100 – 34º Dia | Ser O Testemunho
- 16
- Fev
- 2017
16 de Fevereiro | Quinta | João 12.47-50
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.
O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.
Olá a todos os internautas.
É um prazer estarmos juntos aqui, e são gloriosas as experiências daqueles que têm sido sensíveis à voz de Deus. Com certeza você, internauta, que tem levado com muito temor cada palavra que tem meditado, tem tirado muito proveito para a sua vida e tem reparado a si mesmo. E é isso que eu quero! Que você vigie, como a noiva do Senhor Jesus que está esperando pelo seu Senhor. E se você está esperando, você está se “ajeitando”, espiritualmente falando.
Acompanhe comigo no Livro de João, capítulo 12, versículo 47:
“E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.” (Jo.12:47-50)
Observe como Jesus reage: “E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo…”
Interessante, que normalmente quando falamos com alguém e a pessoa nos julga, ou quando falamos com alguém que não aceita e faz “caras” e “bocas”, naturalmente julgamos: “Ih, fulana não aceitou; ela não gostou porque eu falei assim”. Mas Jesus disse que Ele não veio para julgar o mundo. E isto é muito importante, relativamente à nossa conduta para com as pessoas.
Nós somos cheias de falhas e com certeza há várias vezes que nós julgamos reações ou atitudes de pessoas.
Mas antes de alguma coisa, o que significa julgar?
Sentenciar, condenar, expressar um parecer.
E, por vezes, a forma como julgamos, mesmo diante de “caras” e “bocas”, não expressa o que possa estar acontecendo dentro da pessoa.
E o que mais me chamou a atenção é o seguinte: O Senhor Jesus fala acerca da Sua Palavra, mas Ele não está aqui para nos condenar. No entanto, quantas não são as pessoas que ouvem a Palavra de Deus, a Verdade, e se sentem condenadas, humilhadas, envergonhas, porque essa Palavra faz uma separação e machuca, muitas vezes, o seu próprio orgulho?
Mas Jesus está dizendo que Ele veio para salvar! Não é para condenar, para nos fazer sentir inferiores ou deixar-nos cabisbaixas… Não é para isto! Ele diz-nos a Verdade para reagirmos, e não para nos ficarmos culpando ou condenando, pois esse é o papel do diabo.
Quando usamos a fé inteligente, não nos culpamos, mas fazemos o que é certo!
Estava lendo um dos comentários de ontem, em que a internauta dizia estar aflita com aquilo que estava vendo e que não estava conseguindo cumprir com aquilo que estava aprendendo…
Na realidade, a emoção não deixa você cumprir, porque está sentindo! O que tem que fazer, é obedecer. Apenas obedecer! Não tem que dar razão ou atenção para o que sente, mas fazer o que é certo!
Vamos dar continuidade à nossa leitura:
Observe que Jesus fala da Sua Palavra, mas mesmo aqueles que não crêem, Ele não os julga ou condena; não Se precipita, pois veio para os salvar. Se estes não crêem, é opção de cada um.
“…porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.”
O Senhor Jesus não a está condenando, mas salvando, e assim sendo, você tem que ouvir verdades. Não há outro jeito! Por mais que a Verdade doa, você deve acatar, acolher, pois é esta que a vai libertar dos enganos, das ilusões deste mundo e das suas próprias emoções.
“Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras…”
Muitos são os que você orienta, ajuda, mas nem todos recebem o que você fala. Ou seja, rejeitar é não receber o conselho. Veja como isto é importante e faz uma grande diferença!
Talvez você seja uma filha ou uma esposa, e você é orientada pela sua mãe ou marido, e você não aceita, rejeita e não se submete. Veja como é subtil a situação! Agora imagine quando se fala acerca de Deus. Porque a sua mãe, o seu marido, a Sister ou Big Sister, quando falam consigo, você está vendo. Agora imagine Deus falando consigo, que você não vê?! Como deve ser?
Se você não aceita, você não cumpre e, assim, não obedece!
“Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.”
As pessoas que rejeitam a Palavra de Deus, que rejeitam o ensino, no Dia do Julgamento esta mesma Palavra os há-de julgar!
Estava comentando a respeito, com a minha mãe, e ela deu o exemplo: “Perdoai e sereis perdoados…”, se a pessoa não perdoou, então também não será perdoada. Simples, assim… Quem nos vai julgar, é a própria Palavra de Deus. Não é Deus que nos está a condenar; a Palavra já foi dada e você não obedeceu, rejeitou, não aceitou, mas preferiu que o seu orgulho ficasse em “alta”, mantendo os seus pensamentos e ideias, desprezando a direção e a orientação.
E são muitas as pessoas que estão no nosso meio, fazendo calúnias, como na época do Senhor Jesus, acusando-O, inclusive, de ser o chefe dos demónios… Hoje não é diferente! O diabo está fazendo da mesma forma, com outros homens e mulheres de Deus. E quem tem que julgar, não sou eu, mas a própria Palavra de Deus os julgará.
“Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou…”
Muito interessante, isto! Porque nós falamos das nossas conquistas, de quem somos, de como estamos desenvolvendo, etc. Também falamos acerca do que estamos vivenciando, dos nossos problemas… Mas observe a conduta do Senhor Jesus, que não fala de Si mesmo, mas do Pai que O enviou. Ele não diz: “Eu vim aqui para morrer por vocês; eu vim dar a vida em vosso favor…”. Ele nunca explicou isso. E o Seu exemplo dá um “banho” em todos nós… Que lição de moral o Senhor Jesus nos está dando! O tempo todo Ele viveu para obedecer ao Pai.
Quando estava meditando nesta Palavra, estava lembrando de mim: Quando falo a meu respeito, acerca do que aconteceu na minha vida, das maravilhas que Deus fez, dos testemunhos, etc. Inclusive, estava falando para uma pessoa acerca dos meus filhos, e muito feliz por comentar a esse respeito. E enquanto falava e as pessoas estavam ouvindo, eu me sentia o “máximo”, por estar falando de algo que me pertencia, acerca das maravilhas que Deus fez, etc.
Mas quando eu li isto, pensei: “Uau, meu Deus! O Senhor não falava de Si mesmo, mas do Pai; da Sua Palavra.” E não é com nenhuma intenção que falamos acerca de nós, pois devemos transmitir o nosso testemunho, sem dúvida, pois é a Palavra de Deus aberta na nossa vida. Mas muitas vezes nos alimentamos da forma como somos, do que pensamos, e também nos encaixamos com alguém que está ouvindo a nosso respeito e compartilhando dos nossos pensamentos. E o Senhor Jesus não falou desta forma! E isto me chamou muito a atenção.
Veja como é importante nós observarmos cada palavrinha, cada versículo, pois podemos detalhar como devemos agir.
“Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.”
O assunto do Senhor Jesus era o que Pai Lhe dizia! Muito interessante, pois, na maioria das vezes, falamos o que pensamos, e não o que o Pai está falando connosco.
Até o que eu falo, deve ser de acordo com o Pai. Veja como temos que mudar muito!
“E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.”
Falar como o Pai tem dito, significa não acrescentar nada ou diminuir alguma coisa, mas falar exatamente como Ele falou.
E perguntará: “E o que o Senhor Jesus vai falar comigo, Viviane?!”
Ele falará consigo à medida que você repara nestes detalhes.
Quando eu começo a reparar os meus detalhes e começo a buscar, independentemente de terceiros, pois depende da minha vontade porque sou eu que quero falar das coisas do Pai, vou então observar a minha forma de falar e a minha conduta.
Percebe o que a meditação faz conosco? Não nos torna pessoas religiosas, que sabem o versículo de “cor e salteado”, mas que mesmo assim não observam o que tem que ser feito…
Observe, então, amiga internauta, se o que você tem falado é o que Pai lhe tem dito e quer que você fale, ou aquilo que você pensa ou acha, baseando-se no seu jeito.
Um grande abraço para vocês.
Medite, pois o Espírito Santo está aí consigo, e eu tenho a certeza que Ele vai falar muito mais.
Amanhã estaremos de volta.
Sherry Chang
Fevereiro 17, 2017 às 0:17
Olá querida dona Vivi. É realmente como a sra disse: OBEDECER independente de qualquer sentimento ou circunstância.
Lembrei-me de um fato em minha vida. Tenho 22 anos e desde os 16 até quase 21, eu estive com uma pessoa que na época até era obreiro também, mas eu sempre era alertada por homens e mulheres de Deus que ele não era para mim. Dos 16 anos aos 19, apenas conversávamos e “orávamos”, aos 19 anos comecei a namorar com ele. Eu não dava atenção a Palavra que recebia desses homens e mulheres de Deus porque estava convencida de que eles estavam julgando esse meu namorado porque não o conheciam como eu conhecia. Vê se pode tamanha cegueira!
E realmente, durante o tempo que namoramos, ele não chegou a se revelar como uma pessoa que estava mal espiritualmente, porém dava alguns sinais disso. Graças ao meu Senhor, Ele me livrou de algo que poderia me fazer sofrer muito, e me convenceu da verdade, e então, eu obedeci. Rompi tudo com essa pessoa. E como Deus foi bom comigo! Após o término, ele se revelou. Tudo o que os homens e mulheres de Deus me alertavam, ele fez (logo em seguida saiu da igreja). Fico pensando se eu tivesse me casado, iria sofrer tanto por conta da desobediência!
Hoje, aprendi a lição. Fiz um voto dentro de mim que tudo o que fosse me falado pelo homem e pela mulher de Deus, ainda que de princípio eu não concorde, eu vou obedecer. Independente dos meus achismos e sentimentos. Porque quando eu obedeço, Deus me abençoa de forma justa, de forma que permanece!
Esses dias de meditação e os áudios tem sido tão essenciais para mim. Apesar de experiências lindas que já tive com Deus, ainda vejo a necessidade de mudar e resolver tantas coisas. Ainda tem tanto para se trabalhar em meu interior.
Enxergar os meus erros um dia foi a maior oportunidade que já tive! E sei que essa oportunidade ainda está diante de mim todos os dias e eu preciso aproveitar!
