10º Dia – Não reclame!
- 7
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas. É um prazer estar a acompanhar-vos no Jejum de Daniel, durante estes 21 Dias. Já estamos no 10º Dia.
O tema de hoje é “Não reclame!”
Nós, seres humanos, quando as coisas não estão a nosso favor, temos a tendência de reclamar. E quando reclamamos, estamos voltados para a nossa vontade. Mesmo quando as coisas não vão bem e diz: “Mas não é de Deus o que estou a viver…”. É verdade, quando estava a enfrentar o stress e agoniada com aquela situação, eu murmurava, imaginava que Deus ía fazer uma “mágica” e não um milagre. Se esperasse por um milagre agiria a fé, mas ao invés disso, fazia tudo o que estava ao meu alcance, de acordo com aquilo que foi orientado pelo médico, e não pela ação da fé. E quando liguei ao meu pai e disse que já não aguentava mais aquela situação, entrei em desespero, porque você aguenta até um certo limite – durante um tempo – mas como é uma fé emotiva, que apenas espera as coisas acontecerem, então chega ao seu limite, como foi o meu caso. E ele falou bem claro e nítido: “Minha filha, pára de murmurar!” E foi isso que eu tive que fazer.
E eu digo-lhe, amigo internauta, que está a passar por momentos dificílimos neste Jejum; que está a ver as pessoas a conquistarem e você a ficar para trás; que enfrenta dificuldades na sua família, com o seu marido e as pessoas com quem lida no trabalho ou na escola, e pensa que Deus tem que fazer uma “mágica” para parar esses momentos difíceis… Antes de darmos continuidade a este assunto, acompanhe comigo:
“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tg.1:2-4)
Dando continuidade ao que lhe falava sobre a minha vida, eu até cria que Deus ía fazer o milagre, só que não estava a manifestar a fé, e consequentemente as minhas ações, a minha maneira de falar, revelavam isso. Quando o meu pai disse que eu tinha de parar de reclamar, era precisamente para que agisse a fé!
Quando lhe é dito: “Pára de reclamar e de murmurar…” É para que deixe de agir pelas circunstâncias.
E quando o versículo refere que devemos ter alegria ao passar pelas provações, é porque existe uma certeza dentro de si, que não depende de ninguém, mas apenas de manifestar a fé. Não adianta colocar a responsabilidade do problema em terceiros, como eu estava a fazer, dizendo que já estava a fazer de tudo… Eu não tinha feito de tudo e nem você tem feito de tudo! Está a reclamar e não o fez.
Quando passa pelas provações, o que acontece? Você persevera! E quando o faz, vai descobrindo que a fé não pode apenas ser um momento. A perseverança exige a manutenção da fé, então tenho que a exercitar. Toda a vez que sentia algo, dizia: “Eu não vou murmurar!”. Eu considerei aquelas palavras, como sendo Deus a falar comigo. E agarrei aquela oportunidade, assim como você está a ter a oportunidade.
Se está a passar por momentos difíceis, é agora mesmo que tem a chance de manifestar a sua fé. Olha o que aconteceu na minha vida! Você não fica maravilhada? Aconteceram coisas difíceis de lidar. Porém, quando há a perseverança e retenho a Palavra de Deus, guardada dentro da minha mente, e não dependente das circunstâncias, dos traumas, da família, do marido… Eu estou definida!
Quando tem esta fé, persevera. Pode recordar-se de situações na sua vida em que perseverava, porque tinha uma fé, uma crença. Por exemplo nos seus estudos, ou por um sonho pessoal… e ainda que pessasse por momentos difíceis, ainda assim continuava a perseverar, porque cria e gostava daquilo. Então, é a mesma coisa!
Para parar de reclamar deve entender que tem uma fé dentro de si e tem que gostar do desafio, para que venha a amadurecer na sua fé. Por isso é que está escrito: “Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.”
