10º Dia – Não reclame!

Viviane Freitas

  • 7
  • Fev
  • 2015

10º Dia – Não reclame!

  • 7
  • Fev
  • 2015


Olá a todos os internautas. É um prazer estar a acompanhar-vos no Jejum de Daniel, durante estes 21 Dias. Já estamos no 10º Dia.

O tema de hoje é “Não reclame!”

Nós, seres humanos, quando as coisas não estão a nosso favor, temos a tendência de reclamar. E quando reclamamos, estamos voltados para a nossa vontade. Mesmo quando as coisas não vão bem e diz: “Mas não é de Deus o que estou a viver…”. É verdade, quando estava a enfrentar o stress e agoniada com aquela situação, eu murmurava, imaginava que Deus ía fazer uma “mágica” e não um milagre. Se esperasse por um milagre agiria a fé, mas ao invés disso, fazia tudo o que estava ao meu alcance, de acordo com aquilo que foi orientado pelo médico, e não pela ação da fé. E quando liguei ao meu pai e disse que já não aguentava mais aquela situação, entrei em desespero, porque você aguenta até um certo limite – durante um tempo – mas como é uma fé emotiva, que apenas espera as coisas acontecerem, então chega ao seu limite, como foi o meu caso. E ele falou bem claro e nítido: “Minha filha, pára de murmurar!” E foi isso que eu tive que fazer.

E eu digo-lhe, amigo internauta, que está a passar por momentos dificílimos neste Jejum; que está a ver as pessoas a conquistarem e você a ficar para trás; que enfrenta dificuldades na sua família, com o seu marido e as pessoas com quem lida no trabalho ou na escola, e pensa que Deus tem que fazer uma “mágica” para parar esses momentos difíceis… Antes de darmos continuidade a este assunto, acompanhe comigo:

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.

Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tg.1:2-4)

Dando continuidade ao que lhe falava sobre a minha vida, eu até cria que Deus ía fazer o milagre, só que não estava a manifestar a fé, e consequentemente as minhas ações, a minha maneira de falar, revelavam isso. Quando o meu pai disse que eu tinha de parar de reclamar, era precisamente para que agisse a fé!

Quando lhe é dito: “Pára de reclamar e de murmurar…” É para que deixe de agir pelas circunstâncias.

E quando o versículo refere que devemos ter alegria ao passar pelas provações, é porque existe uma certeza dentro de si, que não depende de ninguém, mas apenas de manifestar a fé. Não adianta colocar a responsabilidade do problema em terceiros, como eu estava a fazer, dizendo que já estava a fazer de tudo… Eu não tinha feito de tudo e nem você tem feito de tudo! Está a reclamar e não o fez.

Quando passa pelas provações, o que acontece? Você persevera! E quando o faz, vai descobrindo que a fé não pode apenas ser um momento. A perseverança exige a manutenção da fé, então tenho que a exercitar. Toda a vez que sentia algo, dizia: “Eu não vou murmurar!”. Eu considerei aquelas palavras, como sendo Deus a falar comigo. E agarrei aquela oportunidade, assim como você está a ter a oportunidade.

Se está a passar por momentos difíceis, é agora mesmo que tem a chance de manifestar a sua fé. Olha o que aconteceu na minha vida! Você não fica maravilhada? Aconteceram coisas difíceis de lidar. Porém, quando há a perseverança e retenho a Palavra de Deus, guardada dentro da minha mente, e não dependente das circunstâncias, dos traumas, da família, do marido… Eu estou definida!

Quando tem esta fé, persevera. Pode recordar-se de situações na sua vida em que perseverava, porque tinha uma fé, uma crença. Por exemplo nos seus estudos, ou por um sonho pessoal… e ainda que pessasse por momentos difíceis, ainda assim continuava a perseverar, porque cria e gostava daquilo. Então, é a mesma coisa!

Para parar de reclamar deve entender que tem uma fé dentro de si e tem que gostar do desafio, para que venha a amadurecer na sua fé. Por isso é que está escrito: “Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.”

Você pode ser batizada com o Espírito Santo, ou não, mas ser deficiente, porque não persevera até ao fim. Vive a reclamar e a olhar para as circunstâncias. Olhe adiante, porque Deus é consigo!

