito de tudo! Está a reclamar e não o fez.

Quando passa pelas provações, o que acontece? Você persevera! E quando o faz, vai descobrindo que a fé não pode apenas ser um momento. A perseverança exige a manutenção da fé, então tenho que a exercitar. Toda a vez que sentia algo, dizia: “Eu não vou murmurar!”. Eu considerei aquelas palavras, como sendo Deus a falar comigo. E agarrei aquela oportunidade, assim como você está a ter a oportunidade.

Se está a passar por momentos difíceis, é agora mesmo que tem a chance de manifestar a sua fé. Olha o que aconteceu na minha vida! Você não fica maravilhada? Aconteceram coisas difíceis de lidar. Porém, quando há a perseverança e retenho a Palavra de Deus, guardada dentro da minha mente, e não dependente das circunstâncias, dos traumas, da família, do marido… Eu estou definida!

Quando tem esta fé, persevera. Pode recordar-se de situações na sua vida em que perseverava, porque tinha uma fé, uma crença. Por exemplo nos seus estudos, ou por um sonho pessoal… e ainda que pessasse por momentos difíceis, ainda assim continuava a perseverar, porque cria e gostava daquilo. Então, é a mesma coisa!

Para parar de reclamar deve entender que tem uma fé dentro de si e tem que gostar do desafio, para que venha a amadurecer na sua fé. Por isso é que está escrito: “Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.”

Você pode ser batizada com o Espírito Santo, ou não, mas ser deficiente, porque não persevera até ao fim. Vive a reclamar e a olhar para as circunstâncias. Olhe adiante, porque Deus é consigo!

Um grande abraço e espero o vosso comentário. Sobretudo das pessoas que não têm comentado porque têm vergonha de expor o seu problema. Comece a agir a sua fé e pare de se inferiorizar, mas aja de acordo com aquilo que crê e coloque por escrito aqui no Blog. Tem que ultrapassar aquilo que tanto teme!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

242 comentários

    Boa tarde D. vivi, que Deus lhe abençoe mais e mais,esse áudio de hoje foi diferente, pois eu já reclamei muito, e apesar de já ter pedido ajuda e conselhos, não fizeram efeito, pois sempre chega um ponto em que há uma resistência do “meu jeito” que não quer mudar, pedi a Deus que nesse jejum eu venha a me conhecer e seus áudios me apareceram e fiquei tão feliz 🙂 que é a oportunidade de me conhecer, sou muito insegura, muito mesmo, tenho muitos receios e medos, o que me impedem de muita coisa na minha vida, já era para eu estar lá na frente, tenho 21 anos, mas chegou um ponto que eu PRECISO de uma mudança e que independente das pessoas, pois eu me apoiava em mulheres de Deus, mas estas não podiam mais me ajudar, estar comigo, decidi que vou fazer sozinha, eu e Deus claro, pois só Ele pode me ajudar e mais ninguém, desculpa se o meu texto ficou um pouco grande, mas reduzi ao máximo 🙂
    bjs
    Jessica

    Ver mais

    Oi dona Viviane,
    Estou na igreja a quase 3 anos e parece que só agora fui entender qual é minha verdadeira situação…sou uma jovem de 20 anos que nunca deu trabalho para os pais,que sempre estudou,que teve um lar tranquilo, que nunca foi de beber,de fumar,de se prostituir que aparentemente mesmo estando no mundo,não fazia parte dele,pois eu sabia exatamente o que era certo ou errado,porém existia algo de errado dentro de mim,faltava algo ser preenchido…foi assim que cheguei na igreja sem cometer esses “pecados que são aparentes”,que todos sabem que é errado,às vezes me colocava como uma jovem “perfeita”,uma jovem que queria o Senhor Jesus,mas que não se colocava na situação de pecadora,de dependente de Deus e sim na condição de merecedora de receber o Espírito Santo…acredito que esse tenha sido o meu maior erro todo esse tempo,pois mesmo estando na igreja parecia que existia um pano em meus olhos que sempre que eu queria me enxergar não conseguia,então vinha os mesmos pensamentos de que “Ah mais será possível que Deus não está me vendo? Eu não bebo,não fumo,não faço nada de errado e cadê o meu batismo com o Espírito Santo? Porque outras pessoas que chegam na igreja manifestando com demônios são libertas,transformadas e seladas e eu não?” Como eu era ingênua dona Vivi não percebia que aquelas pessoas tinham a vida transformada porque tinham sede de Jesus,queriam ele mais do que tudo,se achavam erradas e pecadoras e por isso Deus tinha misericórdia delas..enquanto eu a “certinha”,estou com a vida frustada.Mas ouvindo os seus áudios principalmente aquele do 8º dia do jejum em que a senhora fala que o senhor Jesus não viria para aqueles que se acham bons,sem defeitos,mas sim para aquele que estão perdidos,para aqueles que mesmo se considerando pecadores querem mudar. Desde então dona Vivi minhas buscas ao Espírito Santo tem sido de outra forma,tem sido sinceras a cada busca que faço tenho falado palavras diferentes,pois agora elas não são mais” mecânicas”,pois quando a gente se encontra na situação enganosa de “sem pecado”as nossas buscas parecem que só vão até o teto e voltam vazias… Não tem sido fácil sabe,pois sempre fui daquelas pessoas que começam até muito bem,porém com o tempo se esfria.É como eu disse minha vida tem sido de frustrações,mas eu creio que ao término desse jejum de Daniel as coisas não serão mais assim pois eu vou ter o TODO PODEROSO me amparando,estando dentro de mim,sendo o meu guia,mesmo que hoje eu entenda que ele vira sem eu merecer! Hoje sim eu quero o Senhor Jesus com todas as minha forças,hoje já consigo identificar os meus erros e fraquezas que podem não ser aparentes,mas que estão dentro de mim e que o Senhor Jesus detesta.
    Muito obrigada pelos seus ensinamentos que Deus te abençoe cada dia mais!

    Ver mais

    Olá Dona Vivi!
    Muito forte, pois quando eu reclamo eu retardo a bênção de Deus na minha vida. Eu aprendi que as situações dificeis, vem para que haja em mim um amadurecimento, físico e espiritual, mais quando eu não olho com os olhos da fé e só reclamo, não tiro proveito daquela situação. Eu aprendi que de toda situação ruim que enfrento posso tirar algo bom, posso aprender algo novo, quando olho com os olhos da fé, assim deixando o sentimento de lado, para que dessa forma possa provocar a manifestação de Deus na minha vida.

    Muito obrigada!
    Beijos????

    Ver mais

    verdade muito forte essa msg, pois a murmuração não leva ninguem a nada e nem a conquistar so tarda as bençãos de Deus p nossa vida

    Ver mais

    Muy fuerte! Ayer pase por una situación en la cual me hizo murmurar,esta palabra hoy fue con certeza el propio Dios, dando un tirón de orejas,exhortandome. Muchas gracias Señora Viviane,este audio fue en el momento justo. que Dios la bendiga en abundancia y continúe siendo un instrumento en las manos de Él.

    Ver mais

    Olá D.Vivi,

    À tempos tenho questionado a Deus o que estava fazendo de errado pois não via certas áreas da minha vida caminhar e hoje obtive a resposta.
    Vou colocar em prática o que foi dito a partir de agora.
    Um grande abraço…

    Ver mais
1 13 14 15 16 17 40