Você pode ser batizada com o Espírito Santo, ou não, mas ser deficiente, porque não persevera até ao fim. Vive a reclamar e a olhar para as circunstâncias. Olhe adiante, porque Deus é consigo!
Um grande abraço e espero o vosso comentário. Sobretudo das pessoas que não têm comentado porque têm vergonha de expor o seu problema. Comece a agir a sua fé e pare de se inferiorizar, mas aja de acordo com aquilo que crê e coloque por escrito aqui no Blog. Tem que ultrapassar aquilo que tanto teme!
saturnino Sousa
Fevereiro 7, 2015 às 13:55
Está mensagem é para mim, já a tenho ouvido também da minha esposa, que é obreira e a partir de hoje vou procurar colocar ela em prática, chega de errar por negligência…
Alessandra
Fevereiro 7, 2015 às 13:55
Bom dia D.Viviane gostei muito do seu aúdio muito forte!!!!Preciso muito conhecer a Deus de fato e de verdade. Deus fez muitas coisas em minha vida reconheço e sei que Ele tem muito mais, só eu sei de onde Ele me tirou,sempre me guardou e me protegeu mas eu sei que Ele
Paula
Fevereiro 7, 2015 às 13:48
Olá Dn Vivi !!!
Que delicia, os seus audios viraram rotina em minha vida. Acordo, vou tomar o meu banho e ali aperto play e ouço a voz de Deus através da sra !
Esta semana foi bem dificil pra mim, estou gravida de quase 12 semanas e fiz o meu primeiro ultrassom, aonde constatou uma gravidez gemelar, porém aparentemente a gestação não está evoluindo e tbm estou tendo um sangramento devido a um hematoma na parede do útero, Este filho, alias estes bebes foram planejados, fazem parte de um sonho. Na hora em que sai daquela clínica, fui correndo em direção a igreja da Promotor ( a clínica é praticamente ao lado da igreja), ali confesso que chorei pois não estava conseguindo entender o pq. Essa é a segunda gravidez dentro de um ano de tentativas, a primeira eu perdi … Já tenho um filho de 3 anos que tbm enfrento um dilema com ele, ele fala pouco e as vezes parece ter alguns sinais de autismo. Comecei até um tratamento, mas decidi agir pela fé na época da fogueira santa e estou aqui a perseverar sem o tratamento … E em meio a estes conflitos estou na fé do jejum de Daniel ! Já posso ver o meu interior se transformando, coisas que eu não estava enxergando que passei a notar, minha oração mudou, e por mais que esteja no meio de um vendaval, eu tenho paz. Tem momentos que bate uma tristeza, mas essas paz dentro de mim logo rechaça todo e qualquer sentimento contrário a fé.É maravilhoso o que tenho vivido nestes dias. Creio que a minha hora está chegando. Não tem como “nascer” sem dor, sem intervenções, é assim que me percebo diante da obra que o Espirito Santo está fazendo, estou nascendo Dele, ainda que em meio à lágrimas …
Voltando a situação da gestação, tenho que aguardar 1 semana e repetir o ultrassom p/ ver se a gestação evoluiu e, sinceramente, estou paz … Meu Deus é capaz de gerar o milagre em mim, a única coisa que quero neste momento é ter o meu Jesus, é estar com Ele e que a vontade Dele se cumpra em mim.
E áudio de hj só veio a confirmar que estou no caminho, graças à Deus !
Deus não opera magica, Deus age qdo há fé e confiança.
Obg Dn. Vivi, por se dar, que a sra venha transbordar ainda mais de água viva p/ continuar a nos abençoar
Bjinhos
Kessyd
Fevereiro 7, 2015 às 13:47
oi dn viviane eu queria pedir a sua ajuda!
e que eu so tenho 12 anos sou ainda muito nova mais eu tomei a decisão de me batizar e agora estou no jejum minha mae não quis mais eu me batizei por que eu queria de fato me entregar ali no momento e se pre bom e tal mais depois eu fui esfriando parece que eu quero me enganar agora eu to totalmente perdida eu não to animada como antes estou fazendo por fazer sei la me deu um desanimo eu não sei nem por onde comecar!
eu oro,leio a biblia vou nas reunioes mais eu me sinto sozinha meus pais não são da igreja so brigam comigo eu não sei oque fazer por favor me ajudem!!