Agradeço por tudo até aqui a Deus e também a Sra, porque mesmo sem me conhecer, tem cuidado da minha alma, tem sido uma super e verdadeira amiga para mim. Até mesmo uma mãe.
Super beijos na senhora!
ingrid
Fevereiro 17, 2017 às 11:04
bom dia, eu estava lendo seu comentario e ja passei por algo parecido,mas nao cheguei a namorar com ele só conversavamos,mas eu ja sabia que nao era certo dentro de mim eu fiquei tao mal,mas tao que era como se o diabo estava tirando tudo de bom que avia dentro de mim e foi isso que aconteceu. Eu era afastada e voltei para igreja decidida a me entregar pra ELE eu me lembro eu cheguei no domingo la no fju e entao eu estava toda cabis baixa eu ja estava no fim do poço e como eu ja sabia a saida que era eu me entregar de uma vez e tudo mudaria e foi isso que fiz, foi entao que a obreira a lider do grupo jovem tinha falado que quem queria sair de la diferente venha diante do altar entao eu fui e só fiz chorar e pedir perdao entao depois de um mes eu me batizei nas Aguas e comecei minha caminhada da fé foi entao que eu estAva ativa poxa eu levava almas eu iar faziar,obedecia poxa eu estava dando a minha vida com todo meu amor e força
foi entAo que o diabo como ele nao er besta e nao parar entao o quer que aconteceu ele viu que eu estava desse jeito el sabia que se eu continuace assim eu iar dar um salto da vida entao ele como er Astuto ele falou vou distrair ela foi entao que aconteceu o que eu escrevir no inicio do comentario entao eu dei essa brecha entao quando ele entrou entrou para colocar duvidar, medo,insegurança,icapacidade,Ansiedade, todas as coisas que invalida a fé. entao voltando ao inicio eu estava insistido nunhma coisa que eu sabia que nao iar dar certo e como eu disse isso tava me fazendo mal interiormente parecia que miha alma estava gritando pedindo socorro pra sair daquela situaçao foi entao que eu iar diante do altar e falava com Deus que eu nao iar mais falar com ele,mas eu falava com ele foi entao que eu fiquei só no remosso,mas teve um dia que eu falei chegar ai lá na igreja teve um proposito da decisao eu me lebro como hoje eu pedir ao pastor e ele me deu foi entao que eu fiz o meu voto com Deus,mas a minha situaçao nAo mudou porq eu coloquei o dinheiro que na verade er papel a minha situaçao mudou porq eu usei a minha fé com obras a fé que agrada a Deus nao foi facil,mas eu resistir e graças a Deus vencir os desejos do meu coraçao vencir A mim mesmA. E eu sei que eu vou vencer eu vou receber o meu BEM Maior que é o Espirito Santo
eu vencir eu essa situaçao porq eu nao vou vencer Agora eu vou vencer porq mais forte é o que estar comigo doque estar com eles que er o diabo que trabAlha dia a dia pra nao ver ninguem viver pela fé com obras a fé pratica,por isso eu nao vou olhar mais pra esses sentimentos eu vou OBEDECER apenas OBEDECER a vontade de DEUS pra minha vida.
Lilian
Fevereiro 16, 2017 às 22:49
Hoje passei por um problema, fiquei preocupada na hora e me lembrei da mensagem de ontem, se eu continuasse daquele jeito eu não estaria mostrando Deus para as outras pessoas. Na mesma hora aquele sentimento saiu de dentro de mim e cri que tudo daria certo.
viviane
Fevereiro 16, 2017 às 20:42
Temos que ter muito cuidado com nós mesmas e estar sempre nós vigiando ,porque e natural fazermos algum julgamento errado de alguém, e fomos chamados para salvar e não para julgar quem quer quê for,se jesus só quer salvar e dizemos ser seus imitadores,então que nossos olhos sejam sempre bom para com todos, e que venhamos estar atentas como virgens prudentes e diminuir mais e fazer ser visto o pai que nós enviou,muito bacana d.vivi se julgamos alguém e por que já estamos muito mal,porque no julgamento não estar o parecer com o pai.
Aline
Fevereiro 16, 2017 às 19:06
Assim como Deus falou para O Seu filho assim Ele fez, não tentou fazer com a força do braço , mas confiou totalmente em Seu Pai. E é assim que eu tenho que ser, na Palavra de Deus temos tudo o que precisamos para vencer só temos que obedecer , ser sensível a voz de Deus, e quando eu sou sensível e obedeço a voz de Deus o que eu faço é o que Deus me fala, então eu sigo os Seus mandamentos.
silene
Fevereiro 16, 2017 às 19:02
boa tarde, Viviane eu na verdade entendi que a gente nao podemos regeitar as palavras de Deus , porque ela vai ser julgada nao aceitou a verdade. Jesus veio pra salvar nao julgar é muito forte.
Helena
Fevereiro 16, 2017 às 17:14
Nossa, tudo verdade!
Às vezes o nós falamos ou fazemos dar errado porque queremos fazer do nosso jeito.
O Senhor Jesus não era assim,ele era obediente e fazia tudo como o Pai o ordenava.