Um grande abraço e espero o vosso comentário. Sobretudo das pessoas que não têm comentado porque têm vergonha de expor o seu problema. Comece a agir a sua fé e pare de se inferiorizar, mas aja de acordo com aquilo que crê e coloque por escrito aqui no Blog. Tem que ultrapassar aquilo que tanto teme!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

242 comentários

    Me desculpe as outras que ouviram esses áudio, mas hoje ele foi pra mim. Rsrs Meu Deus, dou risada porque Deus me conhece, cada gota do meu sangue, cada respirar, Meu Pai aleluia, eu tenho reclamado muito, porque estou infeliz no meu trabalho, já pedi a Deus q me tirasse de lá, mas isso não aconteceu, hoje vejo que tenho que parar de reclamar para os outros e usar a minha fé, porque isso tem atrapalhado minha comunhão com Deus e muito. Deus vai me mostrar uma direção, eu creio. Obrigado D
    Viviane, até amanhã

    Ver mais

    Caramba Dona Vivi, esse audio foi pra mim hoje… creio que muitas das vezes que eu não consegui algo foi porque eu murmurava, e murmurava porque não conseguia… Isso foi se tornando um ciclo vicioso e eu cheguei ao ponto de não me aguentar mais, porque tudo eu reclamava. E foi se tornando um hábito porque as vezes nem tinha nada o que reclamar, mas quando eu percebia já estava reclamando… Um dia conversando com o meu namorado ele falou que eu estava muito chata e que eu não parava de reclamar. Foi quando eu me dei conta de que eu reclamava pra ele o tanto que a minha mãe reclamava pra mim e eu estava fazendo a mesma coisa. Pedi muito pra Deus pra que ele me ajudasse a ser forte e que eu parasse de reclamar. Ele me ajudou e toda vez que eu estava prestes a reclamar de alguma coisa eu segurava. Eu creio que tenho melhorado bastante, ainda não 100% mas eu tenho fé e depois desse audio me motivou mais ainda a minha mudança. Obrigada Dona Vivi, que Deus a abençoe grandemente.

    Ver mais

    ola dn, Viviane tenho acompanhado seus áudios todos os dia eu não tenho por que murmurar sei que o meu Deus é grande já fui curada de um caroço no meio seio quando soube que tinha esse caroço usei minha fé sei que os médicos estão ai pra isso mas eu sei o poder que tem meu Deus e a minha fé e confiança nele me uma vencedora tem me acontecido varias coisa até mesmo para provar minha fé e confiança mas nada vai me fazer deixar de acreditar que o meu Deus é grande e poderoso do meu Deus vem as respostas e soluções para todas as minhas lutas Deus a abençoe.

    Ver mais

    Olá D. Vivi! Muito forte este áudio, é bem assim mesmo, quando eu parei de murmurar e chorar por não receber o Espírito Santo e deixei de achar desculpas para isto, comecei a trabalhar para recebê-Lo e exercitar a minha fé, eu comecei a perceber a diferença dentro de mim e, a cada dia que se passa, tenho visto esta diferença maior e maior não só no meu interior, mas no meu exterior também, pois mudei meu modo de vestir e estou aprendendo a me cuidar e sei que as pessoas têm notado isto também. Deus me mostrou que se eu me entregasse por inteiro Ele viria sim e se não tinha vindo ainda era por culpa inteiramente minha! Agora que as dificuldades tem chegado eu tenho me mantido firme e em paz, pois sei que Deus proverá em meu favor. Aguardo ansiosamente pelo áudio de amanhã! NA FÉ!

    Ver mais

    Querida Dona Viviane,

    Eu era uma dessas, eu me batizei nas águas vão fazer 3 anos agora em março e AINDA não fui batizada com o Espírito Santo e nesse tempo todo (2 anos e alguns meses) fiquei sempre a murmurar com Deus, reclamando que Ele não cumpria o que prometera, mas acontece que EU NÃO O BUSCAVA COMO DEVERIA, não buscava em casa e era uma pessoa REPLETA DE DÚVIDAS E INSEGURANÇA pois estava sempre inconstante na fé, ora bem, ora mal, não agia a fé, apenas murmurava. Mas tem uma hora que cansa e eu CANSEI de ser tão injusta assim, CHEGA! Não vou mais murmurar, ao contrário, vou fazer a parte que me cabe, BUSCÁ-LO todos os dias, como se fosse o último. E tenho em mim um convicção de que irei encontrá-Lo, não porque mereço, aliás, sou a ÚLTIMA DAS CRIATURAS, mas porque cansei de ser eu, cansei de ser injusta. Estou com uma convicção como nunca tive antes, pois como disse, era repleta de dúvidas e inseguranças.

    Obrigada por tudo, dna. Viviane, não sei como agradecer. E ah, assim que eu finalmente encontrá-Lo, vou escrever aqui!!! Deus a abençoe.

    Ver mais

    É muito bom ter esses áudios, acho muito importante a perseverança, não ficar reclamando e agindo de acordo com o coração, mas pela certeza de que Deus vai honrar quando fazemos nossa parte através da obediência. 😉

    Ver mais
1 11 12 13 14 15 40