Jaqueline
Fevereiro 8, 2015 às 1:39
“A perseverança da fé no Senhor Jesus não é uma opção,mas uma condição para se herdar a vida eterna.
O diabo tem sido perseverante na tentativa da destruição da fé cristã.Ele persevera com as dúvidas,para tentar neutralizar a nossa fé;e nós perseveramos com a fé,para neutralizarmos as dúvidas.
Quem for mais perseverante é que vencerá.E a verdade é que somente o nascido de Deus é perseverante!Os fracos desanimam e os covardes fogem.Só mesmo aqueles que nasceram de Deus,que tiveram um encontro pessoal com o Senhor Jesus,perseveram e prevalecem!”
Livro :Estudo do Apocalipse Bp. Macedo
Minha amiga,quando nós entregamos a nossa vida a Deus automaticamente o diabo vem pra cima,ou você acha que ele vai sentar e desistir de você?
Não.Nem de você,nem de mim,nem de nimguém ele desiste.
Leia:
JOEL 2:12-14
Minha amiga,Deus te ama,mais Ele não quer o seu “Fazer”, e sim o seu “Ser”,faça para Deus com sinceridade,com amor,com prazer,mais além disso viva de novidade de vida ESPIRITUAL,Viva coisas novas,não se acomode em só ler a biblia normal,jejuar normal,ou seja lá oque for,faça algo maluco,nem que seja fazer proposito de copo d’água ou papel,seilá peça direção a Deus,lembra da história de Caim e Abel?
Então procure sempre ver estar histórias da biblia,medite nelas ,elas vão te ajudar e muuuito!
Deus te ama,a prova disso é que você estar nesse Jejum amiga,Você pode,Voce é forte”!
Acredite em si mesma,você vai além.
Tiara Mendes/PI
Fevereiro 7, 2015 às 13:47
É D. Viviane, eu ainda não havia deixado o meu comentário aqui nesses 21 dias, e é exatamente isso que tenho passado, stress, tonturas, dores de cabeça, falta de peso, e os pensamentos ao redor são todos de reclamação, pois por eu servir a Deus é dificil aceitar isso, e ter que me afastar de varias atividades, principalmente da igreja, para poder me recuperar e olha, pensamentos de reclamação não faltam, mas agradeço ao Senhor Jesus por ter enviado essa palavra, pois ainda que com tantas lutas, e que muitas das vezes quando estamos passando por lutas, tendemos a tirar os olhos de Jesus e por nas dificuldades, tornando mais dificil enxergar a solução, mas mais uma vez eu agradeço ao Senhor Jesus e a sra. por se deixar ser usado por Ele, que eu creio que essa situação ira amadurecer-me na fé, que é o que mais quero, ainda não sou batizada com o Espirito Santo, mas vou perseverar na fé e vou crer que o que eu quero ira acontecer. Beijos D. Vivi, estou sempre a acompanhando e que Deus a abençoe.
Ana Beatriz
Fevereiro 7, 2015 às 13:39
Olá dn Vivi tenho muita vergonha de escrever comentário, tenho ouvido os áudios todos os dias , mas hoje realmente Deus falou comigo, estou enfrentando muita guerra neste jejum ,interiormente e ao meu redor, tenho amigas que estavam na guerra comigo de receber o Espírito Santo , e elas já conseguiram, como a sra disse parece que eu estou ficando para trás, mas o meu problema é que eu não consigo me expressar diante de Deus , não sei ser tão sincera na oração e com isso fico preocupada como vou receber o Espírito Santo …mas hoje Deus falou comigo de verdade … Que Deus abençoe a sra grandiosamente pois tem me ajudado muito bjos !!????