- 4
- Jul
- 2013
Obreira que é Dedicada!
- 4
- Jul
- 2013
Logo vem à cabeça, que é aquela que sempre está presente na igreja, que é “pau” para toda a obra, que nunca diz não a nada.
Sempre muito bem aprumada, o seu uniforme sempre impecável e arrumadinho. Só lhe falta a auréola na cabeça para ser um anjinho.
Quando está perto da pessoa responsável ou do pastor, mostra-se quietinha, quando na verdade, só a sua família sabe o que tem atrás daquela linda aparência.
Agora eu pergunto: Serão essas as características de uma obreira dedicada?
A resposta é: NÃO!!!
Não confundamos o fazer, com o Ser!
Muitas até tentam, mas não conseguem ser dedicadas de fato e de verdade, pois só se dedicam a fazer algo que lhes traga beneficio, honra e reconhecimento.
Afinal o que é ser dedicada?
Repare no que diz o dicionário sobre a palavra dedicar. É algo muito mais profundo do que possamos imaginar.
Dedicar:
Oferecer (por dedicação);
Consagrar;
Destinar;
Empregar;
Sacrificar
Portanto, ser dedicada tem muito que se lhe diga, é OFERECER a sua própria vida no altar;
É CONSAGRAR o seu viver, ou seja, viver longe do pecado, do que lhe prejudica, do que lhe faz mal espiritualmente e, para isso, precisa ser radical;
É DESTINAR-SE a fazer única e exclusivamente a vontade do Seu Deus, e não a de terceiros.
É EMPREGAR todas as suas forças no seu chamado, em favor do seu próximo.
É SACRIFICAR tudo, em função do seu maior património, a Salvação!
Muitas obreiras pensam que por terem muito tempo de igreja, já não precisam mais dedicar a sua vida desta forma.
Que engano! Que loucura!
Ah! E ainda tem mais… Algumas até pensam que a Campanha de Israel já não é para elas.
Quem tem ouvidos ouça, e ouça atentamente, o que Deus pretende de cada uma de nós!
Camila
Julho 4, 2013 às 17:46
Boa tarde!
Eu aprendi isso a um tempo atras, que o que importa é SER e não FAZER.
Quando se é agente faz naturalmente com amor e dedicação, mas quando não se é fazemos por impulso, procurando benefícios e reconhecimento.
É maravilhoso replicar isso as demais servas de Deus, pois é uma lição que quando seguida traz uma maravilhoso retorno, o prazer interior. 🙂
Sarah Lunes_Fortaleza
Julho 4, 2013 às 17:23
Vestir um uniforme e se colocar à disposição na Igreja para os afazeres é possível a todos e não há necessidade de ter o Espírito Santo.
Ser de fato uma colaboradora de Deus requer muito mais, acredito que para ser uma autentica serva é fundamental um bom comportamento fora da Igreja, em ambientes nada espirituais, como casa, trabalho, faculdade, ou seja, entre os incrédulos.
Muitos confundem (membros, obreiros e servos do altar) essa regrinha básica e fazem o inverso, na Igreja, um belo comportamento, já fora dela…
Precisamos rever nossos conceitos e pesar nossas atitudes extra Igreja, é como cuidar do exterior sem trabalhar no interior, um dia a mascara cai e o que realmente somos é exposto. A verdade sobre nós vem a tona. Fiquem com Deus!
Theani
Julho 4, 2013 às 16:44
Me lembro que quando fui chamada para a Obra, por ser muito jovem , uma adolescente , dificilmente alguém contava comigo para algo. E as vezes ficava triste , me achava inútil, achava que Deus não queria contar comigo. Daí simplesmente orava, e ia para o salão atender as pessoas. E vi que o povo estava carente de atenção , de alguém que comprasse suas guerras. E passei a fazer disto o meu ministério. cuidar do povo. O tempo passou , cresci amadureci e Deus pode contar comigo para muitas outras coisas , as vezes mais , as vezes menos , as vezes como responsável de alguma coisa , as vezes sem ser responsável de nada. O que não podemos é perder o primeiro amor, o amor pelas almas.
Tássia Saraçol
Julho 4, 2013 às 16:38
Bom dia dona Luiza, muito forte mesmo!
De nada adianta estarmos na igreja se não estivermos no altar.
Temos que saber que é o que somos para Deus que importa para Ele.
Obrigada dona por cada mensagem tem me ajudado muito! Deus abençoe! 🙂
Angélica da Silva
Julho 4, 2013 às 15:59
Não é quantidade do que a pessoa faz na Obra que mostra que se a pessoa é ou não de Deus. Muitas fazem muito e não são enquanto tem aquelas que não fazem muito, até pouco devido ao trabalho, estudo, mas são de Deus, têm o Seu caráter, e consequentemente, dão o seu melhor. Beijos!!!
RAQUEL-SINOP-MT
Julho 4, 2013 às 15:52
bom dia dona verdade temso que realmente aNALISAR E verificar se estamos realmente sendo dedicadas não por interrese proprio mais sim por amor a Deus .